Aposto que vocês ainda não conseguem lembrar de todos os nomes de marcas chinesas que já estão no Brasil. Eu confesso que preciso anotá-los para não esquecer de alguém. Pois bem, agora temos outros nome para decorar: ZX Auto. A montadora deve desembarcar no país em agosto trazendo na bagagem a picape média Grandtiger.
O nome por extenso da marca é Zhongxing Automobile e sua chegada ao Brasil é ensaiada há bastante tempo – unidades da Grandtiger foram flagradas por aqui desde 2008 pelo menos. Além do Grandtiger, a marca, especializada em utilitários, vende também o SUV Landmark e outra picape mais antiquada, a Admiral.
Quem garante que a ZX Auto estará no Brasil é a edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo. Segundo ele, um grupo de empresários de Goiás assumiu a representação da marca – estranhamente, não há um nome para essa empresa na matéria. Como só vende picapes e SUVs, a ZX Auto ignorará os maiores mercados do país – São Paulo e Rio. As 35 concessionárias da primeira fase ficarão em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.
O preço da Grandtiger 4×2 impressiona: R$ 39.900 – a picape tem motor a gasolina 2.4 com 128 cv e não diesel, normalmente preferido no segmento. Até fábrica a ZX Auto admite abrir em Goiás em 2012. Como sempre, muita ambição e pouca clareza a respeito do pós-venda, ponto-chave para o consumidor. Vamos ver no que vai dar.
Mais um chines…….
Os carros dessa empresa ao menos em termos de design são praticamente réplicas de outros fabricantes. Essa Grantiger é réplica da Ranger, a Admiral é réplica de antigas Hilux e picapes Mazda, e a Landmark é réplica da Pajero Sport.
Até que enfim a Ranger terá uma competidora do mesmo nível… rsrs
Outro ?
Por onde anda o HUANGHAI PLUTUS que a EFFA traria ?
Réplicas ou não, o que não falta na China são opções de picapes.
http://www.pickups.cn/
O que confunde é que fábricas/marcas diferentes pertencem, na verdade, a um mesmo conglomerado industrial.
Os representantes brasileiros ajudam a confundir ainda mais; a CN AUTO, a EFFA e a CHANA, por exemplo, trazem as mesmas mini-picapes e mini-vans produzidas pelas HAFEI (que faz parte do complexo CHANG'AN "Chana") e as vendem aqui como "towner", "ULC" e "cargo", "family" e "utility", respectivamente.
A CN AUTO traz também o EFFA M100, na verdade CHANGHE IDEAL, fábrica também pertencente ao complexo CHANG'AN "Chana".
Resumindo: será que vai valer a pena ficar tentando decorar os nomes exóticos e de difícil assimilação desses chineses ?
A RANGER E A S 10 vão ter competidoras de mesmo nível pelo menos em design,dá-lhe ZONGXING XINGLING!
Fico Imaginando esse carro daqui uns cinco anos ou pouco mais. Que tristeza.
@indignado,
Chique esse link que vc. postou.
Tem muita opção na China de pick-ups.
Abs.
Olha… réplica é réplica…este monte de carros chineses vão dar trabalho. O caso é que a produção na China é barata pois não direito trabalhista ( ou há? ). Fico a pensar: como vão fazer em Jacareí? Vai ser interessante o relacionamento da chinesa com o sindicato dos metalúrgicos.
Gostaria de saber onde tem concessionária da caminhonete ZX Grandtiger no Brasil?
queri saber onde tem concessionaria da zx grandtigre no brasil