Há algo de muito errado com a indústria automobilística brasileira e parece que ninguém quer ver. Não faz muito tempo, exportávamos uma boa quantidade de veículos para outros países, mas a volatilidade do câmbio e os nossos maravilhosos e altos custos de produção passaram a inviabilizar isso. Agora temos um novo fator, a qualidade dos produtos brasileiros. Ao menos foi esse o motivo alegado pelo representante chileno da Peugeot, que optou por importar o 206+ da França em lugar do “207” brasileiro.
Que o 206+ francês é mais equipado não resta dúvida, agora constatar que o 207 feito em Porto Real é inferior em qualidade, por mais óbvio que seja, é duro de admitir para a Peugeot brasileira.
Não é o primeiro caso em que um país próximo reluta em receber um modelo brasileiro em favor de um importado de outro continente. Este ano, a Nissan argentina decidiu trazer da Tailândia a Frontier pagando 35% de imposto em vez de importá-la do Brasil, onde é fabricada no Paraná e tem isenção por causa do Mercosul.
BEM FEITO!
eu ainda prefiria o 206 doque o 207.
O parque industrial do brasil está sucateado. Só produzimos restos de outros mercados.
Veículos melhores são fabricados na Argentina entre outros…
Costumo ler as criticas dos internautas aqui no Auto Blog e, concordo plenamente com o que dizem a respeito de nossas industrias. O Chile é um país que tem somente carros importados e em 2009 estive lá e já tinha o tão falado modelo novo do Corsa Classic, recém lançado aqui com um porém,o nosso não chega aos pés do modelo vendido no Chile. Em acabamento o nosso é uma porcaria. Quando vamos nos rebelar e exigir bons carros? Chega de Corsas remaquiados, Celtas, Astras e o VELHO VECTRA, QUE CARROÇA!!!
é impressionante como a marca se autodestrói, ou seja nem o lixo que ela produz aqui serve para o chile, e depois muita gente briga quando falamos da qualidade e preço ruim que tem os nacionais independente da marca.O problema é que o chileno compra zafira reestilizada, novo polo, novo astra e não um fragile ultrapassado qualquer, por exemplo, uma vergonha para porto real!!!
BRASSSSIIILLLLLLLL …
Por isso que sempre digo . . . Que venham os chineses e logo !!Essa é a nossa única chance de resolvermos esses problemas .
Soma-se ao algo de muito errado com a indust. brasileira, a enorme oportunidade de emprego, geração de renda, avanço tecnológico que o Brasil oferece a Argentina e ao México comprando carros com zero de ipi e o impacto na balança comercial com as recusas de compras de carros brasileiros do Brasil.
A Argentina neste ano que acabou, bateu recorde de produção e de exportação para nosso país.
O Mercosul, que é um mercado comum na teoria, não o é na prática. O que nasceu para ser como se "o consumidor comprasse um carro em minas e levasse para o paraná, deveria ser da mesma maneira com relação ao mercosul, ou seja, um mercado único", não é assim que ocorre na prática, inclusive a Argentina e outros sulamericanos vivem produzindo salva-guardas contra o Brasil, utilizando de cotas e sobre-taxas contra nós.
Realmente o redator dessa matéria, foi muito feliz no questionamento sobre a indust. nacional automotiva. O vigor das vendas é mais pela saúde econômica do que o mérito próprio das montadoras, que pelo contrário, ela sim tem atravancado as vendas com produtos de má qualidade, preços exorbitantes e todos os abusos e descasos que são voz corrente neste site e outros do setor.
A indústria automotiva nacional está se não na UTI, mas sim na enfermagem.
Vejam que não foi só a Peugeot chilena que se negou a importar o 207 brasileiro, mas a Nissan argentina também se negou a importar a frontier nacional.
O que está acontecendo com nossa industria é um absurdo.
Que sobrepreço era uma realidade, o brasileiro ínfelizmente já se acostumou, mas falta de qualidade é coisa muito mais séria.
Por isso que não compro carro feito no Brasil, a não ser que seja de algumas marcas e modelos que ainda não me decepcionaram. E são poucas. Prefiro pagar mais caro ainda do que já pagamos, mas sei que um carro importado passou por um crítério de segurança maior do que o nosso e posso colocar minha família dentro dele mais tranquilo.
Dale Dale Chile com muito orgulho com muito amor oooo
Isso é para esta fabricas de refulgo aprender a parar de jogar lixo aq no Brasil.
Algumas das tranqueiras
Peugeot 206,5
GM/Chevrolet corsa,Vectra q é exportado como Astra o Classico Classic meu Deus "Nunca antes na Historia desde Pais" vimos tanto refugo.
Ford fiesta/Figo,RAnger Ford Ku
VW Golf q foi tbm rejeitado na Argentina,GOl G5 q é G3 so mudou 3 vezes a plataforma quadrado,bola e G5.
Io soi Brasilenho com Orgulho mais me envergonho com tanto coco oooo