Quem disse que o Classic, o sedã compacto da Chevrolet, deveria ter sido aposentado? Muita gente, principalmente na época do lançamento do Prisma. Pois bem, ouvimos boatos que a marca estuda um facelift no modelo, hoje o sedã pequeno mais vendido do país.
A medida teria sido tomada para enfrentar a chegada do Logan, do futuro Voyage (ou Gol sedã) e o crescimento de vendas do Siena. Como a montadora norte-americana não costuma investir pesado nessas horas, fomos descobrir se não existe nada pelo mundo afora que pudesse economizar nessa tarefa.
Há algum tempo ouvimos dizer que a China fazia um Classic local e que ele havia recebido modificações lá. Qual não foi a supresa ao nos depararmos com o carro das imagens. Ele se chama Sail e nada mais é que o nosso velho Corsa sedã com um visual mais encorpado.
Reparem nas imagens e digam se estamos loucos ou o carrinho chinês não seria uma boa solução para o visual cansado do Classic. Pode ser um chute para fora, afinal a Fiat renovou o Siena e o Palio na China e muita gente acreditou que fosse a mudança prevista para cá (inclusive nós).
E não é que o chinezinho é legal?
Seria uma solução interessante pra Chevrolet no Brasil. Mas aí tem que se pensar na questão do canibalismo interno: Imaginem a disputa dentro de casa entre Classic, Prisma e Corsa Sedan… não sei se já existe essa "briga", mas renovando o Classic, acho que a possibilidade de haver aumentaria.
Veja o Chevy C2 Sedan em http://www.chevrolet.com.mx. É outro tipo de facelift.
Acho muito remota a possibilidade de a Chevrolet realizar qualquer tipo de facelift no Classic, pois não compensaria realizar investimentos em um modelo de baixo custo, com grande volume de vendas. A reestilização acabaria por torná-lo mais caro, já que os custos envolvidos seriam repassados ao consumidor.
O Classic deve continuar como está até sair de linha.
Adorei o Toca Fitas…. existe coisa mais decadente???
Qdo a GM lançou o Vectra (astra europeu Pelado) em 2005… o ELITE vinha com Toca Fitas…..85.000 num carro top… com Toca fitas….rsss
Se eles maquiarem o Classic… quem vai comprar o prisma?
Sendo que o acabamento do Prisma/Celta é bem VW…. quer dizer… bem pobre…..
A GM Brasil nem precisa ir tão longe pra se inspirar. Além do Chevy do México, o Sail chinês é vendido no Chile com o nome de Corsa Plus ( http://www.chevrolet.cl ). Ao meu ver o ideal é pegar a frente do Sail, que é bem interessante, com a traseira do Chevy mexicano, que não é muito diferente da traseira atual do Classic, mas é bem melhor do que a do Sail. Quanto a canibalização de produtos, se o Classic ficar só com 1.0, o Prisma só 1.4 e o Corsa sedã com 1.4 e 1.8, dá pra GM administrar numa boa. Basta olhar a VW com Gol, Fox e Polo que são hatches compactos, mas seguem em categorias e preços diferentes. O custo benefício do Classic é ótimo e se for remodelado então, fica imbatível.
Não vejo a "canibalização" como um problema. Muito pelo contrário, se uma fábrica tem três opções para uma mesma faixa de mercado, ela dá três opções para o cliente… Se todas tem sua margem de lucro, não tem porquê descontinuar. Aliás, se a fábrica ficar com uma só, pode perder os clientes que preferiam as outras opções extintas e que agora vão comprar na concorrência. Eu prefiro que tenha espaço para todos do que cada marca tenha apenas um modelo em cada segmento (quando tem) como era "antigamente".
Acho que tal como o mercado automobilístico brasileiro vem crescendo de forma gradativa, o governo deveria rever impostos dos nacionais e alíquotas dos importados de modo que nossos veículos não fiquem tão defasados em relação aos de outros países. O leitor Marcos Monteiro, em seu comentário, colocou o link da GM no Chile, dei uma olhada rápida e pude observar a diferença que há entre os Chevrolets de lá e os daqui, impressionante!! Além de bons veículos que nunca vimos por aqui, lá Astra é Astra, Vectra é Vectra mesmo, não meras adaptações que observamos aqui, que infelizmente não acontece só na GM, como também em outras montadoras, como o Golf da VW, o Stilo da Fiat, o Clio da Renault e o Peugeot 206, modelos que estão defasados em relação aos originais. O que nos resta é orcer para que a mentalidade de alguns mude pra que nossa frota não volte a ter carroças, como na época antes da abertura do mercado aos importados que fez com que nossos veículos melhorassem, mesmo que um pouco.
Se o sail vier para substituir "visual cansado" do sedã Classic, não haverá muito atrativo para o consumidor deste carro, pois ele também demonstra "visual cansado".
horrível. mais feio que ele, só o Prisma. e qualquer geração do Siena.
Tiozão demais… prefiro meu Classic de hoje….
Como o carro vende bastante, seria melhor fazer um facelift aqui mesmo, adaptado ao gosto do brasileiro.
Que traseira horrível…
Parece a traseira do Civic 98…
Horrivis…
Adorei….tenho um corsa sedan milenium!
Até que é simpatico, porém nao combinou muito a frente com a parte d tras…
e realmente s ele veio pra tirar o visual cansado…
ele tambem esta meio cansado…
poderia ter feito melhor
Gostei da frente do chinês e da traseira e painel do mexicano. Fica a sugestão para o nosso futuro Classic. Basta juntar o que cada uma reestilização tem de melhor.
putz só brasil!!!!!!e china é claro!!!!
muito simpatico achoque ja era hora da Gm reagir por que o desenho do atual ta muito cansado!!!
a frente ficou ótima. A traseira não. O Classic atual tem bela traseira, dianteira e interior. Não há melhor custo-benefício no mercado. Se o projeto atual a um visual mais moderno – realmente ficará imbatível. Não há canibalização – creio que tem espaço para todos – não compraria o Prisma e tenho um Classic – pq? – nao gosto da união da traseira do Prisma com o restante da sua carroceria – algo que é primoroso no Classic.
Maravilhoso, agora nao tem pra Siena e nem Voyage 2009 ficou espetacular, tenho um Corsa Classic VHC 2003 assim que esse sair to na loja trocando! excelente, ficou incrivel o novo design!
o incrível é q desde o primeiro (no Brasil) o painel continua o msm ainda!!!!
ta loco viu….fora a "bunda" mas q desenho feio em!..
realmente a dianteira esta otima invocada, porem quanto a conjunto prefiro o mexicano e como nosso amigo AUEI de PALA disse tem q mudar esse painel que ja esta bem cansado ate mesmo mais do que a carroceria que passou por leves maquiagens, porem saindo qualquer modelo do classic com o motor 1.4 econoflex mesmo sendo o desenho antigo que mesmo ultrapassado ainda tem seu charme ja daria uma vida nova por mais no minimo uns 3 anos ao carro.
Adorei, eu tenho um Classic ano e modelo 2008, que comprei fresquinho da fabrica em março…rsrsrs Logo que for lançado este modelo irei trocar o meu! E falando na traseira que achei muito legal, lembra o Toyota Corolla!
O Classic é um carrinho legal , com boa mala , bom de dirigir, bom preço dentre os concorrentes e que a GM deveria manter em linha para o público que não está ligado em beleza e sim em eficiência e bom custo benefício . . Uma mudança seria bem vinda para dar uma levantada no visual cansado do velho corsa , mas desde de que não eleve os preço . Gostei da frente mas ainda a fico com a traseira atual . O painel merecia ser atualizado Atenção aos pneus que a GM insiste em colocar os piores ,tais como chineses , configurando economia sem justificativa , quando temos tantas marcas boas no país . Outra boa seria oferecer a versão 1.4 como opcional , visto que tiraram o 1.6 que era excelente . .
Nossa um carro que já vem desde 1995 continuar com o mesmo painel. Poderiam melhora isso nã acham? A sua frente esta linda mais já sua traseira o destrói. Prefiro que continuem um o Classic atual pois o atual está cansado mais e pelo menos bonito. Já esse e um lixo. O classic atual e um ótimo carro, desempenho conforto e outros mais já a beleza ja não me agrada falo isso pois tenho um Classic.
Nossa estava vendo um comentário acima, que sua traseira lembra a do Corola, nossa ela lembra e do antigo Escorte.
A Frente do Chine con a Trazeira do Mexicano.
sou chevrolet desde pequeno,e acho que o classic deve ficar como está,é um caro barato ,mas tem ¨estilo¨ é como angelina jolie até sem maquiagem fica bonita, ser classic é ser estiloso.
poderia até mudar um pouco os faróis ,mas não precisa ser igual a dos outros modelos da marca, a traseira pode continuar a mesma,pois é uma marca registrada do carro, eu tenho um classic e acho que a fabrica deveria pedir uma opinião dos ¨amantes do classic¨.
ah,eu achei legal, mas bem que a chevrolet poderia vazer melhor e maisa sofisticado
Caros,
Tornei-me fã do Classic. Possuo um 2006/2007. Se a Chevrolet reestilizar o Classic como previsto aqui PARA 2010, vai ser a maior tacada que a empresa fará neste século. Vou ser um dos primeiros a comprá-lo.
eu adoro os corsa e vou compra um 2010 eu aprende adirigi em um corsa e me apaixonei bjsssssssssssssssssss o novo ta linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo maravilhoso
Sempre achei o carro com um bom designer,agora então nem se fala ,já é rápido com o motor 1.0 só falta receber o motor 1.4 econoflex pra virar uma maquina.Tá mais estiloso que o prisma e eu concerteza vou esperar por esse.Meu corsa classic será renovado apenas por este,estou a espera chevrolet.abraços
Uhauuuu !!!!!!!!! …………….
eu acho o classic um carro muito bonito, mas so que estar precisando mudar muita coisa, o classic ainda tem coisas que vem do velho corsa sedan de 1995, na minha opinião o classic estar pricisando desintalar desse motor 1.0, isso ja era para ter passado na cabeça dos fabricantes desde que lançou o classic 2008, se fosse eu almentava o motor do classic para 1.6, igual ao seu velho irmão(corsa sedan de 1995), e eu acho muito enjusto uma coisa, o prisma acabou de ser lançado e ja vem arrazando com oseu motor 1.4 eco.flex, o classic deveria e deve ser mais potente do que o prisma, o prisma entrou na área e atrapalhou o classic nesse ponto e olhe que o classic é um dos carros mais vendidos, eu não quero fracaçar o prisma, eu acho o prisma um carro muito bonito, muito bonito mesmo, mas so que ele foi lançado a pouco tempo e o classic faz mais tempo que foi lançado e a maioria da população que o classic, então se o classic arraza tem que vir com o motor mais potente, o celta poderia aumentar pelo menos para 1.4, eu acho isso justo.
nossa adorei como eu gostaria que esse corsa vinhese para o brasil,quanto ele ira custar, e o melhor carro da chevrolet ele e um carro garnde barato comfortavel algum precisade mais alguma coisa
ha e bem quepodia colocar 1.4 no motor dai todos iriam comprar apesar que mesmo assim todos compram
A traseira me lembrou o Caprice. Mas tá bem legal, pra 2010 tem que ter algumas mudanças mesmo. Alongar as linhas.
Sou um eterno apaixonado pelo corsa classic, tenho um 2008, modelo 2009, estou satisfeitíssimo com este carro, o conforto e o custo-benefício é fantástico.
Particularmente, gostei da dianteira do novo corsa, mas em compensação a traseira não combinou.
Gostaria de parabenizar a Chevrolet pelo Corsa, um carro básico,mas confortável e econômico.
Belo carro seria uma boa opção para não gastar muito num novo projeto
mas a traseira não convence
Estou buscando a melhor relação custo-benefício para trocar meu veículo, porém com as especulações sobre a atualização do Classic revi meus conceitos e já não entendo como um bom investimento. De qualquer forma achei interessante o dising, desde que se mantenha o posicionamento entre os Sedãs. Já fui cliente Chevrolet e pretendo voltar a ser.
Muito bonito mas sem inovações, parece o antigo fiesta de frente e de traseira um polo sedan miniatura.
Olá!
Eu acho que o Corsa classic não deveria fazer mudanças radicais, como nessas fotos, a minha opinião é continuar com esse modelo, mas deve sim ser reestilizado, como aconteceu com o modelo Classic 2009, ele ganhou acabamento na cor preta nas portas laterais do carro, grades na cor preta, que deixam o carro mais bonito, e também com jeito do seu modelo de 1995.O Classic é um carro muito bonito, econômico, barato, mas poderia ter um motor pelo menos 1.4 flexpower, como o Prisma ( que chegou agora em 2007 ), acho esse Prisma meio que feio, só isso
Até mais
Fala bobagem amigo meu primo e eng.na produção da GM e me passou que a perspectiva de fabricação desse modelo Classic, é até 2012 no mínimo.Então qq.coisa no sentido contrario é pura especulação,falta de assunto…coisa de zé povinho.
Esto]u muito chateada porque troquei meu classic 2005 p]or um 2009,gosto muito do carro,e mais barato e mesmo sendo um modelo mais antigo ele e elegante e barato,agora 2 meses depois soube que ele vai sair de linha junto com toda familia corsa para entrar um tal deVIVA….me senti enganada pela chevrolet e a concessionaria,deviam pelo menos ter avisado,pois eu teria comprado outra marca como um PALIO,sou louca pelo corsa,ja estou no sexto,fora dele eu saio da chevrolet….
oi td bem!!muito gostei carro classic, classic otimo
sou surdos GM!!!oi td bem!!muito gostei carro classic lindo muito bom
Olha Graça nunca irão te falar isso. Eles não vão perder a venda. Nunca. Isso acontece em todos os lugares. Na FIAT também. Meu irmão compro um Palio Fire. Agora saiu o Palio Fire Economy. Meu irmão queria o Palio maior, o novo Palio. Mas não tinha, não sei o que… daí duas semanas, o Palio mudou a Frente. Queriam desovar o Palio Fire. Pra por outro Palio Fire Economy no lugar. Isso aconteceu com vc. Só q meu irmão sabia de todas essas mudanças. Mas visto a demora não quis esperar. A única maneira de nós nos prevenirmos é pesquisando. Talvez comprando modelos mais atuais ou que estão padronizados com o mundo. São poucos mas é o jeito. Ou então conviver com o perigo da super desvalorização
Olá, estou comprando um classic 2009 e estou lendo os comentários acima. Será que ele vai sair de linha?? Como foi comentado, eles não vão perder a venda, perguntei ao vendedor e ele falou que não ia sair de linha. Será que estou comprando na hora certa?? E o carro é bom?? Se puderem me ajudar, desde já agradeço! Um abraço.
@Alessandro
Pode comprar sem medo . o carro eé bom
tenho um 2008, tirei zerado da concessonária.
Ta com 20 .000 km rodados, até hoje não me deu problema
acho um ótima ideia um carro de sucesso como o corsa classic nao pode parar .
até porque é o mais vendido da gm no brasil , investir no prisma seria perda de tempo pois nao foi um carro bem aceito no mercado brasileiro
ate porque a verçao basica é muito feia eu acho que a gm tinha que fazer com a fiat faz reformular o seus carros com é o caso do siena
Adorei!!! Adoro o Classic. Tenho um 06/07 e estav pensando em pegar um zer, mas agora tô pensando em esperar o novo. Será que vai ficar muito mais caro???
Adorei!!! Estava pensando em trocar o meu Classic 06/07 por um zero, mas agora acho que vou esperar um pouco. Será que vai ficar muio mais caro??
Adoro o Classic. O acabamento dele dá de 10 a zero em qualquer popular e qto a parte mecanica, nunca tive nenhum problema com o meu.
É um carro especial mesmo com mdelo velho, mas estas novas formas ficará muito melhor. espero que ele se mantenha economico como o que eu tenho.
o classic estava precisando mudar mesmo, esse eu dou nota 10, ficou mais confortável, mais elegante e mais completo e vem novas novidades muito boas como air bag, câmbio altomático, a dianteira é totalmente diferente, a traseira, lanternas deitadas e cumpridas, dianteira com farois estilo do prisma e celta e o classic ficou maior e mais espaçoso, com certeza. tenho um classic 2008, gosto muito dele, é um carro muito bom, so que o 2009 que foi lançado a pouco tempo é a mesma coisa que o 2008, so muda a grade e outros pequenos detalhes. quando vi quis comprar o 2009, fui pesquisar sobre ele, quando acessei o site apareceu o 2010 e agora pretendo comprar um. so não gostei de um pequeno detalhe foi o nome, esse tal de sail e feio, deveria manter o nome classic.
gostaria de saber detales a respeito
da propaganda do celta 2010
Seria melhor reestilizar a linha celta com essa cara e aposentar de vez o Classic, pois o classic tem muitos problemas de acabamento, como borrachas internas dos vidros das portas que se soltam com facilidade, volante torto (assim como o celta), painel com grafismo ultrapassado, entre outros. Sempre tive carros da Volks, mas nunca gostei dos gols, entre 2003 e 2008 tive um celta que era muito resistente e queria trocá-lo por um corsa, mas com essa história de GM falindo nos EUA, reestilização meia boca do corsa, optei por comprar o novo Gol. Não me arrependo pois o seguro não está caro (para meu perfil a diferênça foi de apenas R$100,00 para o seguro do Corsa)e tenho a certeza de que não será reestilizado nos proximos três anos. Mas a GM tem tudo pra conquistar minha confiança e de muitos outros que pensam como eu novamente, basta antecipar seus lancamentos e voltar ao padrão de qualidade que ela sempre teve.
Eu adoro o chevrolet classic tenho um 2008 e estou pensando em compra um 2010 mas com essa possibilidade de mudança penso em compra o novo prisma 1.0 vhce pois adoro a GM mas acho um desrrespeito com o consumidor eles a cada ano muda alguma coisa eo consumidor é quem perde pois o carro desvaloriza muito mas fora isso é um excelente carro.
Dianteira de Celta
Tenho um classic, ótimo carro !! confiável , rápido, econômico, sem manutenção mas… as mudanças são pequenas diante do Siena que vem com muitos itens de série. Mudar detalhes ,não irá alavancar as vendas , continuará sendo o classic de sempre . É só olhar e verá !!!não se engane , mais é um ótimo carro, sem dúvida . Estou mudando de marca . Abraço
a gm nao tem a mesma consideração q a fiat tem pelo uno, as mudanças sao tao poucas
EU TENHO UM CLASSIC, MUITO BOM, ECONOMICO E CONFORTAVEL.
o novo corsa classic poderia vir c/ motor 1.4 tambem
p/ concorrer c/ os outros.
a frente do classic 2009 não mudou nadinha do corsa 96,fala sério até quando hein.
queria comprar um classic,com essa frente do tempo da pedra lascada, comprei um celta.
Bom Dia!
Gostaria de saber quando o novo Classic estaria disponivel para compra no Brasil, o preço seria muito superior ao Classic Atual, gosto muito do motor a alcool, vamos ter esta opção somente um combustivel (alcool)
Obrigado,
Rubens
esse ficou show de bola , faltou o motor 1.4 aafinal è CHEVROLET, sem comentários
olá quero aqui deixar meu comentário sobre o novo classic não gostei dos retrovisores pois deveriam ter mudado um pouco adooorei a frente show de bola um abraço.
Adorei a frente do carro tenho um e quero trocar o meu em outro o carro e esse mesmo
o novo classic só espero que mudem a caixa de direção um abraço….
acabei de comprar um classic zero,fui informado na concecionaria que devido o numero de venda ter sido tao grande, o modelo iria se estnder ate 2014.(fui enganado?)
Não compro mais corsa classic, os dois últimos só entravam água, quando chovia não dava para sair é uma vergonha.É uma vergonha mas parece que os meus dois últimos corsa classic forma feitos numa sexta-feria na Argentina!!!
A frente dele é bem legal, mas a traseira é horrível, prefiro a traseira do Classic atual, melhor ainda se for sem aquelas bolinhas na lanterna. Um motor 1.4 não iria mal também, porque com ar o 1.0 sofre um pouco. Do resto, adoro meu Classic.
O corsa classic e um carro muito bom mas a GM esqueceu um detalhe o acabamento e o mas importante, o carro tinha q ter corrente e nao correia dentada.
O corsa classic e show de bola….
comprei hj um 2009/2010, eu axo que essa onda de sair de linha e so boatos.
Tenho um classic 07/07,excelente carro! quando bem cuidado pelo proprietário.Confiável,confortável,razoavelmente econômico,manutenção barata e bom custo-benefício com certeza,pois não deixa a desejar mesmo com o motor barulhento(som resolve o problema),pois se eu podesse trocaria pelo próximo modelo 2010 que ainda não está no Brasil.Curtam o carro e um abraços a todos.
O Classic é um carro clássico la fora, da opel, assim como kadett, e outros como Clio e tal. São carros confiaveis que já passaram por muitos testes nestes tempos. Estamos no Brasil, ruas esburacadas, asfaltos medonhos…carro luxuoso aqui pra andar em paralelepipedo pra que? Enquanto esse pais não mudar(pessoas) vai continuar assim…. e os Classic da vida estarão na medida certa para o povo brasileiro.
MILAGRE TAVA NO HORA DE MUDA VISUAL DO Classic.
acabei de comprar um, será fiz certo, estou preocupado: há tempo no mercado, será que vai sair de linha a qualquer momento?
a frente é a cara do antigo fiesta só mudou a posição do pisca que é central igual celta.
comprei um classic 08, o carro é bom mas pena que as borrachas de porta ,e nas laterais de porta entram uma poeira desgraçada quando se pega estradas de chão…..sempre tive GM mas acho que a qualidade do primeiro corsa que eu tive que era um WIND96 para o que tenho hoje caiu uns 50%….
Comprei recentemente um classic 2009/2010. Estou muito satisfeito com o carro. Ele é muito mais bonito, confortavel e bem acabado do que o uno e palio fire da Fiat, que concorrem em preço. É mais bem resolvido por dentro que seu irmão Prisma. Tem desempenho acima da média dos 1.0 e consome em média 13,66 km/L ANDANDO PÉ EM BAIXO E MEIA CARGA DE PESO. Ou 17 km/L andando em velocidade de cruzeiro, 100/110 km/h, COM MESMO PESO. Dificil mesmo é andar devagar com ele na estrada, embalado sobe muito e corta qualquer um que não quizer acompanhar. Detalhe valioso a suspensão supera seus concorrentes, não é nem mole demais que deixa o carro instavel e nem dura demais que passa o mapa do piso para o motorista, desde que siga a orientação do fabricante para a calibragem dos pneus. tem uns manés que falam que o carro entra agua, não devem ter nada pra fazer. O carro é muito bem resolvido, menos pesado que concorrentes e mais potente.
Comprei um classic 09/10, pelo custo beneficio é um carro bom, mas deixa muito a desejar quanto o barulho no motor acima de 80 Km/h e basta passar por uma pocinha de agua na chuva que entra agua pela barra de direção, pingando no pé do acelerador. Me arrependi, podia ter comprado um Siena.
olá tenho um classic 2009-2010 ocarro e tudo de bom coloquei GNV,e não sentir mudança nemhuma só gostaria de saber se o novo classic vai custar muito caro?
estou no terceiro corsa e gosto muito do carro simples mas eficente e de pouca maanutenção, e ainda mesmo ja sendo um carro com um lançamento antigo ainda satisfaz minhas prioridades.
o modelo 2009 vai sair delinha
bom dia
eu trabalho na chevrolet e eu vi o novo classic seil
ae compença é bonito é um sedam de luxo
vou ser uns dos primeiros a comprar
Eu vi no porto de Santos/SP algumas carretas cegonheiras com o corsa sedan (classic) modelo atual, equipado com o motor 1.4. Provavelmente estava saindo do Brasil. gostaria de saber mais sobre este modelo.
Tenho 01 Classic VHC, e é o melhor compacto que já tive de tantos outros. acabamento e porta malas é maravilhoso. Melhor carro urbano da show no Prisma que tive um e vendi.
CLASSIC É UM CARRO DE OTIMO ACABAMENTO E ESPAÇO INTERNO O PRISMA TEM UMA TRASEIRA BONITA MAS PARA AÍ. ESTOU SO SEGUNDO CLASSIC E AGUARDANDO O DE 2011. ADORO ESSE CARRO.
gosto muito no modelo antigo mais o novo ta show espero que ele seja aceito pelos consulidores gma eu adoro o meu 200 mil km rodados e nem um defeito perfeito
Tenho um Classic 2008 , gosto dos carros Chevrolet , mas em 2010 vou troca-lo . Minha opção seria outro Classic , mas os próprios vendedores dizem que não sabem da mudança e, se acontecer será em 2011. Caso não tenha alguma informação até maio irei mudar para o Siena(apenas com ar),pois ele é mais caro do que o Classic (Completo).
@WALDINEY
Isso depende da comparação que está fazendo… 7 anos atrás tive 2.. ambos entravam água… se tem gente que diz é pq deve ser verdade… já o fato de não ser acompnahado na estrada, talvez seja a estrada.. ou o outro carro está com um pistão estourado e umas valvulas empenadas hahahah minha namorada tinha um até semana passada.. choveu e encheu… resultado.. vendeu e comprou um Honda… isso é carro, estou no quarto e não abro mão por esses POPs que vendem por ai…
@WALDINEY
Só se for com o pé embaixo do assoalho empurrando o carro pra ele fazer 13,66 ou 17 hahahahhahaa na descida o um Camaro V8 tb deve fazer isso…
um dos melhores carros que já possui minha unica queixa são as partes plasticas das laterais fora isso possoiria outro novamento e recomendo a qualquer pessoa minha familia adorou
Ja tive ate BLAZER DLX COMPLETA E POSSO DIZER QUE E O QUARTO CORSA QUE EU COMPRO E NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM TODOS 0 KM O MEU CLASSIC E 2007,TENHO UM PEUGEOT 206 -2008 E UM POLO 2010,E DIGO SEM MEDO O CLASSIC E MARAVILHOSO COLOQUEI TUDO DO CORSA GLS COMPRADO EM CONCESSIONARIA E FICOU SUPER BEM ACABADO TEM ATE LUZ NO COMPARTIMENTO DO MOTOR , FORA PORTA-MALAS,P-LUVAS TUDO COM LUZ EXPERIMENTEM COLOCAR A MANTA ORIGINAL DO CORSA NO INTERIOR DO CAPO PARA SENTIR A DIFERENCA RUIDO E NAO SAIR FUMACA QDO CHOVE SOBRE O CAPO , LUZ TRASEIRA NO TETO , PQP NOS 3 LUGARES E PORTA-OCULOS NO TETO ,DETALHE , ISTO SO TEM HOJE EM CARROS TOP,VEJAM O CORSA CLUBE OS DONOS QUE FIZERAM OS ACbtos deste fantastico carro
O corsa classic é um grande carro, esperamos que o 2010 venha com um preço suportalvel para que possamos continuar possuindo. tenho corsa desde 1995.
Lindo!!! tenho um 2008 (o terceiro com este) e estava pensando em trocar por um Siena, pois o modelo já estava cansando. Com esta novidade, vou permanecer com o novo com a GM.
gostaria de saber quando será o lançamento do novo (sedan), ou Sail, no Brasil?
Adorei este modelo pois ta hora de a chevrolet lancar este modelo no mercado,pois queremos mudanças no classic e não a sua estinção valeu.
vou comprar este novo classic , porem ,nao os primeiros,pois,sempre devemos esperar resolver os problemas das primeiras unidades que saem do forno.
TENHO UM CLASSIC 2009 E REALMENTE AS BORRACHAS DAS PORTAS TRASEIRAS SÃO MUITOS RUINS POIS ENTRA POEIRA PARA DENTRO DO CARRO E TAMBÉM É MUITO BARULHENTO PRINCIPALMENTE AS PORTAS, MAS SE VC TIRAR O CARPETE E FORRAR COM ANTI RUÍDO MELHORA UM POUCO.O próximo lançamento será o sail, talvez seja SAIL de linha.
ESPERO QUE A GM PENSE E COLOQUE A OPCAO DO MOTOR 1.4 NO CLASSIC , POIS,ESTE CARRO E MELHOR QUE AGILE MIL VEZES,NA VERDADE ELE E IMBATIVEL ,COMO SEMPRE PREFIRO SEDAN,FICA DIFICIL SAIR DELE,UM OMEGA E MELHOR MAS,O PRECO NAO ESTA MOLE,145 K,ENTAO FICO COM CLASSIC MESMO,SAIR DELE SO SE FOR PARA OMEGA .ALIAS ,O SIAL LEMBRA BEM O NOVO OMEGA.
tive um classic 2008 que vndi com 150.000km, sem nenhuma manutenção (nem preventiva), só completando oleo, comprei um 2010, antes da mudança pois trabalho com o carro.
esse carro ficou maravilhoso
VOU PEDIR PELO AMOR DE DEUS , GM,COLOCA MOTOR 1.4 NO CLASSIC,O PRISMA EU NAO QUERO NEM COM 1.8,MAS O CLASSIC MERECE MOTORIZACAO MAIOR,NAO O PRISMA,DEIXA O PRISMA SOMENTE COM 1.0,AFINAL,ELE E QUE NAO TEM ESTABILIDADE E,NAO O CLASSIC.AGILE TAMBEM E INSTAVEL,O CLASSIC COM ARO 14 E PNEU 185/60 R-14 E MOTOR 1.4 L.VICHIIII.
Corsa é show, é um carro pra vc comprar e ficar um bom tempo satisfeito e sem custos, so cuidar do motor e trocar de oleo regulamente, o carro é exelente, quem compra e sabe cuidar, nao se desepciona!!!
mais ai aroldo, nessa area concordo com vc o corsa merece um motor 1.4 pra andar ainda mais do que ja anda, afinal eu tinha um 1.6 98 era show vendi com o coração partido, mais eu tinha que adiquirir uma casa na epoca, mais ja tou pranejando compra outro 0km e completasso, tenho serteza que é carro pra mais de 5 anos sem problemas e sem gastos!!!!!!
chevrolet é marca de qualidade!!!! quem sabe oque é carro compra chevrolet!! falou e valeu!!!
é um otimo carro
ATE HOJE TENHO SAUDADES DO MEU OPALA 4.1 TIRADO ZERO EM 1974.MEU MONZA SLE ZERO EM 1990.MINHA BLAZER DLX ZERO EM 1996 ,CORSA GLS 1995 CORSA WIND,TIVE OS 3 ULTIMOS JUNTOS.COMO PODE VER ,MINHA PAIXAO PELA GM ,E ANTIGA.ATE HOJE TENHO TBEM NA MINHA GARAGEM UM CORSA CLASSIC 2007 TIRADO ZERO,COM TUDO DOS ANTIGOS GLS,COMPRADO EM CONCESSIONARIA PARA RECOLOCAR O QUE A GM DEPENOU,DOS 4 CARROS QUE POSSUO,ANDO MAIS COM O CLASSIC,E AMOR ANTIGO.
Já tive o prazer de usar dois classic, para mim é um carro sem igual, resistente, ótimo de dirigir, manutenção fácil e pratica, com baixo custo, esse sim é o carro ideal.
@Aroldo
a aroldao ja nao concordo com isso nao. se com o motor 1.0 quando se passa dos 110 o carro parece que vai desmontar. com motor 1.4 ele demonstaria mesmo :/
PAULO HENRIQUE,COMO VC PODE DIZER ISSO???.SOMENTE PARA LEMBRA-LO ESTE CARRO JA TEVE UM MODELO GSI,QUE VOAVA BAIXO E,TINHA E, TEM ESTRUTURA SOBRANDO PARA MOTORIZACOES MAIORES.EU TIVE UM GLS 1.6 QUE ERA FANTASTICO.O QUE VC ESTA FALANDO NAO PROCEDE,AGORA E EVIDENTE QUE ALEM DO MOTOR,O CAMBIO TINHA UMA RELACAO DE MARCHAS DIFERENTE DA ATUAL(MAIS LONGA).SE VC TIVESSE ANDADO NO GSI(CORSA).VC NAO DIRIA TAMANHA BOBAGEM.E,MESMO O CLASSIC COM 1.0 GRITA O MOTOR ,POR CAUSA DO CAMBIO DE RELACAO DE MARCHAS CURTAS,ALEM DA BAIXA CILINDRADA.ESTRUTURALMENTE ,ESTE PROJETO DA OPEL PODE TER MOTORES ATE 1.8(EUROPA).IMAGINA 1.4 ,PORTANTO NAO PROCEDE O QUE VC DIZ.PROCURA POR CURIOSIDADE VER NA INTERNET QTOS HPS TINHA O GSI,E,VELOCIDADE FINAL DELE.PESQUISA UM POUQUINHO MAIS,PARA OPINAR CERTO.UM ABRACO.
esse e o melor carro do brasil eu a ch massa
NÃO M CONFORMO COM ISSO !!!!!!!!!!!!!!! AGORA ESTAMOS PEGANDO RESTO DOS CHINESES….. JÁ NÃO CHEGA OS LIXOS DE AUTOMOVEIRS Q ESTÃO IMPORTANDO PARA CÁ …. TEMOS Q DAR UM BASTA NISSO … E NÃO MAIS COMPRAR RESTO DOS CHINESES…… A FRENTE ATE Q FICOU BOA (IGUAL DO CELTA ) MAS A TRASEIRA PARECE UM COROLLA VELHO !!!!! SIMPLESMENTE RIDICULO … PREFIRO O MAIS VELHO… ATRASADO MAS PELO MENOS MAIS BONITO !!!!!!!
Tenho um classic life 2008, o carro é show de bola!!!!
O motor 1.0 flexpower não deixa nada a desejar em relação as outras marcas, já fui viajar com ele, tanto na subida com nas retas, ele é muito bom, e bem economico….
estou muito satisfeito com o carro, e recomendo a todos que tem interesse em comprar….
Abraços a todos……..
@paulo henrique
Olá! em defesa do classic,spirit 2008/2008, posso lhe informar que a 150km/h o bichinho nem abalou, só ñ coloquei 220 para teste por causa de minha esposa! ela sim fom quem tremeu, estavamos indo em sentido a costa de sauipe linha verde Bahia, tinhamos 3 meses de garantia da concessionaria,estamos com esse carro a 3 meses e 17 dias hj,vou passa para comprar o 2011 assim que possivel!
Olá. Estava em dúvida quanto a aquisição de um novo carro, mas agora não tenho dúvidas, vou adquirir um corsa 2011, só lamento conforme já comentado que não possua uma motor de maior potência, tipo 1.4.
Uma dica,os classics com painel digital (odometro/hora),possuem aviso sonoro de farol ligado.Apenas a gm nao ligou.Pra habilitar,basta tirar o interruptor da coluna da porta do motorista(que acende a luz do teto)puxar o fio devagar ate ver um fio azul enrrolado com fita no fio que liga o interruptor,e,ligar juntos,pronto esta ligado o aviso sonoro de farol.A gm desligou para nao gastar em um interruptor duplo.E MUITO UTIL ESTE AVISO,pois nao esquecemos mais o farol ligado ou lanterna.
Luis Mao,espera que a gm vai colocar motor 1.4 no classic no segundo semestre 2010,eu tbem estou aguardando,vem ai o classic 1.4 LT e LTZ.TCHAU siena,voyage,prisma,etc…O PHENIX ,vai voltar com alma nova.
Corrigindo :PHOENIX (CLASSIC),vai voltar com alma nova.SUCESSO,A proposito,tem concessionaria com fila de espera para o novo classic,feio nao e ??imagina se fosse bonito.Mais de um milhao de classics fabricados,e um carro ruim,me ve 2.
Luis Mao,espera que a gm vai colocar motor 1.4 no classic no segundo semestre 2010,eu tbem estou aguardando,vem ai o classic 1.4 LT e LTZ.TCHAU siena,voyage,prisma,etc…O PHOENIX ,vai voltar com alma nova.
Eu tive um corsa 1999, e não tenho o que reclamar. O carrinho é fantástico. Econômico e andava bem para 1.0. Bom acabamento etc etc .
Como algumas pessoas estão citando aqui, em um país onde o Gol é o mais vendido – Ou o povo é burro ou jegue – não tem outra opção. O gol é uma merda – não tem nem comparação com os carros 1.0 da GM.
ESTE CARRO FICOU LINDO, RECORDE DE VENDAS NO TOCANTINS!!!
Pelo amor de Deus gente… dizer que o classic ficou lindo…auhahuauhahua…. ta de gozaçao….traseira do corola antigo….. copia do sail…. chines… auhauhauha….. Brasileiro tem os carros que merece… .uma merda….. 35.500,00 por um carro que bate ate o certificado de garantia em casa…. que quando passa por um buraco parece que a roda da frente vai cair…. quando nao esta batendo a traseira, esta tremendo o painel….. ou os vidros.,…. aauhauhhuahua… Economico ate que é…. manutençao dificil…. mais dá sim….. só que por esse preço ? Nem pensar… tem coisa melhor no mercado…. e tem mais o painel é o mesmo desde 1995…. auhauhahua…..comprem bastante.Só pra terminar fui na chevrolet só pra dar uma olhada…. diz o vendedor que o carro só destrava a porta quando colocado a chave….. no controle… nem pensar…. pra que trava assim…… como eu disse cada um tem o carro que merece….. abraços pessoal…. auhauhauhhuahuha carro bonito… auhauhauhauhauhuhahua……
Muito lindo uma merda…ahuahuahuauhuhuha
O Classic era um carro que precisava de fôlego e conseguiu tá muito lindo acredito que só falta duas coisas: motores novos e coputador de bordo com sete funções! Pronto estava um carro maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
Basta abrir os olhos e verificar quantos classics estao rodando nas ruas,mais de 1000000 de carros so no Brasil.Este carro foi fabricado na Alemanha,Brasil e mais 8 paises,em 1999 foi o carro mais vendido do mundo!!!.Para quem e informado,apesar de antigo,ganha facil facil de muitas novidades.Contra fatos nao ha argumento.Basta dizer que nem a geracao dos novos corsas,conseguiram derruba-lo,imagina os concorrentes.Talvez,se o Fusion fosse mais barato conseguisse.Ate o clube dos corsas:CORSA CLUBE.,E EXTRAORDINARIO.DEEM UMA OLHADINHA NO GOOGLE,se ficarem com vontade de ter um ICONE destes,nos compreendemos.Um abraco!
O CARRO É BOM MESMO! BEBE POUCO, ANDA BEM, BAIXA MANUTENÇÃO, CONFORTÁVEL, ESTÁVEL, SEGURO BARATO, VALE A PENA COMPRAR. SE COMPARADO COM SEUS CONCORRENTES, GANHA DE SOBRA.
Falam tanto do interior que nao mudou desde 1994,mas,precisa?.Que ergonomia que o interior do corsa possui,vc nao encontra em outros carros,o carro tem tudo no lugar certo,vemos lancamentos com o interior pessimo.Qto a painel,tem rpm,temperatura,que so vemos em carros de categoria superior.Corsa,um CASE DE MARKETING,vejam a dificuldade de tira-lo de linha,matou o prisma,mata o agile,mata o celta,e o classic esbanja vendas!!!.Este carro e ruim???.Mais de 1000000 vendidos,lider na Argentina!!!.E UM CARRO QUE DIFICILMENTE TEREMOS SUBSTITUTO A ALTURA:BASTA.
CARACA MEU, TENHO O CLASSIC VHCE 2010 COM 9600KM. ESTOU MUITO FELIZ COM ESTE CARRO,POTENTE APESAR DE 1.0 POIS TEM 78CV, MACIO, GOSTOSO DE DIRIGIR, MUITO BOA AERODINÂMICA,SOBE MUITO MESMO CARREGADO E MUIIIITO ECONÔMICO. IMAGINA… HOJE FUI SAIR COM ÊLE E TINHA O CARRO DO MEU SOGRO NA FRENTE… SEM QUERER LIGUEI O CARRO COM O PÉ PELA METADE NA EMBREAGEM E O CARRO ARRASTOU COM O FREIO DE MÃO É MOLE?? NÃO VÁ FAZER A MESMA COISA POIS ÊLE É FORTE MESMO!!!!
Realmente é um carro ótimo, confortavel, economico, e ótima manutenção! comprei um classic 2009 mas estou com algumas duvidas, o que devo fazer para sanar a bateção das portas traseira, já levei pra apertar mas nunca parou. e também tem um barulho na hora que aperta a embreagem, será que já tá na hora de trocar o disco? só achei esses dois pontos negativos. se alguem souber uma solução para isso avisa ai, falow!
classic dá de 10 nos outros
Excelnte carro,com o melhor motor 1.0 do mercado. Estou no meu 3º Classic,agora com o Classic LS VHC-E com frente e traseira nova,pois ficou show de bola. É mais econômico (9km/l com álcool e 13km/l com gasolina na cidade),ecológico e com design muito bacana para um carro 1.0 com custo-benefício ótimo. O interior ficou o mesmo,pois time que se ganha,não se mexe. Abraços a todos.
Gostaria ainda de informar que o Classic para um carro 1.0 é muito rápido,parece 1.4 de outras marcas,com um desevolvimento e força fora do comum,pois mesmo com ar condicionado ligado.É de uma excelente manutenção com suas peças faceis e baratas de encontrar e de comprar.Boa suspensão e que nos dá conforto e segurança.Abraços a todos e curtam o Classic.
Ari,o barulho qdo se pisa na embreagem e normal,precisa passar graxa na porca do cabo dentro do motor.Qto as portas,lubrifica com graxa branca,nas dobradicas e fechaduras que travam na carroceria.Nenhum dos 7 corsas que tive desde 1994 ,qdo lancado,ate o meu atual nunca deixei de lubrificar:capo;porta malas;portas;pedais.Qdo fazemos estes procedimentos os barulhos fogem,em qquer carro.Um abraco.
Muito se fala do famoso barulho,que qdo pisamos na embreagem,ele para,e,qdo soltamos ele volta.Pois,vou explicar em 1994 qdo foi lancado o corsa eu comprei um corsa gl 1.4,e ja ocorria este barulho.O fato e que com a trepidacao as engrenagens do cambio vibram e escuta-se o barulho,e,qdo pisamos na embreagem acionamos o garfo que paraliza as vibracoes das engrenagens.Isto ouvi de um engenheiro da GM ,na epoca,pois meu carro foi analisado na fabrica,e depois,todos os meus 6 corsas comprados faziam o mesmo barulho,mas,rodaram muitos kms sem problema.Muitos incautos e ate em concessionarias dizem que e rolamento,colar da embreagem,e nao sabem que e uma caracteristica do corsa B,que e absolutamente normal e nao vai ocasionar nenhum problema.Espero ajudar aos que se preocupam com este detalhe do carro que vem desde o seu lancamento.
Meu primeiro carro foi um Uno fui para o Pálio e voltei para o Uno EP minha namorada tinha um Uno Eletronic… sempre gostei da Fiat quando casamos trocamos o carro queriamos um Palio mas pelas ofertas e tudo pegamos um Classic 2008, adoramos o carro que é economico e o popular mas confortável que existe, eu nas empresas que trabalhei dirigia GOL, PÁLIO, FIESTA mas igual o Classic fica dificil podem dizer que está defazado realmente o espaço interno comprado com os concorrente é menor porém o Prisma tem o porta mala maior e o espaço interno menor é não tem o mesmo conforto sendo da mesma marca.
Finalizando em fevereiro trocamos o Classic 2008 por um 2012 completo e estou feliz da vida. O unico problemas que tivemos foi com a concessionária.
abraços a todos
Eu indico o Classic
8 Anos se passaram e o Classic ainda ta aí… quase na sua reta final