Com tantos sedãs imensos e a salada de frutas dos modelos chineses no Salão de Pequim, um carro quase passou despercebido, o Volt MPV5. Trata-se da versão meio minivan meio crossover do sedã elétrico. E olha que se bobear o MPV5 pode até se dar melhor que o Volt. Os americanos preferem carros brutões e espaçosos, embora quem opte por um elétrico não é assim tão alheio aos problemas ambientais do planeta.
Seja como for, o Volt MPV5 também tem suas qualidades. O visual mistura o Volt com o crossover Orlando, aquele cotado para ser vendido no Brasil. O modelo possui teto de vidro e capacidade para 863 litros de bagagem em posição normal.
O sistema de propulsão é o mesmo do Volt, com baterias de íon-lítio alimentando o motor elétrico e sendo recarregadas, caso necessário por um motor 1.4 litro a gasolina. Mas o alcance é menor, talvez pelo peso extra: são 51,5 km com a carga normal das baterias e mais 482 km queimando combustível para realimentar o carro.