Não se assustem se verem o Volt, o carro ecológico da Chevrolet, rodando no Brasil com placa cinza e tudo. A GM emplacou alguns exemplares na frota de imprensa e repassou os carros para as revistas especializadas, como este da foto.
É uma medida legal da montadora, assim poderemos conhecer o Volt na prática e não de maneira limitada como fez a Nissan com o Leaf. Assim como o modelo japonês, também o Volt é o que se pode chamar de “carro vitrine”, um veículo que demonstra a tecnologia e a capacidade da empresa.
Segundo apurou o Autos Segredos, o Volt será usado na nova edição da Flexpedition, uma ação que percorre vários locais do país com jornalistas ao volante. Só o nome que merece ser mudado para algo como “Ecoexpedition” ou Electricexpedition para justificar a tecnologia…
Esse carro prometia ser a salvação da GM nos EUA, vamos ver o que será daqui para a frente.
Os carros no Brasil são tão caros, que carros elétricos servem apenas como modelo de imagem, pois o valor dos mesmos é ainda mais estratosférico, mas vá lá que as empresas com seu marketing eficiente tornem-os cults e os endinheirados passem a comprá-los com a "desculpa" da consciência ecológica.
Cadê os incentivos do governo pra esse carro vir para o Brasil ????
Denium, o governo é sócio da Petrobrás, o pré-sal é a vitrine do governo do PT e o BNDES tem rabo preso com as holdings que estão ligadas a distribuição de derivados. Vc acha que ele tem interesse de ainda promover redução de alguma forma de algum imposto? Não duvido que tenha um imposto extra para o carro elétrico! Preocupação com o meio-ambiente é só não usar papel A4 para impressão.
"PENSE NO MEIO AMBIENTE. SÓ IMPRIMA ESTE COMENTÁRIO DE FOR NECESSÁRIO"
Esse VOLT me lembra o produto "Denorex" "parece que é mas não é". Parece um "elétrico", mas não é (é híbrido). Parece sucesso, mas não é ( o Nissan Leaft, no último mes, vendeu o triplo). Pareceu a salvação da GM, mas na minha opinião, não é (não consegue enganar nem os patriotas americanos).
"…o Volt será usado na nova edição da Flexpedition, uma ação que percorre vários locais do país com jornalistas ao volante."
O Fernando Calmon é o jornalista mais cotado, por que será???
Se virem o Volt. Corrige aí 😉 Vlw!
@Rodrigo, o Sr. Calmon está cotado para todos os lançamentos de montadoras da Roubofávea pelos próximos 20 anos, como retribuição por sua inestimável contribuição à democracia no país. @Charles, disse tudo – esse volt é um barco furado e caro.
Pessoal!
Tentei trazer o Volt no Brasil através de uma importadora…
Tudo com os impostos sairia por 160.000 MIL REAIS!!!
UM ABSURDO!!!
O Volt Convertido em reais estaria Custando na Base de 60.000 Reais !!! GOVERNO LADRÃO!