Vamos ser sinceros: o Vectra atual nunca honrou o nome que recebeu. Como quase todos sabem, o modelo não passa da geração seguinte do Astra fabricado no Brasil desde 1999. Num golpe infeliz de marketing, a Chevrolet decidiu rebatizá-lo como Vectra para ter um veículo de porte capaz de suceder o verdadeiro, belo e mais avançado Vectra fabricado até 2006.
Mas essa distorção tem data para acabar: a GM encerrará a produção do Vectra sedã e do GT, hatch, em junho. Tudo para abrir espaço para os novos produtos que serão fabricados em São Caetano do Sul. A mais antiga fábrica da GM, aliás, terá um papel central na nova linha de produtos da marca, recebendo o sucessor do “Vectra”, o Cruze, além da minivan PM7 e outro projeto que falaremos depois.
Para registrar o final da produção do Vectra – que não irá conviver com o Cruze -, a GM prepara uma série especial com cerca de 500 unidades, que será lançada na virada do semestre.
Já o Cruze começará a ser montado em regime de CKD em São Caetano com baixo índice de nacionalização, mas a meta é chegar a 60% de componentes nacionais no final de 2012. Um desses “componentes” é o motor 1.8 Ecotec que será flex e fabricado em São José dos Campos – a nova fábrica de Joinville será reservada a outra linha de motores.
Astra eterno
Se o Vectra vira museu, seu irmão mais velho, o Astra, seguirá em produção por mais tempo, mesmo com o lançamento de novos modelos nessa faixa de preço. A verdade é que o Astra é uma espécie de “Mille” dos médios, um carro confiável, bem equipado e barato. E hoje nenhuma rival tem algo capaz de enfrentá-lo.
Hahaha!! viva o Astra..woohoo.. vou trocar meu 2008 logo mais em um 2012 já que não sai de linha…
O "novo"vectra não deu mesmo certo no mercado,perdendo venda a cada mes para os concorrentes bem melhores e mais econômicos que ele,só os"fas" e "torcedores" da GMB,e alguns taxistas é que gostavam desse "astrão" defasado e gastão.A versão elite 2.4 chegava a fazer menos de 4 km/lt no trãnsito urbano com álcool no tanque.Posso dizer que já vai tarde,abre o olho GMB E TROQUE ESSAS VELHARIAS QUE FABRICA POR PRODUTOS DECENTES!
Caramba! Eles são malucos mesmo. A GM sempre mantendo em linha plataformas mais antigas e desfazendo das mais novas. Eles deveriam era deixar o Vectra e o GT sendo produzidos, baixava os preços e os colocava no lugar da Linha Astra.
po cara porque tem que sai de linha o vectra vectra e um carrao meu vo ganhou de jeta e civic fazendo racha
e olhe que era um vectra turbo 2.2 16v 1999
completo? Nem ABS o Astra tem…
Só pq tem ar, direção, vidros e travas o brasileiro já chama de completão!
Concordo com o Fabrício, de veriam tirar o Astra de linha e deixar os Vectras sedan e GT em linha.
Pq o vectra gt não é vendido por 40k ?! assim poderiam tirar o astra de linha tranquilamente, e antes que esqueça parabéns equipe do blog auto pelo novo formato do blog. Mais moderno e bonito.
Concordo com o Fabrício Passos.
O Blogauto bem que poderia deixar as opções de comentários com "citação e responder", pois faz aproximar os colegas, trás debates interessantes e chance de troca de informações, além da facilidade e agilidade na visualização para saber quem está falando com você. Uma pena ter acabado.
Oi Comanche, antes de mais nada, fico feliz que você e outros leitores tenham gostado novo tema do Blogauto. Ainda temos alguns bugs e um deles você acaba de notar, a ausência do citar e responder. Vou ver o que aconteceu. Se encontrarem algum outro problema fiquem à vontade para me avisar.
Obrigado,
Ricardo Meier
Olá Ricardo, você saberia me informar se está nos planos da GM lançar o atual Astra com freios ABS na versão 2012, já que ele não sairá de linha? Só falta o freio ABS para que eu me decida pela compra do Astra, o melhor CB dos hatches atuais. Grato.
Ok, Ricardo, obrigado pela atenção.
Essa notícia diminui em 50% a chance de meu pai comprar um Chevrolet, isso sim que é notícia boa
Ricardo, voce poderia colocar uma opção de corrigir os comentários, as vezes o meu teclado come algumas teclas e eu só descubro depois que já comentei, isso ajudaria muitos leitores distraido, como eu
Eduardo CI
Vixe, o meu teclado tem uma fome também igual ao seu, adora comer palavras, rssrs.
Será que sofremos da mesma marca, o meu é HP.
Abraços.
Ja morreu tarde…
É isso mesmo flaviobbb, pois esse vectra atual, nada mais é do que a fase horrenda, malsucedida,estapafurdia e com carater extremamente focado no lucro, como foi depois desse carro, pois diante disso, nós vimos celta, classic, S-10, esquecimneto da meriva e zafira e o abandono e um pessimo face-lift feito no astra, e espero que essa fase acabe logo, pois gosto muito da gm, mas hj com certeza dá nojo de entrar em uma css da marca!
Fabrício Passos e Comanche,
a plataforma do Vectra GT é a MESMA do Astra. Só muda a "casca" (carroceria). Inclusive podem conferir no site da GM a distância entre eixos: cerca de 2,60m. A do Vectra (sedan) é de cerca de 2,70m.
Quanto a manter o Astra em produção, há também um outro motivo: sua plataforma também é a da Zafira.
Acredito que Corsa (que fornece plataforma para a Meriva) e Astra só serão tirados de produção após o lançamento da nova minivan da GM.
Se o Vectra estivesse sendo vendido como Astra, estaria vendendo horrores, mas fizeram K-H-DA, e a GM pagou o preço. Se eu fosse o diretor da GM, passaria o Vectra para a linha Astra temporariamente mesmo com nome de Vectra, pelo preço do Astra e ponto final.
.
Que papelão… tirar um carro mais moderno e maior e manter o antigo que não fora tirado de linha. Que vergonha… tudo em nome do acobertamento da mentira revelada! Revelação que a fez retirar o carro de linha superior sendo ele um carro que devia estar na linha da versão mais antiga dele, o Astra II.
sao muitos burros tinham que deixar o vectra vectra umilha o astra
Tbm acho melhor se o vectra ficasse no lugar do astra… mas poxa, já q precisa manter o astra e concordo com o custo-beneficio, pelo menos muda o farol e coloca uma nova grade com a nova identidade, já q é o q brasileiro gosta… a traseira do astra hatch nem precisa fazer nada… só mudar o farol já aumentaria muito as vendas, todo ano essa historia de sair ou não de linha, eles já perderam muitas vendas por essa incerteza e dúvida de comprar um carro q sai de linha.
Uma pena o VECTRA GT sair de linha,é o mais belo HB médio do mercado nacional. O carro esbanja elegância e beleza.
o astra pelo menos devia receber um novo farol, uma nova grade, novo para choque traseiro, tampa de porta malas e um painel com desenho um pouco diferenciado. Nada mais e ja estava bom. Creio que deva mudar alguma coisa ne… Porque nao temos uma mudança no Astra desde 2003, ou seja, 8 anos.
O Astra e outros jaz aqui há tempos, dormindo no campo das antigas plataformas e mecânicas, haja vista que, estamos em 2011, e continua o idoso Astra com sua bengala andando atrás dos estagnados mentais que iludidos e desinformados acham que o produto é novo. Que avancem os bons!
quer manter o Astra, ok, uma boa, mas GM, atualize pelo menos o interior do carro (que parece dos anos 90) e faça o que vc sabe fazer de melhor: mude as lanternas da frente e de trás !!
faz algum tempo quer estou querendo trocar meu astra 2001 por um ok mais estava na duvida por comtar deste sair nao sair de linha agora vou esperar sair o 2012 e com certeza tou dentro de um 0k valew Blogauto.
A melhor solução para os consumidores e também para a fábrica é muito simples, apenas siga os produtos feitos pela Opel na Alemanha, pois são ótimos carros. OPEL, OPEL, OPEL!!!
Por que a GM não trás o INSIGNIA da Vauxhal para o Brasil? Meu primo comprou um Insignia VXR de 370 cv na Inglaterra por 28.000 libras = 80.000. É o carro dos sonhos!
Já tive 3 ASTRAS e comprei um VECTRA ELITE o ano passado, sinto falta deste Astrinha. Os 140 CV na estrada é um absurdo. O meu amigo engenheiro da GM, remapeou o chip para 160 CV original e é fantástico dirigi-lo. São atrasados sim, mas confiáveis e de manutenção barata.
Não entendi… Irão retirar o Vectra(astra modelo mais novo na verdade) e manter o Astra?
Não faria mais sentido retirar o Astra( que é o um modelo mais antigo) e manter o Vectra Sedan e o GT com preços mais em conta.
Não compreendi essa matemática da GM.
Parece desespero.
Eu não poderia receber uma noticia melhor,pois fiquei sabendo que o astra sairia de linha,e já ia optar pelo o concorrente golf.Vou comprar o novo astra tranquilo.
Matéria especulativa? verdadeira? tenho acompanhado muitas discussões, sai Vectra? sai Astra? Não sei qual a(s) fonte(s) deste blog, mas só acreditarei quando a verdade vir da montadora, ou seja, fonte oficial. Acredito que, sairá o Astra e permanecerá o Vectra.
Astra. Só quem já teve ou tem um sabe o significado dessa palavra. Pode estar desatualizado em suas linhas, sim, mas é um carro forte em todos os sentidos. Têm revisões com preços razoáveis para um 2.0 equipado. Depois que a GM adotou o Motor Flexpower, então, não deu chances para mais nenhum carro. Pelo menos, no que se refere à faixa de preço dos 47, 48 mil. Lamento, apenas, o "apagão" que a fábrica teve em 2008, quando o modelo Elegance sumiu e só ficou disponível para venda o modelo Advantage. Isso sim foi um tiro no pé. Mas que venha o modelo 2012, de preferência com cores novas e opção de ABS.
entao…. Gostava bastante desde carro apesar de tudo…. Mas acabei de falar com um vendedor de uma css e ele disse que jah nao acolhem mais pedidos para vectra pois nao serao mais fabricados… Eh o carro morreu mesmo por isso estao liquidando os estoques…
ridículo tirar o vectra de linha, é o car mais lindo da GM, tira o vovô astra, que ja ta fedendo.O vectra é luxuoso, quem fala mal é pq ta com inveja.Agora se sair vou mudar para outra montadora,pq a GM ta decepcionando.mudar time que ta ganhando? é derrota na certa
Tem certeza que o Astra continuará sendo fabricado? Não será substitudo pelo Sonic. Na minha opinião o astra não deveria sair de linha, e sim reformulado, é um carro que tem uma legião de fãs, e tem o melhor custo beneficio, qual carro hoje ofereço o que o astra ofereçe, pelo preço que se paga?
MUITO ACERTADA A DECISAO DA GM EM MANTER O ASTRA, SERIA UMA IDIOTICE TIRAR O ASTRA E COLOCAR O CRUZE NO LUGAR (COMO ALGUNS FALAVAM),POIS A FAIXA DE PRECO SERIA OUTRA, E OS CONSUMIDORES DO ASTRA TERIAM QUE MIGRAR PARA OUTRAS MARCAS, CERTAMENTE TROCAREI MEU ASTRA 2010 POR UM 2012. SO PARA CONSTAR, A GM CONSEGUIU DEIXAR A MONTANA, QUE ERA PERFEITA, PARECENDO UM CARRO DE DESENHO JAPONES, "MEDONHA".
Espero que a notícia seja verídica. O astra é muito bom e o visual externo continua bonito. Se melhorar o visual do painel de instrumentos fica perfeito. O civic é fabricado desde 1972 e ninguém reclama.
Não tem sentido sair o Vectra e manter o Astra, afinal um é o sucessor do outro, que ficou em linha pelo bom CB. Tb acho q deviam reposicionar o Vectra numa faixa abaixo.
A GM faz bem em tirar seus carros de linha, pois eles são um atentado à nova ordem mundial de economizar energia. Vectra, Captiva, Zafira e cia. gastam combustível demais, a GM não sabe fazer carros econômicos, já despencou no mercado nacional e continua caindo sua participação.
Têm que ter ABS. O Astra seria também o melhor custo benefício se na versão automática tivesse ABS. Estou no terceiro Astra (2010 show), só que com o joelho esquerdo doendo em várias horas no trânsito de SP. Câmbio automático sem ABS é suicídio. Automático com ABS só o Vectra GT ou Sedan Elegance, com uns R$ 9 mil à mais em relação ao Astra automático.
SOU PROPRIETÁRIO DE UM ASTRA ELEGANCE AUTOMATICO 2005, UM SENHOR DE CARRO. AGORA ACHO QUE SE É PARA O ASTRA CONTINUAR, DEVERIAM COLOCAR NO MINIMO 5 MARCHAS NO AUTOMATICO E ACRESCENTAR O ABS. TENHO AMIGOS QUE TEM VECTRA E NINGUEM GOSTA DE SEU RENDIMENTO E CONSUMO. VIVA O ASTRA É EXCELENCIA EM FORMA DE CARRO.
Quem fala de deixar Vectra e tirar Astra nunca dirigiu nos dois e fez comparações:
Astra: Muito + rápido, carro esperto mesmo, 0 a 100 em 10 s. e 200 Kms/h vel. real como o "moderno" I-30, Focus 2.0 ? 0 a 100 em 11,5 s. e 185 km/h, tb. pede bomba de gasolina, é que o Astra tem140CV e 1.180 Kgs 🙂 só podia dar nisso. Consumo: O meu faz 7,5Km/l cidade e 10,5 estrada.
Vectra GT 0 a 100 em 11.2 seg (e não está mal visto que os outros 2.0 são daí para cima),máx. de 189 Km/h, consumo 5,5 a 6,0 Km/l cidade e 9,5 estrada….
Eu não ligo para luzinhas, painelzinho,lanterninhas….eu sou é homem e gosto de carro que anda e anda forte, as frescuras deixo para os outros.
Mas a GM está certa, tira a Vectaruga (Vectra+tartaruga) do mercado e deixa o Astra, se quiser colocar "farolzinho novo, lanterninha, etc…etc… faça para atender mais publico, mas não aumente o peso do carro senão ele fica "manco". Hoje a maioria dos carros pesam de 1.300 Kgs para cima, assim não dá….Imagine que uma Idea, um Fit, um City e todas essas tranqueiras com "motorzinhos" de 1,4 a 1,6 tem no máximo 116 Cv e pesam 1.300 Kgs….o pessoal tá fabricando tanque de guerra…
Meu Astrão "come" todos na estrada, não tem Civic, Fit, City,Idea, Punto, etc… que aguente ele, os que tem "motorzinho" e andam bem quando chega a subida dão até dó…O Astra sobe paredes em 5º, carro de homem !!
é brincadeira agora que acabei de comprar o vectra!!! que sempre foi muito melhor que o astra,vamos e venhamos a chevrolet não sabe oque faz mesmo ahahahahah!!!!!!!!!!!!
Parece que os "FÃS" DA GMB não querem ficar sem o Astra.Tomara que ela os ouça,para que fiquem felizes,com seus "carrões'.
viva o astrão!!! tenho um astra 2010 e tinha pena.. pois aquele lindo e robusto carro sairia de linha, fico tranquilo agora e olharei para minha locomotiva com outros olhos. grande abraço.
Ivã, faço minhas as tuas palavras e enfatizo, DE NOVO: Espero que, no ASTRA 2012, a GM se restrinja a oferecer mais opções tais como o ABS e novas cores, sei lá, lanternas reestilizadas… MAS NÃO AUMENTEM O PESO DO CARRO!!!!! NÃO "AMARREM" O ASTRA!!
To a fim de comprar um atrão 2011.. chegou a hora.. uhuuuu!!
cara e tudo que queria ouvir.o astra fica.tenho um 2010 e ja vou começar a pensar no meu 2012.isso ai chevrolet,nossoa locomotiva vai continuar a comandar.so sabe disso quem tem uma maquina dessa.infelizes vcs que optaram pelo camara lenta do vectra.so alegria agora
Falam dA GM a vw vende o voyage e a porcaria do polo que nem se comparam ao astra nem em conforto nem em motor por 50.000,00 isso sim e explorar os trouxas dos brasileiros! Carro nessa faixa que vale 50.000,00 apenas o cerato, nissan tiida e sentra isso sim são carros!
Quem odeia o Astra prova que não entende de carro. Apega-se apenas ao mais fácil de ver: Visual. Não querendo dizer com isso que o visual do Astra não seja bom. É lindo. Mas, infelizmente, que gosta do visual do vectra vai morrer dizendo que ele é melhor que o Astra. Paciência…
Pois é…. se a GM colocasse essa m.. de cruze no lugar do astra a partir de 45 000 e top del inha 55 000 iria vender horrores…. o jeito é esperar a mudança das lanternas e farois pra eu trocar o meu 2009 pro 2012 heehehe
Essa noticia que o vectra sairá de linha nesse mes me decepcionou, tenho um siena 2011 hlx dualogic e estou juntando dimdim pra comprar um vectra elite, e agora que eu consegui juntar , ele sai de linha…Mas a GM não confirma isso..então o que nos resta é aguardar pra ve se a noticia e realmente verdadeira….vlw….
Como o vectra sai de linha em Junho, se a quatro rodas está informando que será lançado em Julho um novo (velho) vectra, veja a matéria colada:
A linha 2011 do Chevrolet Vectra ganhou mais itens de série e agora passa a contar com ar-condicionado digital e airbag duplo de fábrica.
O Vectra 2011 chega às concessionárias no mês de julho e algumas versões também ganharam novos equipamentos, além do ar-condicionado com Eletronic Climate Control (ECC) e o airbag para o motorista e passageiro.
É o caso da versão sedã intermediária, a Elegance, que agora vem com freios ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem), computador de bordo e sensor de chuva.
Já o hatchback GT ganhou nas versões intermediárias novas rodas de liga leve de 17 polegadas, computador de bordo e controles de som no volante.
Ja possui um vectra 97, e atualmente tenho um astra, estou(estava)com planos de comprar um vectra elite, mas depois dessa, fica difícil, sou muito feliz com o meu astra, mas o vectra que possui foi um dos melhores que ja dirigi, e apesar da grande maioria chamar o astra de "astrão" chamo o meu de "astrinha" pelo tamanho dele em relação ao vectra. Mas espero que o vectra continue em linha…
é meus caros, mas informo que o astra e o corsa darão lugares ao cobalt ainda este ano..
Pera ae amigo, vc dizer que o Vectra atual nunca honrou o nome? ta de brincadeira né? fala serio, carro confortavel, anda bem, consigo fazer 7 km/l com etanol na cidade, e é muito bonito, e tu me diz isso? viva a internet mesmo !
O loco só quem não teve é que não sabe como o Vectra é bom.O carro lhe oferece tudo, Potencia,Conforto,Beleza,confiança em tudo. O meu é 2008 e até hoje nunca quebrou, não faz nehum barulho na suspensão e ainda faz 10km na gasolina e 7,5 no etanol e isto é na cidade.
É estamos em julho de 2011, e cade que o vectra saiu de produção,várias pessoas vem comentando sobre o tal assunto de sair de linha, mas por enquanto é só boato, declaro que o vectra é o melhor carro que eu já tive. Aconselho a todos. Ele possui conforto, segurança e agilidade com o seu motor 2.0.
Eu já tive vários carros e só o vectra superou minhas expectativas. Carros como Ástra, Golf são muitos sensacionalistas não possuem os assessórios que o Vectra possui e demoram muito para mudar de modelo, além do Interior ser o MESMO A UMA DÉCADA.
Sair de linha,porque?Carro bom,todo completo,bonito,espaçoso,o Astra,que é uma merda vai vim em 2012 o novo modelo la do exterior,duvido.Esse opel Astra é so lá.Aqui no Brasil ainda vai perder para o Bravo.
E agora, é hora de trocar um vectra elegance 2008 por um novo elegance 2011?
Como ficará o preço depois?
Quem fala do Vectra nunca teve um…
Como vários comentários, melhor carro da categoria.
Não dá oficina, não tem barulho etc
Tenho hoje um Elegance 2008, já tive desde o gls 1995, cd 1995, 2.2 1999, expression 2005 e nunca me arrependi de comprá-lo. E agora vai sair de linha…
Minha grande dúvida é: Comprar o último (2011), ou não?
Alguém pode me ajudar?
o carro nao tinha q sair de linha.é um bom carro e é daora
@CEZAR AUGUSTO, só vale a pena você comprar se não se importar em perder uma boa quantia, afinal de contas o carro não vai ser substituído por uma nova geração, vai sair de linha.
Caso se importe em perder dinheiro, não compre o Vectra. Se gosta da GM, espere pelo Cruze.
OI Meier, acho que temos que lembrar que o atual vectra tem um tamanho intermediario entre o antigo e o astra…o astra cresceu…assim eles não quiseram colocar no brasil, um carro medio-grande no lugar de um medio…
Assim o astra segue como bem disseste…o mille dos medios…o melhor custo beneficio da categoria.
O vectra chegou por aqui 2 anos atrazado…e isso marcou o seu sucesso…comparado aos civic/coroca.
Que dúvida! Estou pra fechar uma compra de um vectra gt-x remix (azul), acho esse carro muito lindo, e só tive boas informações sobre o mesmo. unica coisa que me colocaram a par, foi referente a manutenção ser salgada, mas acredito que o custo beneficio é valido. Agora, se ele for realmente sair de linha, as coisas começam a mudar de figura né! Alguém poderia me ajudar, COMPRO OU NÃO O GT-X? Abraço!
Gostaria de saber a situação do Meriva, se a Chevrolet continua a produzir.
O Vectra e um carrao concordo sim, sem duvida alguma, porem tem um detalhe muito importante que muita gente leva em consideração o (novo) Vectra numca teve realmente a alma do Vectra, somente foi um Astra europeu batizado como Vectra aqui no brasil isso ja perde muita credibilidade, por exemplo alguem compraria um carro a nivel considerado superior aqui no brasil sabendo que o carro e de um nivel um pouco inferior ao referido, acho que nao, e ai onde ele perde mercado para a concorencia corolla e civic, mais no meu ponto de vista tiralo de linha ainda seria algo extremo, seria bem melhor diminuir o custo dele e colocar no lugar do Astra aposentando assim o irmao mais velho, a verdade e esperar para ver o que a GM tem planejado para 2012
O ASTRA SEDAN sai de linha este ano pra entrada do COBALT, mas o ASTRA HB/HATCH pra infelicidade de alguns, fica por tempo indeterminado.
AO Gabriel:
O Vectra COLLECTION é o último da produção, 2000 veículos pra se despedir dos fãs.
Já tive vários carros zero, mas o Vectra eu considero o melhor que já tive. Confortável, espaçoso, robusto, econômico (consigo fazer 8 Km/l na cidade), bonito, silencioso, seguro (seu freio ABS, seu câmbio e suspensão são espetaculares), enfim, completo. Pode até ser que saia de linha, não sei quando, entretanto continuará sendo valorizado pela sua qualidade. Já faz tempo que estão comentando isso, entretanto já estamos em agosto e até agora nada. Por outro lado, acho difícil o Astra continuar haja vista ser uma carro totalmente ultrapassado: ele é pequeno, incompleto, designe ultrapassadíssimo (diria até muito feio).
"Tudo o que é bom dura pouco…"
Ta na hora de mudarmos essa frase…..
Tenho um vectra e estou muito satisfeito com ele. Quem diz que ele nao honrou o nome é porque nunca teve UM VECTRA !!!!!
Eu ja tive Astra e Vectra gostava do Astra, mas nem se comparar com o Vectra, o Vectra dá de 1000 a 0. Apesar que isso é somente pra quem tem bom gosto e quer conforto….
Todos falam que o vectra elegance/elite é um carro bom,mas o seguro e o ipva são caros?
Estava com tanta vontade de ter um vectra elegance,mas com tantos comentarios negativos (sair de linha),acho que vou desistir.
Diria que o Astra Hatch continuará em linha, em 2012.
Fontes razoavelmente confiáveis me disseram isso…
vem o cruze ai esperem p ver mil vezes melhor q o vectra
sério mesmo essa gm parece tem bosta na cabeça tirar um carrão desse de linha pelo amor o astra até vai mas vectra cara sempre foi carrão desde aqueles antigo agora colocar cruze ja que quer coloca ele na fabrica fica com ele eo vectra agora tirar fora de linha pelo amor em esses engenheiros estão com nada
O Vectra é o pior carro na categoria dele!!! E eu gosto da Chevrolet!
Tenho um vectra 2008 e ja fazia planos para trocá-lo por outro zero, depois dessa péssima notícia de sair de linha fico na dúvida o que fazer, tendo em vista de ser o que mais gostei e ainda gostando muito até este momento., entre vários modelos anteriores.Espero que a GM reveja esta decisão,
Esse comentário final sobre o Astra merece aplausos ! É bem verdade que até hoje nenhuma outra montadora conseguiu produzir um carro tão bom com uma imponÊncia tão natural. Devo discordar do colega que disse que o Astra sair de linha até vai…Absurdo ! Não acho também que o Vectra seja um carro tão mal assim. Mas, concordo que a GM tem titica de galinha na cabeça já que quer substituir dois carrões…
produto obsoleto tem que sair de linha mesmo e ponto final. Saudosismo é coisa de automóvel clube ou museu.
tenho um vectra cd 2002,e tenho planos de trocá-lo por um elite 2.4 2007 e é com grande decepção que recebi essa notícia,críticas?,só para o motor defasado em técnologia,merecia o 2.4 FSI do Captiva.
alexandre: espere lançarem o Cruze que o preço do 2007 vai despencar e vc vai fazendo uma bela compra, pq o Elite é uma versão muito completa.
Pretendo trocar para outro Astra, pois é um carro muito confortavel,economico.espero que não tirem de linha.
A questão do Astra continuar é simples. Prevalece o velho ditado: "Em time que está ganhando, não se mexe". A GM tirar um caro que é responsável por 5,5% do total de vendas da montadora, é burrice. E não se esqueçam que, neste caso, observamos os populares, que devem atingir pra mais de 60%, os utilitários, também donos de uma fatia considerável. Agora na boa. Dentro da categoria, comparar Vectra em termos de vendas, com o Astra é realmente sem noção. Comparar o Vectra a seus concorrentes e pelo MESMO PREÇO? Igualmente sem noção, porquanto Corola, Civic, C4 Pallas e o escambau custam a mesma coisa, e vendem muito mais que o Vectra. Já o Astra, apesar de todo o "saudosismo" em cima do carro e alguns falarem que é ultrapassado, ainda continua dando couro em muitos concorrentes da categoria pelo custo benefício e QUANTIDADE DE VENDAS. A empresa visa é isto.
O Vectra GT voltará a ser Astra, em 2012.
vectra so 2005 pra baixo uresto e testo
Eu e todos que tem bom gosto, tem certeza que o vectra eh confortavel, elegante, economico por ser 2.0, nao tem ruidos, ABS preciso, muita estabilidade,tenho um 2010 foi um sonho compra-lo, andar com ele nem comparaçao com o Astra, o vectra da de 1000 a 0, mas se eh para ser que venha um melhor…mas que da doh dah… quem fala mal..eh por que nunca teve a capacidade de ter bom gosto suficiente para ter um VECTRA!
VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA!!!!
UM CARRO FEIO, PARECE UMA BANHEIRA, AFF QUE MAU GOSTO!!!
VCS ESTAO PRECISANDO ANDAR DE CARRO…..
PARA ISSO SUGIRO A FIAT DUCATO………
DÁ ATÉ PRA LEVAR A SOGRA E A VASSOURA DELA JUNTOS….
Astra barato? Você deve estar brincando…
Vectra RIP
ew n sei kem foi o otario ki tevi a ideia de tirar o vectra de linha,< o astra é uma porcaria, todo mundo axa ki kem deveria ser substituido era o astra!!!!
É COMO DISSERAM ACIMA, QUEM CRITICA O VECTRA É PORQUE NUNCA TEVE UM. EU TIVE 03 VECTRAS, 1999, 2008 E O ÚLTIMO COMPREI AGORA UM ELEGANCE 2011 TOP DE LINHA. AGORA SE VOCES OPTAREM PODEM COMPRAR, UM CELTINHA, UM CORSINHA; OU ATÉ MESMO UM PRISMINHA; OS POPULARES "CANELAS SECAS", PORQUE QUEM QUER CONFORTO e SEGURANÇA, SEMPRE COMPROU UM VECTRA.
Estive essa semana na Concessionária Chevrolet Frutos Dias em Salvador pra comprar um Astra. O vendedor, acreditem se quiserem, me convenceu a não comprar porque nem está mais fazendo pedido. Segundo ele, tá certo que vai sair de linha.
em poucas palavras, a chevrolet tem q tomar na bunda com essa decisão, o vectra nao pode cair de linha por ser um excelente carro em todos os sentidos.
Pois é inacreditáel que a Gm esteja cometendo este absurdo, extinguindo a fabricação do Vectra, Pois o meu é um GT 2011,
carro formidável, bonito ,porsante, atinge l80Km mole, onde
chega marca presença, poderia inovar sim com algumas modifica
ções internas, não substitui-lo pelo cruze, alêm do mais, trata-se de um motor com maior potencia 2.0 e o cruze 1.8 e com valor bem superior, Pense bem GM no que vai fazer, mude de idéia ou de Engenheiro.
Gente preciso saber se o astra vai sair mesmo de linha, pois estava pensando em comprar uma 2009, mais e agora????
Pessoal, eu ja tive varios carros de varias marcas e modelos, todos com intervalos de 2 a 3 anos, mas o ultimo que tive e tenho ate hoje é um vectra gls 98 com ar digital, tenho ele ha 5 anos, é o modelo do vectra que achei mais bonito até hoje, porem por ser um pouco velhinho, agora vou trocalo por um elegance ou elit 2009, para mim que já tive varios carros, não importa se vai ou não sair de linha, é realmente o melhor carro que qualquer montadora ja fez, não tem o que dizer e não tem quem consiga me fazer pençar o contrario disso. Só acho que a GM tinha que repençar suas ideias de tirar um carro como esse de linha, é um absurdo total…
e porque vc nao tiveram um fusca
é meu amigo falar que o vectra não honrou o nome e o porte então eu não sei mais o que seria um carro completo. tenho um vectra elite 2.0 flex 2008 com banco de couro , teto solar , baço lateral de apoio, detalhes em marfim no painel e nas portas roda aro 17 original de liga , retrovisor retratil , banco elétrico, braço no banco traseiro (155 cavalos) . Gostaria de saber qual carro vc pega com tanto opicional como o vectra elite e com o valor igual . que pena que este carro sairá de linha e tantos outros que não chegam nem aos pés estaram fabricando …. sem maldade …. abraçossssss
/Meu vectra 2010, é um luxo, faz de 0 à 180 km no gás com ar ligado e gelando horrores, que falar mal é inveja.
E o Vectra saiu de linha mesmo, não deixa de ser um bom carro.
O vectra só vai sair de linha para a Gm poder levantar o preço do novo carro, assim como fez com o Monza quando lançou o primeiro Vectra.
vcs deveriam é ter vergonha de tirar um carro nesse modelo que ficou tao pouco tempo no mercado mas a verdade é que no brasil tudo qu é bom dura pouco deixa de inventar e querer copiar os outros sejam criativos e inovem o vectra 2012. obrigado.
O vectra é ridículo comparado aos concorrentes honda civic, corolla, cerato. O motor beberrao e fraco. A gm só trás lixo pro brasil, e esta porcaria saiu de linha porque nao vendeu nada. A gm quando quer aumentar a potência dos carros aumenta o tamanho do cilindro ao invéz de investir em tecnologia. O corolla 1.8 tem a mesma força do vectra 2.4. e é muito mais economico. Ja demorou para sair de linha esta porcaria.
Tem gente defendendo o vectra, mas o vectra nao é um carro ruim, mas o problema é, que os concorrentes sao muito melhor. Ainda tem muita gente tapada achando que carro bom é VW, ford, fiat ou GM, os primeiros aqui no brasil. A realidade é que estes vem de tempo fazendo carro seco, e quando coloca um opcional cobram um absurdo. Estas marcas hoje sao as piores aqui. Estas marcas ainda pensam que o brasileiro nao tem bom gosto e compra qualquer coisa, mas o povo começou a perceber a realidade. Os carros coreanos e principalmente os japoneses, sao imbativeis em desempenho tecnologia economia e resistencia. Mas o problema que muitos brasileiros compram o carro porque é bonitinho. tenho um corolla, confesso que o vectra é mais bonito por fora, mas no resto perde feio.
Sempre achei o vectra um carro muito bom desde a sua primeira edição compro qualquer um deles.
não entendem nada de carro. falam bobagem
Estou indignado com a GM, fiz minhas economias e comprei um vectra 2007 elegance completasso lindo carro , assim que eu comprei ele depois de 4 meses ele para de ser fabricado, estou tão desanimado do carro que quase nem ando com ele mais, acbou o meu tesão pelo carro, acabo adando com a minha parati velhinha modelo 95 surf.
A GM não tem respeito pelo seus consumidores, estou decpicionado com GM e desanimado com o vectra que eu comprei, com certeza irei vendelo e com certeza nunca mais compro carro nenhum da GM. vou ficar com a Volks mesmo que pelo menos ela tem respeito com os clientes que compram os seus carros, o exemplo disso é o gol que ja vem da sua 5 geração
Gm nunca mais: A outra coisa: e os caras do clube do Vecta o acham disso, o que vcs vão fazer com os vectra de vcs, kkkkk, provavelmente vcs vão socar naquele lugar o vectra de
vcs como eu vou fazer, vender e perder dinheiro, porque depois que ele parou de fabricar a desvalorização do carro foi absurda. Fica aqui o meu protesto GM , montadora de merda.
eu sempre gostei dos carro da fiat mais depois eu comprei um
vectra ai sim que falei e carao mesmo logo en sequida parou de fabrica a gm nao deveria de para de fabrica o vectra eu espero que voltom fabricar de novo…
Saí da gm e estou na fiat, comprei um linea 10/10, é carro, com muito conforto, desempenho e segurança. Aconselho sairem do vectra e entrarem no linea.
Vectra marcou epoca!!! Tive 5 durante seu periodo de fabricacao, deixa saudades!!!
Vectra e Vectra tanto faz sair de linha ou não, ja possui dois, e se der vontade de entrar em outro vou de olho fechado sem problemas !!
A GM marcou bobeira com o fim da producao do vectra, quem fala que esse carro tem manutencao cara, alto consumo de conbustivel eh aquele que eh criado a vida toda dentro de um 1.0 e sonha com 1.4 "econopower", foda…
Tenho um vectra 08/09, comprei a 3 anos e ainda estou muito feliz com ele, não penso em vender de jeito nenhum, até entendo os motivos para o fim da produção, novas tecnologias e modelos vão sendo criados e isso é normal nesses novos tempos, porem, qualquer um que fale mal do vectra com certeza NÃO conhece o carro, portando não falem bobagens. Como proprietario acho um carro exelente em todos os aspectos, e vender um carrão desses só porque saiu de linha? Que isso? Só pode ser brincadeira!Rsss. Ficarei com o meu por muito tempo ainda.
naõ deveriaõ tirar o vectra de sirculçaõ vaõ cometer um grande erro
Com a saída de linha, quanto passou a valer 1 chalenge 2002 16 valvulas,gasolina,banco de couro,completo? Quero comprá-lo
os carros da gm são muito bons tenho um vectra 97 quero compra um mais novo mas o fim da produção é uma decisão quer frusta o consumidor.
vai ser pra minha coleção! comodoro, diplomata, só carrão!
vai deixar saudades, acho o vectra muito lindo
Lado ruim para quem tem, lado bom para quem pretende adquirir, jaja vamos vê carros 2006 a 2010 por 20mil. Fato é a desvalorização do design, a grande queda de valores está ligada a descontinuação de fabrica, essa pegou pesado no bolso dos proprietários, mais a empresa tem todo direito de mudar, descontinuar na verdade vectra é um carro popular com preço de carro de luxo comparado a os importados e só compra quem pode se da o luxo, lembro-me do meu monza classic, carrão na epoca, mas de uma hora para outra ele foi descontinuado para tristeza do povo Brasileiro. Este anuncio de fim da fabricação, por si já despencaram os preços nas lojas para compra e revenda.
Ela não podia ter tirado o Vectra de linha!, o Vectra é muito mais bonito que o Astra, Qui sacanagem a GM fez! Tinha que ter tirado o Astra! não o Vectra..
sacanajem tem o vectra e uma maquina carro muito bom