A Chevrolet, enfim, poderá brigar de igual para igual com o EcoSport, um antigo desejo da filial brasileira que virou realidade com o surgimento do Chevrolet Trax. O jipinho está em Paris e, diferentemente de seus irmãos Buick Encore e Opel Mokka, tem linhas mais robustas e laterais saltadas para evidenciar o caráter off-road.
Veja também: Tudo sobre o salão do Automóvel de Paris
O Chevrolet Trax usa uma base compartilhada com o Sonic e por isso possui interior semelhante, com direito ao painel de instrumentos de “motocicleta”, que une um velocímetro digital a um conta-giros analógico. Mas seu acabamento é superior e o espaço interno, mais generoso do que faz supor as dimensões compactas do exterior.
A GM já divulgou que o Chevrolet Trax será vendido em 140 países e o Brasil está na conta. O que ainda não é certo é o uso do nome Trax. Segundo uma fonte ouvida no Salão de Paris, a montadora ainda pesquisa qual denominação será mais adequada ao carro. Para ser viável comercialmente, o Trax terá de ser importado do México, ou seja, depende da cota estipulada pelo governo brasileiro. Inicialmente, o modelo será feito na Coreia do Sul, de onde hoje são importados o Sonic hatch e o sedã.