A General Motors confirmou a venda do Chevrolet Tracker na Argentina ainda em 2013. O modelo, que foi batizado como Trax na maior parte dos mercados onde já é vendido, mudou de nome no país vizinho a pedido da filial brasileira da GM, segundo diz o site Argentina Autoblog.
Por aqui, já é dado como certo que o Trax se chamará Chevrolet Tracker quando for lançado em nosso mercado – até mesmo uma imagem promocional vazou com essa informação.
Apesar de todas as evidências, a General Motors brasileira ainda nega a vinda do modelo, que é concorrente direto do Ford EcoSport, ao nosso mercado. Ela chegou a planejar sua vinda via México, mas as cotas de importação daquele país teriam inviabilizado o projeto.
Veja também: Confirmado: Celta segue vivo em 2014 com airbag e ABS
Mesmo assim, o lançamento do Chevrolet Tracker no Brasil é considerado como algo certo pelo potencial de vendas. Uma possibilidade que surgiu recentemente é sua produção em São José dos Campos, onde a GM tem espaço nas linhas de montagem depois do fim do Corsa, Meriva e Zafira. O sindicato local teria proposto a produção do Tracker e do Sonic – que vem importado também – na unidade já que compartilham a mesma plataforma. A General Motors, no entanto, não se pronunciou sobre isso.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.