A Chevrolet vai mostrar no Salão Internacional do Automóvel de Chicago 2016, entre os dias 13 e 21 de fevereiro, a nova linha do Trax, que no mercado brasileiro é conhecido como Chevrolet Tracker. O crossover compacto recebeu suas primeiras alterações visuais, seguindo a mesma linha dos últimos lançamentos da montadora, o que inclui os sedãs Cruze e Malibu.
Na parte externa, o novo Chevrolet Trax incorporou faróis afilados (que podem receber projetores e LEDs na versão topo de linha), grade com novo formato e filete cromado, tomada de ar mais ampla com moldura cromada e filetes horizontais e para-choque com novo formato. Há ainda rodas redesenhadas de 18 polegadas e lanternas com novo layout interno, com direito a LED no modelo mais caro.
O interior, por sua vez, traz um painel totalmente redesenhado, com destaque para o sistema MyLink no centro, que dispõe de tela de sete polegadas sensível ao toque, Apple CarPlay, Android Auto e conexão 4G LTE com WiFi hotspot. Outra novidade é o painel de instrumentos, agora com formato mais convencional, com velocímetro e conta-giros analógicos e displays digitais.
Nos Estados Unidos, o Trax será oferecido nas versões LS, LT e Premier, com motor 1.4 litro turbo, que rende 140 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, entre 1.850 e 4.900 rpm, com transmissão automática de seis velocidades.
Entre os itens de série, o crossover dispõe de 10 airbags, câmera de ré, alertas de ponto cego, de tráfego traseiro e de colisão dianteira, aviso de saída de faixa, entre outros.
Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros
O lançamento no Brasil acontecerá durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Agora ele ficou com visual mais harmonioso, aerodinâmico e futurista. Um Chevrolet que eu compraria sem medo.