O Chevrolet Tracker, conhecido como Trax nos outros mercados, agora pode chegar antes do imaginado ao Brasil. O novo utilitário-esportivo compacto fará sua estreia no País no segundo semestre de 2013 para fazer frente à segunda geração do EcoSport, da Ford. Ou seja, o novo Tracker irá se posicionar em uma faixa de preço de R$ 60 mil a R$ 70 mil.
A exemplo do Cruze, o novo Chevrolet Tracker virá equipado com o motor 1.8 litro da linha Ecotec, provavelmente já adaptado para rodar com etanol e gasolina, com 144 cavalos de potência com o primeiro combustível e 140 cv com o segundo, e 18,9 kgfm e 17,8 kgfm de torque, respectivamente, associado a uma transmissão manual ou a uma automática, sempre com seis velocidades. As versões serão LS, LT e LTZ, com direito a controle de estabilidade, seis airbags, teto solar, MyLink, rodas de 18 polegadas, bancos em couro, entre outros, no modelo mais caro.
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Porém, aí que entra o senão da história: de onde o Chevrolet Tracker será importado? De acordo com a publicação, o SUV compacto será trazido do México, mas de lá a fabricante já irá trazer o compacto Sonic e atualmente importa a Captiva. De acordo com Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, a cota da marca é de 12 mil carros por ano, volume consumido para abastecer o mercado com a Captiva. Este número deverá crescer com a chegada do compacto Sonic, atualmente trazido da Coréia do Sul. Cogita-se a substituição do Tracker pela Captiva, mas o segundo se posiciona em um patamar acima.
“Valeria à pena substitui-lo pelo Chevrolet Tracker, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui”, afirmou o executivo durante uma entrevista no mês passado.
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