O Chevrolet Tracker, conhecido como Trax nos outros mercados, agora pode chegar antes do imaginado ao Brasil. O novo utilitário-esportivo compacto fará sua estreia no País no segundo semestre de 2013 para fazer frente à segunda geração do EcoSport, da Ford. Ou seja, o novo Tracker irá se posicionar em uma faixa de preço de R$ 60 mil a R$ 70 mil.
A exemplo do Cruze, o novo Chevrolet Tracker virá equipado com o motor 1.8 litro da linha Ecotec, provavelmente já adaptado para rodar com etanol e gasolina, com 144 cavalos de potência com o primeiro combustível e 140 cv com o segundo, e 18,9 kgfm e 17,8 kgfm de torque, respectivamente, associado a uma transmissão manual ou a uma automática, sempre com seis velocidades. As versões serão LS, LT e LTZ, com direito a controle de estabilidade, seis airbags, teto solar, MyLink, rodas de 18 polegadas, bancos em couro, entre outros, no modelo mais caro.
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Porém, aí que entra o senão da história: de onde o Chevrolet Tracker será importado? De acordo com a publicação, o SUV compacto será trazido do México, mas de lá a fabricante já irá trazer o compacto Sonic e atualmente importa a Captiva. De acordo com Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, a cota da marca é de 12 mil carros por ano, volume consumido para abastecer o mercado com a Captiva. Este número deverá crescer com a chegada do compacto Sonic, atualmente trazido da Coréia do Sul. Cogita-se a substituição do Tracker pela Captiva, mas o segundo se posiciona em um patamar acima.
“Valeria à pena substitui-lo pelo Chevrolet Tracker, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui”, afirmou o executivo durante uma entrevista no mês passado.
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Felzi natal e ano novo
Só uma correção: atualmente (acho que de um mês para cá) os Sonic hatch e sedã já são importados do México.
Acabei de comprar um e na etiqueta de veículo (coluna da porta do motorista) aparece como local de fabricação consta a fábrica de Ramos Arizpe.
Por que que a GM não produz esses modelos aqui de uma vez do que ficar importando de fora do país sei que produzir aqui é meio caro mais como estão muito rigorosos com as cotas acho que nesse caso não tem outro jeito deveria mesmo juntar Tracker,Captiva e sonic e produzilos aqui ai não precisaria ficar dependendo de outros países pra ter as mercadorias isso prejudica o consumidor e a GM que não tendo carro nas lojas o consumidor parte para as outras marcas o GM Tracker de certeza tem que ser produzido aqui olha com estão as vendas da Duster e Ecosport vendendo bem dizer quase 5 mil unidades cada um acho que só importando de la não vai dar conta já que acho que ira vender mais do que os dois modelos por ser mais bonito e bastante tecnologia a Captiva vendendo quase mil unidades por mês é outro modelo que poderia virar nacional,chega de mexicanos.
Interessante que o carro é lindo, mas ainda assim prefiro uma Eco nova ou até uma iX 35 usada, que já é fabricada no Brasil, do que arriscar nesse lançamento que pode virar um elefante branco semelhante ao que aconteceu com os primeiros anos da Ford Edge