Até que ele foi bem nessa 2ª volta “a la Fusca”. Lembrando o retorno do modelo da Volks pelas mãos do esquecível presidente Itamar Franco, a Chevrolet trouxe de volta o Tracker quando menos se esperava. Com motor a gasolina e preço competitivo, o “Grand Vitara” da GM conseguiu manter um bom volume de vendas nesses quase três anos.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Mas não dáva mais para ficar com um veículo tão antigo em produção e a decisão de tirá-lo de linha, enfim, veio, para dar lugar a outros projetos. Até chegada do “Viva” crossover, a Chevrolet ficará sem nenhum representante no segmento.
acho que a decisao e equivocada, pois o Tracker era superior ao EcoSport e mais em conta que Tucson, Rav4 e TR4. Eu mesmo se pudesse compraria um pela robustez e confianca na mecanica Suzuki…
Trazer um carro novamente à vida para matá-lo três anods depois é ter grande respeito pelo consumidor !
Quem comprou, assim como da primeira vez e quando da época da saída da Suzuki do Brasil (no caso do Vitara) se deu mal.
O Tracker é Chevrolet, e não Suzuki (apesar de ser na verdade um GV). Outra informação: ele é um legítimo Suv, e não um crossover – concorre com o Tr4, mas não com Eco, Tucson ou Rav.
O Tracker possui, na Venezuela, interior remodelado e modernizado – além do motor V6: é um veículo que poderia perfeitamente ficar mais vários anos no mercado, mas nossas montadoras são hipócritas e desonestas – na verdade o Tracker estava tirando mercado do Captiva, que sequer é um Suv.
já vai tarde…..horroroso , defasado ,superado…e ainda tem quem fale mal do ecosport….
Leonardo Palmeira, o assunto aqui é automóveis, o qual voce provou não conhecer nada. Quem sabe se procurar um blog sobre cosméticos você acerte alguma coisa…
Isso ai Jhon!
Boa…..
John, o assunto é automóveis e é um blog, logo merece respeito às opiniões diversas dos leitores. Como VOCÊ não é dono da verdade, acredito que a opinião do Leonardo é válida (já que o comentário não é de cosméticos, mesmo que a SUA verdade não perceba isso)!!!!!
Arrogância é dose viu?!?!?!?!?!?
Como proprietário de um Tracker adquirido em Janeiro/2009 posso afirmar que me sinto satisfeito com a robustez e segurança transmitida pelo carro, tanto no uso no dia a dia quanto no lazer, com direito a transitar por locais onde a maioria dos carros não conseguiria. Porém, lamento o descaso da GM com os consumidores que agora não tem outra opção de um SUV nessa faixa a não ser a TR 4. Com relação a Eco, para quem deseja um carro com uma altura maior do solo para andar no asfalto ou no máximo em uma estrada de terra bem conservada, não deixa de ser uma opção. Agora, querer comparar a Eco com o Tracker, partilho da mesma opinião do John, são dois veículos diferentes com relação as suas possibilidades de utilização.
O carro é muito bom, confortavel, robusto e pro tamanho e ao que se propõe esta até economico tem feito 9 num misto de cidade e estrada, enfim, só tenho elogios ao carro, fiz teste drive em Eco, TR4 e Tucson, mesmo sabendo que são carros diferentes, estruturas diferentes, VALORES diferentes, então no final do ano passado optei pela Tracker que após todos os testes que fiz foi a melhor opção PRA MIM. É lamentavel que a GM não respeite os compradores, pois trazer um carro de volta ao mercado e tirar em tão pouco tempo, é um absurdo, total falta de comprometimento com o cliente, que mudasse o visual até apoio, mas tirar de linha, é um descaso, eles acham que dinheiro se acha na rua? Proximo ano ja pensava em comprar um 2010, mas ja foi por água abaixo.
Lamentável a decisão/postura da GM. Vai ver que por essas e outras perdeu espaço no mundo todo. O Tracker – SUZUKI Gran Vitara – é um ótimo carro, um verdadeiro 4×4, tinha um ótimo custo benefício e "matá-lo" em favor do arremedo de SUV que é o CAPTIVA, um SUV sem chassis, que na primeira valeta fica todo retorcido, é uma grande sacanagem.
Vc está muito enganado, percebe-se que vc não conhece o carro,do Ecosport posso falar que é um verdadeiro engodo
A resposta descrita acima foi para Leonardo Palmeira, concordo com os outros colegas que possuem o carro ao qual só temos elogio. Considero uma total falta de respeito aos clientes por parte da GM, um carro que agradou muito aqueles que rodam tanto na cidade e precisam de um verdadeiro fora de estrada. Por enquanto vou ficando com o meu e esperando, no mínimo, um bom atendimento na manutenção
do carro por parte da GM.
Esse é o carro que não deveria sair nunca do mercado pois com ele vc anda em qualquer tipo de estrada, na areia de praia tem um otimo chassis não é monobloco e se vc quizer pode até voar cara em função do seu super motor 2.0 16 valvulas basta acoplar uma em cada lado com uma perfeita borda de ataque e vc vai ar. rsrsrsrsrs. É uma pena a ida…….
Digo acopla uma asa em cada lado…..
É feio demais!!! Já foi tarde!!! Além do mais não é confortável, desempenho sofrível e os detalhes são de estarrecer… ainda bem que já passei o meu para frente…
Luiz Paulo óbviamente deve ter se referido a outro carro, não á Tracker. Com certeza não sabe o que está dizendo e nunca deve ter estado dentro de uma, ou não entende nada de carros.
Luiz Paulo, voce está comparando um carro velho e ultrapassado como aquele seu, com os modelos novos que são excelentes!
Assim mesmo voce dizia que o carro era ótimo e que voce ia vender porque não estava aguentando pagar a prestação.
@leonardo palmeira
Estamos falando de 4×4, não de um Ford Fiesta disfarçado de Crossover.
Ecosport, já tive um e só fiquei com ele 4 meses. Não serve para rodar em fazenda, em praia, não serve nem para subir uma ladeira mais inclinada. É como o John postou e acrescento, é um verdadeiro cosmético. Poderia perder meu tempo enumerando os pontos que me desagradaram nesse Ford, mas posso dizer que estou muito satisfeito com meu Tracker. Se ele saiu de linha, pra mim tanto faz; não é um investimento, mas um carro para uso próprio. Salam!
@Luiz Paulo
Deve estar arrependido, daí tamanha frustração nos comentários. Na verdade você quer justificar o seu erro, disfarçando, não dando importância, fazendo desdem, etc. Se você tinha essa impressão antes, porque comprou o carro? Existe um ditado: "o homem invejoso sempre falará mal do que não tem posse para se justificar". Em outras palavras, quem pode, pode; quem não pode xinga a Deus! rsrsrs!
Comprei meu Tracker em março já sabendo que ia sair de linha. O carro é muito bom e só espero não ter decepções com a assitência da GM, pois meu objetivo é passar um bom tempo com ele. Quanto ao modelo ser defasado tudo bem, é um fato, mas dizer que o Tracker é feio também é exagero. Mais exagero é querer comparar o Eco com ele ou com qualquer SUV. Desculpem-me os amantes do Eco, sem evidenciar pontos de superioridade do mesmo, se é que tem algum, simplesmente não dá.
o tracker é sem dúvida um carro excelente, e é uma grande falta de respeito da GM com o cliente. pô, tirar de linha um carro desses!!!
esse captiva só tem beleza e caristia. quem vai usar na diária um motor 3.0 a gasolina? tem que comprar um posto meu!!
estou com um tracker a oito meses e continuo achando-o um ótimo carro. bonito, elegante, potente, relativamente econômico, e é um 4×4 cara!
não compro mais carro da chevrolet pelo desrespeito ao consumidor em tirar a tracker de fabricação em tão pouco espaço de tempo, fomos enganados.
Estou com o Tracker 2.0 gasolina há 06 meses e muito satisfeito. Descordo de que o ache desconfortável. Ele na lama ou na estrada de chão não faz feio. Tem um teto solar que vale muito a pena e, na época, a relação custo benefício era imbatível. Consome entre 8 e 9 Km/l na cidade. Ao comprá-lo já sabia que sairia de linha. Um pena!
Muitos dizem que, pelo retorno da Suzuki ao mercado nacional haveria o fim do acordo (O Tracker é um "Suzuki disfarçado")e a Importação dele da Argentina seria descontinuada. Só espero que mantenham as peças de reposição por um bom tempo. Gostaria de saber de vcs opiniões sobre o Tracker diesel, se é um bom negócio comprar uma 2002.
Queria externar aos caros amigos a minha decepção em relação a Chevrolet, pela retirada dessa jóia do mercado. É um tiro no pé. Mesmo assim, ainda penso em comprar um tracker usado. O dificil é alguém querer vender o que tem.
Você falou de EcoEsport? Eu iria até rebater sua opinião sobre a Tracker, mas não vou pois vejo um desentendimento de sua parte em relação a Veículos. Eco Esport só é bom para brasileiros leigos como vc que não entendem de veículos. Vai pesquisar um pouco mais sobre veículos para só então tercer algum comentário caro amigo "LEIGO".
E até quando a Suzuki estará presente por aqui?
Lamento que a Chevrolet tenha tomado esta decisão.
Ainda prefiro o meu Tracker à outras coisas que estão por aí.
Tenho uma tracker 2009, estou muito satisfeito. O que me surpreende é que ela está fazendo 10,6 na cidade (moro em Brasília), e olha que eu tenho o pé um pouco pesado. A visibilidade e segurança que o carro passa é muito boa, gosto do conforto proporcionado, fácil de estacionar (principalmente para quem usa vaga de subsolo em casa e no trabalho). Nada a reclamar. Eu não fiz pesquisa de comparação, estava querendo trocar meu honda civic 98, único dono pelo novo new civic, mas sempre tive vontade de ter um jipe, e passando em frente a uma concessionária GM, estava tendo a promoção do IPI reduzido + um desconto de 3.000 reais, fiz um teste drive de uma volta no quarteirão e fechei negócio na tracker. Quanto a discussão, qual é o melhor, se ECO, Tracker ou TR4, acho que satisfação, é o que cada um tem que ter com seu carro. Se no uso que vc tem no seu dia a dia e nos usos eventuais de fim de semana, te atende com todas as expectativas que se tinha em mente do carro e conhecendo os seus limites, então o seu carro é o melhor do mundo. Espero ter ajudado.
Bem, o assunto aqui é sobre carro, então vamos falar de Tracker 2008, linda, forte, atrevida, aventureira, veloz, economica, lindo design, confortavel, boa direçao, espaçosa, completa, enfim, são enumeras qualidades, o oposto da montadora GM. Mas vou ficando com a minha, o próprio fusca ja morreu e ressucitou varias vezes. Galera, Hoje em dia, com a internet, se pode importar peças tranquilamente, entrem e pesquisem, e comprem peças novas, vc pode até receber via Sedex. Pela Tracker vale a pena, agora, se for pelo tal Fiesta…., compre em qualquer esquina.
sou médico e trabalho tanto na cidade(Recife)como no interior; tinha um new civic,que diga-se, é o melhor designe do brasil, porém muito baixo. troquei em um tracker e agora sim estou andando em um carro. Não importa que saiu de linha. Vou conservar o meu e daqui há alguns anos vão querer um igual para trilhas e o meu vai ser relíquia
Ainda não entendi a jogada da GM em tirar o tracker de linha. Comprei o meu em dezembro de 2008. Já em abril/09 fiquei sabendo que saíra de linha. Liguei pra concessionária e o vendedor me garantil que o tracker voltaria pela suzuki com o nome de sidekick em setembro. Até agora não nada foi confirmado, e os que compraram o veículo, ao qual eu só tenho elogios, continuam na mão. Termino dizendo que não podemos confiar na GM.
Estou adquirindo um Tracker 07/08 e inicialmente tive dúvidas sobre as vantagens em adquirir o jipinho, principalmente pelo fato de ter saído de linha. Entretanto naveguei pelo site do clube do tracker e outros, e captando as diversas opiniões penso que estou fazendo um ótimo negócio pois o carro é muito bom mesmo. Fiz o test drive e pude confirmar o bom gosto de quem o possui. Posso afirmar que a GM perdeu, mas quem tem um Tracker está ganhando.
Arlindo, tive uma tracker diesel 2003 comprada com 58 mil km, super conservada, segundo dono, o primeiro foi a propria GM, fiquei tres meses com ela, sendo 40 dias rodando de oficina em oficina, tem um defeito cronico que corta o turbo e o carro não anda nada e ninguem resolve. Caia fora que é fria. Troquei numa 2007 a gasolina e não quero outra coisa.
Boa sorte
<blockquote cite="#commentbody-13317">
adenilson feodrippe :sou médico e trabalho tanto na cidade(Recife)como no interior; tinha um new civic,que diga-se, é o melhor designe do brasil, porém muito baixo. troquei em um tracker e agora sim estou andando em um carro. Não importa que saiu de linha. Vou conservar o meu e daqui há alguns anos vão querer um igual para trilhas e o meu vai ser relíquia
Concordo com voce Edenilson, Tenho uma Tracker 2008 e estou satisfeito com ela, tenho feito 1 litro/9.8 Km, e muito confortável basta vc seguir as informações do manual e o resto é show de bola.
Lima.
@André Cunha (Natal/RN)
André bom dia, com relação a jogada da GM que voce fala aqui, te digo que o ocorrido é que a GM estava com problemas financeiros e tinha uma pequena parcelas de Ações da Suzuki, ela no entanto revendeu estas ações que era dela de volta a Suzuki, ai teria que deixar de montar esta maravilhosa maquina que temos, foi esta a razão d não mais montar a Tracker na Montadora da Gm Argentina.
Entendeu fera? "Faço parte do forum 4x4brasil.com.br como lima5.3" Lima.
Tenho uma Tracker 2008 e já sabia que a GM deixaria de montar esta beleza de Suv, a GM deixou de montar por causa de crise da Empresa, ela tinha ações da Suzuki e resolveu negociar com a Suzuki estas ações, isto que dizer deixaria de montar a Tracker, que nada mais é um Suzuki com uma grade dianteira com emblema da GM.
A diferença entre o Grand Vitara Suzuki e a Tracker GM é o motor a gasolina 2.0 16V 128CV Suzuki, ao invés do motor Pergout Diesel que encarecia o preço da bela maquina que temos.
O CARRO E FENOMENAL!!! ATE NOS ASFALTO E OTIMO E ESTAVEL ATE DEMAIS!! NA TERRA ENTAO, SE VOCE NAO SE CUIDAR, VAI FAZER LOUCURAS!! FIZ O TEST DRIVE DO CAPTIVA…NEM DE GRACA AQUELE TRAMBOLHAO….MAS A BURRICE SEMPRE VENCE E LA SE FOI O TRACKER PARA O TUMULO!
Tenho uma Tracker 2008 e estou satisfeito com ela. Apesar do projeto ser antigo, é confortável e robusta, pois enfrenta bem as ruas esburacadas que temos. Para os apaixonados tem até um clube: http://www.clubedotracker.com.br
tenho uma tracker 2008-2009 estou satisfeito c/o carro mas não consegui entender se eu fui emganado pela chevrolet ou ela e burra,ter um carro todo projetado para brigar com a comcorrencia ,parece que é o mal da chevrolet quem é que não lenbra da D-20
A chevrolet peca muito.o brasileiro apaixona pelos modelos e ela sempre o trai tirando de linha antes do tempo;que covardia!
Sou funcionario da GM aposentado!
Lamento a decisão da GM tirar o tacker de linha pois tenho um tracker 2009 e estou satisfeito com essa maquina, atende as espectativa tanto em asfalto quanto em terreno ascidentado.
Em terrenos ascidentado foi uma maravilha, com meu tracker, já reboquei EcoSport que estava atolado no barro!
Tive um ecosport e não gostei! estou muito satisfeito com meu Tracker!
Se continuasse com a produção, eu trocaria pelo um mais novo!
Tô pensando em comprar uma Tracker usada. Mas confesso que depois destes comentários, fiquei em dúvida.O carro me parece ser uma ótima opção cidade/terra/trilha, apesar do projeto ser antigo (como disseram). Porém, não gosto de perder dinheiro. Afinal nada é para sempre e certamente venderei este carro num prazo de 3 anos. Como fica? Será que o TR4 é um melhor investimento?
É um erro mas se a fabrica determina que seja assim, so e vc pençar em comprar um kit de EMBREAGEM deste veiculo que ai e onde vc verá que o kit dos seus concorrentes são muito mais baratos…
Amo o Tracker. Ao saber da notícia percebo que a chevrolet não tem nenhum respeito pelo consumidor. Fico pensando se está empresa merece o carinho de todos os usuários da chevrolet.
Douglas, desculpe-me se serei grosseiro, porém estamos falando de um Chevrolet Tracker e não de um outro carro qualquer. Já possuí um Volvo, um BMW e um Audi; todos os bons carros possui altos preços em suas peças originais, é só poder pagar por elas e pronto.
Gostaria de ler opiniao de outras pessoas que possuem um Tracker diesel. Estou querendo adquirir um 2001-2002 e quero saber a opiniao de usuarios desde modelo…..
Um ja disse que tem problemas mecanicos, isso e geral ou foi um problema pontual ??
Usuarios de Tracker diesel, amnifestem-se…..
pessoal me ajude através do email [email protected], comprei um tracker 2008 e 22.000km originais, porem notei que os pneus estao com mais de meia vida se chegar nos 30.000km é muito, porem o modelo vem equipado com pneus BRIDSTONE DUAL 235/60/16 que esta custando em torno r$ 780,00 cada um, muito caro, o que vcs acham do pneu GOODRIDER, importado que sai por menons da metade do preço, sera que a TRACKER vai se comportar bem com esse pneus, me ajude, att decio
Resposta para CARLOS, em relação aos modelos 2001 e 2002, ja li materia aqui na net nao falando bem destes motores, dizem que sao muito fraco em desempenho, um verdadeiro mico, a 2004 a diesel dizem que é muito boa, que o turbo dela funciona bem, entendo que compensa mais comprar uma 2008 a gasolina que sai o mesmo preço de uma 2004, eu fiz isso e estou contente, att decio
O carro e' o'timo e quem tiver um 2008 ou 2009 a venda me avise. Obrigado "[email protected]"
@John
Também tenho uma caminhoneta Traker ,se não vão fabricar outra preciso trocar de ano e pelo mesmo valor como vou trocar de traker para captiva não tem lógica é o dobro do valor.Quero ver o que vão me oferecer se quiser trocar em 20011.E eu amo a traker é maravilhosa.
@Luiz acho que quem não etende nada de veiculo é vc , pois tive uma eco e é uma merda um arremedo de carro a um custo altissimo, ta loko vai ler um poko e vera que nunca teve um carro de verdade… tenho uma tracker e da de dez na eco que jamais colocarei um centavo neste carro novamente….
Um carro estupendo, não substituído por um equivalente pela Chevrolet, e que era o único real concorrente da TR4, e bem menos problemático. Com a 'ecaesport' não dá nem prá comparar, pois é realmente off road, e não um urbanoide maquiado como os "Cross" e "Adventure".
Para o FELIPE TRAVESSAS
falou bonito, e nao tem nda similar no mercado, pois a tr4 é bem apertadinha e custa caro, estamos orfaos no seguimento.
Que pena, amo o meu! gostaria de trocar por outro novo! gosto do segmento e acho que ele atende mto bem na questão custo x benefício, demorou para alguma 0utra montadora lançar algo parecido e com custo igual, ficaremos mto grato!
Esse carro é fora de série. Não importa se saiu de linha, ou se esta velho, ou blá, blá,blá! Eu nunca vi um carro que está saindo de linha ter fila e lista de espera de compradores. Vi gente viajando para outro estado, somente para comprar esse carro. Era o veículo com o melhor custo benefício do país.
este carro de fato é muito bom, pena sair de produção, mais não vendo, não empresto e pior ainda não dou
Tenho uma Tracker 200/, muito boa e não me arrependo de te comprado, pretendo ficar muitos anos com ela..!
Estou muito decepcionada com a chevrolet. Adoro minha tracker 2007, tem uma excelente relação custo benefício e nunca me deixou na mão. Pretendia trocar por outra e agora não encontro um carro neste segmento que me deixe empolgada. Pena…
Realmente a Tracker a gasolina 2008/2009 é estupenda. Tenho esta e uma Pajero TR4, mas, qdo se compara em situações difíceis de trafegabilidade a Tracker dá de 10 a 0. Não dá oficina, enquanto a pajero já tive que trocar polias do motor que estavam com folga na chaveta e pior, não encontrei mais a chaveta nem em concessionárias, tendo que fazer uma num torneiro. A Tracker é só gasolina e mais nada. Parece indestrutível. De fato, em termos de designer é antiquada,,porém, eficiência não se encontra em designer mas sim, em mecânica confiável e forte, como no caso da Tracker. E agora, me perdoem quem tem captiva. Eu tive uma. Colocar as duas rodar lado a lado em qualquer tipo de estrada a unica vantagem da Captiva, talvez, seja em velocidade final, pois, no resto, é de uma oceânica diferença favorável À Taacker.
A Tracker é nota 1000. Tenho uma 2008, desde 0 Km. Está atualmente com 170 000Km. Faço somente as manutenções preventivas, troca de óleo, pneus e pastilhas, Até o momento, mais nada. Nem embreagem foi trocada ainda.
A manutenção fica por conta dos mecânicos que se especializaram em Suzuki, aqui em Minas (BH), sem problemas.
Vale a pena.
Carro confortável para a categoria que é, econômico pelo peso que carrega, e enfrenta várias situações (asfalto e terra) sem problemas. Compará-la com a Eco é covardia, mesmo após ter saído de linha…
ECOSPORT, NÃO TEM NA DA DE ECO MUITO MENOS ESPORT.
UMA BOSTA DE CARRO
TRACKER É ESPETACULAR. CARRO PRA TODO DIA E PARA QUALQUER TERRENO.
DALI TRACKERRRRRRRRRRRRRRR!
Tracker show de bola, basta ver a quantidade de peças de outros carros que servem no jipinho. Valeu a pena a compra e hoje não me arrependo de nada.
Esse carro já está se tornando um clássico, basta ver a enorme maioria de comentários francamente elogiosos ao projeto. Comprei o meu (fabricado em 2007) em 2016 e não vejo veículo novo com essa características, ótimo no asfalto, e melhor ainda na terra.