A Chevrolet já oferece no mercado tailandês uma versão com apelo aventureiro do monovolume Spin, batizada de Activ. A nova versão do Chevrolet Spin Activ traz os penduricalhos já conhecidos por modelos da categoria, o que inclui para-choques redesenhados em plástico com acabamento preto, rodas exclusivas, moldura de plástico nas caixas de roda, barras no teto, faróis e lanternas escurecidos, retrovisores com acabamento em preto, plástico na parte inferior das portas, saias laterais, entre vários outros.
Além da Tailândia, a Chevrolet Spin Activ também contará com uma variante pseudo-aventureira no Brasil, onde chegará com o provável nome de “Soft Road” – em alusão de oferecer maior qualidade de conforto. Entretanto, por aqui o visual do Chevrolet Spin aventureiro será mais elaborado, com direito a rodas de liga-leve com desenho diferenciado e estepe preso na tampa do porta-malas, como já acontece com o AirCross, da Citroën, por exemplo. O interior também deverá ser diferenciado, com novo grafismo no painel de instrumentos e novo revestimento dos bancos.
A Chevrolet Spin Soft Road será lançada no País provavelmente no segundo semestre e terá como base a versão topo de linha LTZ, ou seja, é de se esperar preço na casa dos R$ 65 mil. O motor será o conhecido 1.8 litro de 108 cavalos de potência, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.
O estepe na traseira da Spin é ridículo.
Mas o pior é não ter cinto de 3 pontos e sequer encosto de cabeça para todos.
Se acha que isso não é tão importante veja o vídeo:
http://youtu.be/HC2ASk40HxU