Depois da chegada do Cruze hatch “Sport6” e do Sonic nas versões hatch e sedã, a Chevrolet lançará até julho mais três novidades no Brasil, entre elas a nova minivan Spin, antigamente conhecida pelas siglas PM7 e PM5.
A Spin, flagrada pelo leitor Carlos Pagano rodando pela Av. dos Bandeirantes, em São Paulo, será a última delas, com data prevista de chegada ao mercado em julho. Antes veremos ainda o Cobalt 1.8 com câmbio automático, mostrado durante o lançamento do sedã, e uma inédita versão do Agile com teor esportivo.
A Chevrolet não se fez de rogada e segue à risca a receita da Nissan com a Livina: a nova minivan é menor e mais simples que os dois modelos que substituirá, a Zafira e a Meriva, e usa da mesma sacada, de alongar o balanço traseiro para acomodar mais dois lugares – igualzinho à Grand Livina.
A base do novo carro é a mesma plataforma do Cobalt, baseada no Opel Corsa D, mas o modelo deverá ganhar uma versão com o mesmo motor 1.8 “Econo.Flex” preparado para o Cobalt automático.
A rigor, os novos modelos familiares brigarão mais por preço que por requinte ou porte já que a Spin não será sombra do que foi a Zafira na época do seu lançamento. Como se vê, a ideia da minivan esticada fez escola e foi levada também para a Renault que projetou a Lodgy no Brasil usando, digamos, a mesma inspiração da Spin e da Livina. Azar das famílias.