Mais um modelo da Chevrolet surge nesta semana. Desta vez estamos falando do Spark, versão de produção do conceito Beat que será apresentado no Salão de Genebra. Trata-se de um hatch subcompacto que será vendido inicialmente na Europa, mas chegará também aos Estados Unidos – quem diria – e, dizem, até o Brasil.
A versão de produção diferencia-se principalmente pelas portas traseiras, cujas maçanetas ficam nas laterais das janelas, num estilo Alfa 147. O design segue à risca o DNA da Chevrolet atualmente: grade dividida, faróis puxados e frisos diagonais. O Spark virá equipado com motores 1.0 e 1.2 com duplo comando de válvulas.
Ver o Spark no lugar do Celta seria uma mudança brutal na Chevrolet brasileira, mesmo que fosse uma versão pobre. O entre-eixos não é dos piores – 2 375 mm -, mas o espaço interno é generoso para as dimensões. O painel também dá de 10 a 0 no que se faz no Brasil. Se isso ocorrer, estamos falando de 2011 para frente.