O NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, notificou a General Motors por conta de um recall que envolve aproximadamente 4.800 unidades do Chevrolet Sonic, nas carrocerias hatch e sedã, fabricados entre 29 de maio de 2012 e 29 de agosto de 2012.
Veja também: Chevrolet eleva preço do Agile para abrir espaço para o Onix
De acordo com a entidade, os modelos do Chevrolet Sonic podem apresentar defeito nas lâmpadas dos repetidores de direção, ocasionando o mau funcionamento, impendido o motorista sinalizar no momento que for realizar uma conversão, por exemplo.
Ambos as versões do Chevrolet Sonic serão verificados pelo fabricante e, caso seja necessário, serão reparados sem nenhum custo aos proprietários, a partir do dia 3 do próximo mês. Este é o segundo recall do Sonic nos EUA neste ano. No mês passado, milhares de unidades do compacto foram convocadas para inspecionar uma possível desconexão da mangueira do sistema do lavador e limpador do para-brisa com o reservatório do líquido de lavagem.
O chamado de segurança não envolve as unidades vendidas no Brasil, já que os modelos vendidos por aqui são importados da Coréia do Sul.