Muitos especulavam que o novo Chevrolet Sonic – nomeado de Aveo em alguns países – não viria mais ao Brasil por conta do aumento da alíquota de 30% no IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), já que cogitavam que o modelo chegaria importado.
No entanto, segundo o site Autos Segredos, o Sonic está confirmado para o Brasil. O automóvel será produzido na planta da GM em São Caetano do Sul (SP), sob o regime CKD e deverá ser lançado no segundo semestre de 2012. Contudo, a Chevrolet pretende nacionalizar o Sonic o mais rápido possível.
Tanto a carroceria hatch como a sedã será oferecida no mercado brasileiro. Sendo assim, a Chevrolet contabilizará em seu portfólio sete sedãs: Classic, Prisma, Cobalt, Sonic, Cruze, Malibu, Omega.
QUE CARRO F#*%@!!! Muito bonito, esse carro quando chegar aqui vai arrebentar de vender, balo acabamento, uma cara de invocado, e fica bem tanto hatch, quanto sedan! Sou um forte candidato a comprar esse carro, a Chevrolet está inovando muito seus carros, uma linha nova, chegando agora com o Cruise, daqui a pouco a nova S10!! Enquanto as outras seguem estacionadas.
Gostei do carro! Belo painel, frente imponente, mas nao tem fotos traseira! E tbem, o principal, PRECO?????
Juro que eu não entendo a lógica do mkt da GM Brasil. Porque trazer um carro que se encaixa na mesma categoria do Agile e do futuro Cobalt?
Muito bonito o carro mesmo, deveria vir no lugar do cobalt teria mais resultado.
@Eduardo, realmente não tem muita lógica mesmo. O que aconteceu foi que o Agile foi filho de uma época de icnertezas por parte da GM, que estava quebrando e não tinha recursos para desenvolver um novo compacto que pudesse ser feito no Brasil. A nossa filial, num ato de desespero, criou aquela coisa horrorosa com pecas aproveitadas da nossa primeira geração do Corsa apenas para ter algo novo para apresentar. Isso tudo me leva a crer que o Agile não terá muito futuro, pois foi um produto quebra-galho, mas que deu certo em vendas. Se me perguntassem o que fazer eu mandava chamar esse Sonic de Agile e pronto.
Will, não confunda novidade com inovação.
Dá para entender as tempestades dentro da gmb, com presidentes indo embora toda hora… certamente não estavam de acordo com essas porcarias de horrágile e cobalt. A gmb vai ter que suar muito para se recuperar no mercado, especialmente nos veículos que não são os de entrada, pois o consumidor é menos trouxa e tem mais opções.
Se o Cobalt tem estimativa de preço entre R$48 e R$53 mil, esse daí vai custar uns R$70 mil fácil…
Mas o carro é bacana, melhor do que os quebra-galhos que a GM tem colocado no mercado ultimamente.
reafirmo o q disse q se trata de um belo carro! temos q lembrar q ele vai concorrer diretamente com o novo i-30! E o preco?????? Tem q ser atraente, pois caso contrario o i-30 vai continuar lider mercado, ou melhor cada vez mais lider!!
Daniel, particularmente gostei muito do novo i30, e pode ter certeza que vai ser muito difícil alguém tirar a liderança dele se ele permanecer com o preço que esta, mesmo depois que chegar o modelo novo.
Queridos amigos, tenho uma noticia que ninguem aqui vai gostar, pois esse carro tera a frente modificada ( à la agile) e o encarregado de destruir esse belo carro será o famigerado e sem dedo do carlos barba, aquele mesmo do agile, montana,vectra, etc….. e pela projeção feita na revista C/D, vai ser mistura de filho de cruz credo com chuta que é macumba!!!hehehehe mais uma hein gmb!
@Fernando Meier – são esses os "4 lançamentos inéditos" para 2011? Belos modelos transformados em aberrações? A gm deve gostar de apanhar de hyundai e kia… mais um pouco fica para trás dos chineses.
@Rafa Cury, tbem sou admirador do I-30! Belo carro, bom preco pelo q oferece, e quem diria q um carro importado seria lider no seu segmento em nosso pais!!! Jah tive um por 2 anos, e agora qdo novo modelo chegar, provavelmente irei comprar novamente! Agora resta saber o preco, depois do IPI! Ontem noite, jornal TV, falavam da posicao Japao e outros paises com relacao as mediads tomadas pela Dilma! Quem sabe ainda mude algo ateh fim ano!!??
@daniel flavio,
o i30 só manterá a posição de carro mais vendido na categoria se o preço não subir! Pelo que tive vendo em tv, jornal e na net, o aumento do IPI vai durar até dezembro de 2012, depois voltara ao normal novamente. Já com o i30 a Hyundai deveria começar a fabricar ele aqui no Brasil, penso que até tem esta possibilidade, pois se o preço ficar inviável e muito acima da concorrência por causa do aumento do IPI quem sabe se eles nao começar a fabricar na fabrica de Piracicaba ou junto com a Tucson!!?
Pois ele não vão querer perder venda para os concorrentes******
Bonito carro. Fico me perguntando quanto será o preço (astronômico, penso eu).
Galera, o Sônica não é um carro médio! Quem deve ser o concorrente do i30 é o Cruze hatch!
@ Fernando Meier,
O Sonic não sofrerá modificações, ele será vendido no Brasil exatamente como é no exterior! Vide o link de um flagra mais recente dele no Brasil:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-f…
O que aconteceu é que o Sonic, provavelmente, foi confundido com o Projeto Onix hatch, modelo que substituirá o Celta, e que também está em testes no Brasil, bastante camuflado, é claro. E também não aparenta ter a frente la Agile, pelo que dá para perceber, ele terá as lanternas dianteiras na forma horizontal, seguindo o mesmo estilo adotado pelo próprio Sonic ou pelo Chevrolet Sail chinês. Vide o link abaixo:
http://autossegredos.com.br/?p=15995
@Rafa Cury
Que a hyundai de ouça! Soh espero q eles nao esperem o ano de 2013 para tomar alguma decisao, e enquanto isso, em 2012 pagamos precos altos em funcao do IPI!
Hudson, eu li na C/D que será bem diferente a dianteira do sonic justamente por te sido " rejeitado " por clinica feita pela gmb ( estavam lá o carlos barba, a mae dele e o pai ), portanto tomara que vc esteja com razao, pois esse belo exemplar não merece o castigo e a deficiencia de projetos baratos e insignificantes que são o agile,classic , s-10 e monstrana!
é nisso que dá fazer clínica de pesquisa no Brasil: chamar esse povo que compra Celta para dar opinião sobre qualquer coisa só pode dar nisso. Vai desmanchar um design mundial para dar aquela "abrasileirada", como quando a GMB destruiu a dianteira do Corsa em 2002…
@Fernando Meier
você pode me passar o link dessa reportagem?
Eu já tinha visto esses 2 links postados pelo Hudson quando de suas publicações nos respectivos sites, mas foi bom ele postá-los, pois que serve de referência para outros.
Eu não sei o que se passa na cabeça dos designers e engenheiros de alguns fabricantes hoje em dia, eles perderam totalmente a noção de que as formas devem ser delineadas pela função, que é o que fazem os designers alemães e os japoneses (nem todos os japoneses obviamente).
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-f…
Vejam o paradoxo baseado nas fotos do link acima, quem compra um sedã é porque deseja espaço nos bancos traseiros e um amplo porta-malas, mas com o caimento do teto do Sonic sedã, quem desejar espaço no banco de trás (em especial para a cabeça), terá que optar pela versão hatch do modelo, pois nessa variante o perfil do teto é bem menos inclinado, entretanto essa versão tem porta-malas ínfimo.
Não vou nem me concentrar na foto 5 (http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/flagra-exclusivo-sonic-hatch-sedan-5.jpg) no qual o Sonic sedã visto lateralmente, parece um VW Bora.
e um belo carro mas nem fiserao teste aqui no brasil aida! tem que lebra que nao estamos no eua pois lar o asfalto e deferenta e os empostaos tambem aque um carro roda em media 15 anos lar uns 3, resumido e sucata depois isso.
ahhh nao mais um feioso
o interior desses carros da GM agora estão todos iguais que falta de personalidade
a frente desse carro da vontade de chorar