A Chevrolet prepara um senhor ‘upgrade’ de potência para a picape S10 na versão flex. Segundo apurou o BlogAuto, o motor 2.4 atual dará lugar a uma nova versão, na Chevrolet S10 2015, com 2.5 litros com mais de 200 cv de potência, para ser mais preciso 196 cv com gasolina ou 206 cv com etanol. A novidade será apresentada oficialmente no final de setembro, mas entre as novidades estará a injeção direta de combustível, tecnologia que tornou a picape não só mais potente como também mais eficiente, o motor já é usado no Chevrolet Colorado nos Estados Unidos.
A versão flex também terá opção de tração 4×4, hoje restrita às picapes a diesel. O SUV Chevrolet TrailBlazer também terá novidades na motorização com a mesma injeção direta, mas no V6, mais potente. Estima-se que esse V6 terá entre 305 e 310 cv usando gasolina.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O Chevrolet S10 flex oferece hoje 147 cv de potência com uso de etanol. Daí é possível ver como o novo motor incrementará seu desempenho. A ideia é não deixar que as concorrentes avancem no segmento onde a Chevrolet sobra. Entre as turbodiesel, a situação é mais disputada.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Não terá partida a frio com sistema de gasolina devido a injeção direta. Terá também câmbio de 6 velocidades. Vai ser um show…
Pode ser um bom negócio para quem roda pouco.
Trabalho com vendas e rodo mais de 6000 km/mês e portanto para min o diesel ainda é mais viável mas se rodasse a metade eu com certeza compraria uma destas se o preço fosse coerente.
O que eu não entendo nas montadoras nacionais é o fato de não disponibilizar no mercado uma Pick-up cabine estendida como tivemos na década de 90 pois no meu caso e de vários colegas de profissão que conheço elas seriam muito mais úteis pois as cabines simples são extremamente apertadas e não cabem uma mala,noteboock ,etc. e já as CD como a minha tem um espaço muito reduzido de caçamba sendo necessário várias vezes levar parte da carga nos bancos.
Sugiro ao blogauto fazer uma matéria sobre as cabines estendidas pois estes dias mesmo eu vi o lançamento da Nova Frontier na Tailândia e pelas fotos dá para perceber a presença de uma com cabine estendida e que em conversa na css me disseram que não há planos de vir ao Brasil.
Mesmo para quem roda muito será viável, a versão diesel consome diesel S10 na ordem de cerca de 8km/l, a atual versão flex 2.4 faz media de 8km/l de gasolina. Com a atualização de motor espera-se média de 10km/l de gasolina. Comparando o preço dos dois combustíveis 2,80 gasolina e 2,60 diesel s10 é obvio ser equivalente os modelos, além do que até mesmo a cavalaria será equivalente.
Gustavo,como disse anteriormente trabalho rodando muito e já tive diversas caminhonetes e entre elas modêlos à alcool e gasolina na década de 90 e eram bastante “vorazes” no quesito consumo,fazendo uma média de 6km/litro na estrada e sem “apertar” muito, as mesmas caminhonetes com o diesel faziam até mais de 12 km/l mas devo registrar que as alcool/gasolina eram super silenciosas ao contrário das diesel.
Atualmente a média de km é de 9,5 devido aos motores serem turbinados e andarem muito e sempre com o ar condicionado ligado,o que não existia antigamente (nas que eu tive).
Torço para que venham estes novos motores mas desconfio desta km/l que você citou tendo em vista que vários automóveis hoje gastam mais que alguns antigos.
Agora o que muita gente não lembra é que a manutenção dos motores diesel é caríssima e o seguro também é muito superior.
Gostaria de fazer um alerta: ATENÇÃO ONDE ABASTECEM, pois tem muita porcaria sendo vendida por aí e a fiscalização,principalmente nas estradas é NENHUMA.
Espero ter contribuído.
òtimo, meu pai possui uma S10 LT 2014 e meu avô uma S10 LTZ 2012 e realmente é frustrante, o motor não tem potência e a camionete deixa a desejar.
Que bom que vão mudar isso!
Será que este tipo de motor com mais cavalos, pode não dar certo ficando assim inviável a venda desta camionete mais pra frente, tipo como quanto fizerem o motor da VW que foi equipado nos carros GIV, que sé dava problema, hoje ninguém compra nem esses carros nem os 16V, que eram mais econômicos porem enviaveis.