Para quê mexer em time que está ganhando? O famoso ditado sempre é usado na indústria automobilística. Então por que a GM resolveu mexer na receita da nova S10 pela segunda vez em apenas dois anos? E como o BlogAuto adiantou em primeira mão em 02 de setembro, veja aqui. A picape média é líder do segmento, então é meio óbvio que a estratégia está dando certo. Mas é só aparência. Segundo clientes da marca, a S10 flex ficou para trás em matéria de potência e consumo perante novidades como a nova Ranger V6.
A saída? Como o BlogAuto adiantou em primeira mão em 02 de setembro, veja aqui. Um novo motor Ecotec 2.5 litros com 206 cv usando etanol. Sim, um motor flex com injeção direta, para melhorar a eficiência. A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira, 24, os preços da linha Chevrolet S10 2015, mas, como tem sido praxe, a montadora americana escondeu os números de consumo, o principal aspecto do novo motor.
O novo motor vem acompanhado de uma transmissão manual de seis marchas, que ajuda a distribuir o aumento de potência e torque. O novo conjunto estreia na versão LT e LTZ do Chevrolet S10 2015, esta com opção de tração 4×4 – o câmbio automático permanece exclusivo da versão turbodiesel.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O curioso é que o velho motor 2.4 Flexpower e o câmbio de 5 marchas manual seguem no portfólio na versão LS, de entrada e voltada para o trabalho pesado, a princípio.
Suspensão recalibrada
A dirigibilidade do Chevrolet S10 2015 mudou. Segundo a GM, suspensão e direção foram alteradas. A primeira ficou mais firme e a segunda, mais direta, para melhorar a experiência do motorista. A marca diz ainda que deixou o interior mais silencioso além de substituir o revestimento por materiais de melhor qualidade.
Sem ameaças visíveis nas vendas
Apesar do receio não admitido da GM, a S10 segue com boa margem para a segunda colocada, a veterana Hilux. Até agosto, a S10 acumulava 33 mil emplacamentos contra 26 mil da Toyota – a Ranger está lá embaixo com 15 mil unidades vendidas.
Veja os preços da linha do Chevrolet S10 2015
Cabine Simples | ||||||||
Acabamento | Motor | Tração | Transmissão | Preço | ||||
LS |
2.4 Flexpower – Flex |
4×2 |
Manual 5 Velocidades |
R$ 69.800 | ||||
LS |
2.8 CTDI – Diesel |
4×4 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 98.300 |
Cabine Dupla | ||||||||
Acabamento | Motor | Tração | Transmissão | Preço | ||||
LS |
2.4 Flexpower – Flex |
4×2 |
Manual 5 Velocidades |
R$ 78.200 |
||||
LS |
2.8 CTDI – Diesel |
4×4 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 108.300 |
||||
LT |
2.5 ECOTEC SIDI – Flex |
4×2 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 86.400 |
||||
LT |
2.8 CTDI – Diesel |
4×2 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 111.500 |
||||
LT |
2.8 CTDI – Diesel |
4×2 |
Automática 6 Velocidades |
R$ 115.000 |
||||
LT |
2.5 ECOTEC SIDI – Flex |
4×4 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 92.400 |
||||
LT |
2.8 CTDI – Diesel |
4×4 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 121.800 |
||||
LT |
2.8 CTDI – Diesel |
4×4 |
Automática 6 Velocidades |
R$ 124.900 |
||||
LTZ |
2.5 ECOTEC SIDI – Flex |
4×2 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 97.700 |
||||
LTZ |
2.8 CTDI – Diesel |
4×2 |
Automática 6 Velocidades |
R$ 131.000 |
||||
LTZ |
2.5 ECOTEC SIDI – Flex |
4×4 |
Manual 6 Velocidades |
R$ 103.700 |
||||
LTZ |
2.8 CTDI – Diesel |
4×4 |
Automática 6 Velocidade |
R$ 142.400 |
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.