Parece que a General Motors não quer abrir mão da liderança de um dos segmentos mais lucrativos e o BlogAuto descobriu, com exclusividade, que a marca estará colocando no mercado várias novidades na picape Chevrolet S10 2014, incluindo uma nova geração do motor diesel que agora conta com 200 cv de potência. O modelo começará a ser produzido no dia 05 de agosto de 2013.
A nova geração do motor quatro cilindros turbodiesel de 2.8 litros vai passar para uma potência de 200 cv a 3.600 rpm – antes era de 180 cv a 3.800 rpm, ou seja mais potência com menos rotação. Já o torque que antes era de 47,9 kgfm nas versões com câmbio automático vai passar para 51 kgfm, já nas versões de transmissão manual o torque permanece com 44,9 kgfm, todos a 2.000 rpm.
As versões diesel do Chevrolet S10 2014 agora contarão, além da já existente transmissão automática de seis velocidades com Active Select, uma inédita transmissão manual de seis velocidades, que deve tornar o modelo um pouco mais econômico, principalmente na estrada.
No interior o Chevrolet S10 2014 receberá o “onipresente” sistema multimídia My Link, que na versão LT conta com tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”, já na versão LTZ o sistema conta com as funções acima mais leitor de CD/DVD e navegador GPS. A versão topo de linha receberá também console de teto com porta-óculos.
Outras novidades que estarão presentes no Chevrolet S10 2014 LTZ são o sensor de estacionamento traseiro, o controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e o assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões com motor diesel.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
A nova linha do Chevrolet S10 2014 estarão disponíveis nas já existentes cores: Branco Summit, Carbon Flash, Cinza Aztec e Cinza Cyclone. As novas cores metálicas são Cinza Evenstar, Prata Switchblade e Verde Deepwood.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Como seria a cor cinza evenstar? parecida com extinta cinza Ártemis?
Antes mudarem potência das futuras s 10 deveram corrigir problema ja existente nas atuais;EX. a minha s 10 LT encontra-se imobilizada na CONS_ ZAHER ha 4 meses por falta de chicote que MG argumenta não ter. sera que o consumidor vai continuar sendo tratado como palhaço para sempre pela GM . até quando isso vai continuar,lançando corro no mercado e não se preocupando em dar assistência.
gostaria de saber que tipo de comentário será pulblicado; fiz um comentario e não foi pulblicado.
Todos os comentários serão publicados, exceto se encontramos ofensas ou palavrões.
abraços,
agradeço por ter pulblicado. abraços.
Gostaria de saber se vai vir com seis air bag como a ranger e com bloqueio eletronico do diferencial?
A MINHA S 10 LT 4×4 deu problema de funcionamento no dia 31/03 foi guinchada para a concessionária ZAHER em Rondonópolis ficou 28 dias, trocaram os sensores ,ai coisa ficou pior ainda, apagava no meio da rua parecia um chevet velho.ai então resolveram trocar toda parte elétrica ,até ai tudo bem ,só que a GM mandou dois dos chicotes ,faltou um ,esse outro diz está no depósito da GM ,só que isso já faz 62 dias que está em BO, o meu veiculo encontra-se imobilizado desde 02/04 já se passaram 132 dias e o problema não é resolvido, já tentei a troca por outro, mais simplesmente me negaram,o código de defesa do consumidor diz que após o prazo para resolver o problema, o consumidor tem direito da troca do bens ou seu dinheiro de volta,só que a GM não respeita ,assim desrespeitando o consumidor. Até quando a GM vai continuar fazendo o consumidor de palhaço.Eu não paguei 107.769,48 REAIS para ficar 132 dias parado na concessionária será que só a GM não percebe que o Brasil está mudando, e o consumidor, não aceita ser tratado como palhaço. Tenho que buscar na justiça seus direitos. Estou a 4 meses impossibilitado de trabalhar pois dependo do veiculo para entender a zona rural o veiculo reserva que me liberaram não é compatível com minha função estou me sentindo tratado como um verdadeiro palhaço pela GM.
você esta perdendo tempo, já se passou demais, procura o Celso Russomano da Rede Record de televisão que a situação e resolvida de imediato.
Gostaria de saber se o motor vai ser outro ou se será o mesmo que equipa ela atualmente porém com mais potência, pois ouvi dizer que o motor vai ser substituido por um da MWM ?
Eduardo,
Nossas fontes informaram que o motor é uma evolução do motor atual.
1°: o motor sempre foi MWM. 2°: foi feita alterações somente na bomba de alta, os bicos injetores que eram bosch e são denso, mudou o sistema EGR, coletor de admissão e mudou pouca coisa do posicionamento do coletor de escape, e correia dentada nova, central eletronica diferente e chicote do motor diferente, o resto do motor físico é o mesmo, nao mudou pistões, valvulas, cabeçote nada disto somente estas alterações.
Rodney,
Obrigado pela aula e pela colaboração.
Bom ver que temos leitores que sabem o que escrevem, esteja à vontade para colaborar sempre.
abraços,
Fabiano
Rodney, parabens pelo comentario. Aproveito o ensejo, diante de seu conhecimento para questionar qual seria a partir de agora com esse motor de 200cv da S10 a melhor motorização, S10 200cv ou Ford Ranger 200cv? uma vez que a S10 tera 51kgfm e a Ranger 49kgfm porem com um bloco de 3.2 litros. Obrigado
O motor da nova S10 nao é MWM, tenho uma e posso afirmar com certeza, oque acontece é que a GM não conseguiria montar em tempo uma estrutura para fabricação dos próprios motores, entao fez um acordo de parceria com a MWM para que esta produzisse seus motores. O motor da nova S10 é VM MOTORI, fabrica italiana a qual a GM é sócio proprietaria. O projeto todo do motor não é MWM, ela apenas fabrica para a GM, o projeto é da GM, de sua fabrica de motores na Italia, VM MOTORI. Por isso não encontramos nenhuma identificação MWM nos motores, mas esta la "GM 2.8" e depois de procurar encontrei "VM MOTORI". Contudo, acredito (e espero, ja que tenho uma S10) que deve ser um bom motor, tanto quanto um MWM genuino. Toda esta informação esta na internet, é só procurar no youtube, e no site da vmmotori aparece imagem com o motor identico, inclusive com as mesmas especificaçoes tecnicas.
Hoje quem é a unica dona da VM Motori é a Fiat Group Automobiles. Compra efetuada em 28 de outubro de 2013. Antes de 2013, as 2 donas da VM Motori eram a Penske e a Gm. Porém já foram donas a Detroit Diesel Coporation e a Daimler Chrysler AG. Más no Brasil quem à distribui é a MWM até 2018.
Portanto a Gm, Penske, Detroit e Chrysler não são mais dona da VM Motori, e sim a Fiat.
Quando sera lancada a s 10 2014 com motor de 200 cv.
Paulo,
http://www.blogauto.com.br/chevrolet-s10-trailbla…
abraços
Nao existira cambio apenas automático então?
será q o prata da s10 2014 é diferente da 2013 ?
Quero comprar uma s10 2014. quando estará no mercado? Porque agora so tem 2013/2014.
EU TENHO UMA S10 LTZ 2013 EU FIQUEI COM PROBLEMA NUMA DAS PEÇA MAIS ELES RESOLVERÃO MEU PROBLEMA
Qual a referencia da correia do alternador da nova s10…obrigado
Gostaria de tirar uma dúvida, tenho uma S-10 LT Diesel 2.8 2014, por falte de combustível S-10 e S-50 precisei abastecer 01 vez com diesel S-500.
posso ter problemas devido a ter abastecido 01 vez com o diesel S-500??
desde já agradeço,
Caro Wellington,
Acreditamos que não, o grande problema é abastecer continuamente com S500.
abraços,
BlogAuto
Olá moçada gostaria de saber qual a diferença entre a S-10 2014-2014 e a 2014-2015 e quais os itens que vem a mais.
E se já resolveram os posiveis problema que existião na 2013?