A notícia não influencia nosso mercado, mas não deixa de ser interessante. Como já revelado há algum tempo por fotos de segredo, a Chevrolet reestilizou o crossover Captiva, mas não o nosso e sim o original, nascido na Coreia do Sul e vendido na Ásia, Europa e Argentina, entre outros.
Curiosamente, o Captiva nasceu com o DNA da grade dividida na horizontal e o que a GM fez agora foi ampliar essa frente, seguindo o estilo “Agile”. Para muita gente, o modelo agora lembra o Mitsubishi ASX, prova que o design automotivo às vezes esgota suas ideias.
Previsto para o Salão de Paris, o novo Captiva ganhou interior remodelado e mais dois motores a diesel voltados para o mercado europeu. Quanto ao nosso Captiva, derivado do finado Saturn VUE, continuam as dúvidas. Os boatos que indicam que a GM pretende lançar um crossover Buick no lugar do VUE vão e voltam ao sabor dos ventos. O fato é que sem um mercado forte como o americano é difícil manter uma linha de produção no México apenas para o público local e o brasileiro onde, aliás, o Captiva já não vende tanto assim – este ano o volume é o mesmo de 2009 enquanto rival CR-V já cresceu muito.