A notícia não influencia nosso mercado, mas não deixa de ser interessante. Como já revelado há algum tempo por fotos de segredo, a Chevrolet reestilizou o crossover Captiva, mas não o nosso e sim o original, nascido na Coreia do Sul e vendido na Ásia, Europa e Argentina, entre outros.
Curiosamente, o Captiva nasceu com o DNA da grade dividida na horizontal e o que a GM fez agora foi ampliar essa frente, seguindo o estilo “Agile”. Para muita gente, o modelo agora lembra o Mitsubishi ASX, prova que o design automotivo às vezes esgota suas ideias.
Previsto para o Salão de Paris, o novo Captiva ganhou interior remodelado e mais dois motores a diesel voltados para o mercado europeu. Quanto ao nosso Captiva, derivado do finado Saturn VUE, continuam as dúvidas. Os boatos que indicam que a GM pretende lançar um crossover Buick no lugar do VUE vão e voltam ao sabor dos ventos. O fato é que sem um mercado forte como o americano é difícil manter uma linha de produção no México apenas para o público local e o brasileiro onde, aliás, o Captiva já não vende tanto assim – este ano o volume é o mesmo de 2009 enquanto rival CR-V já cresceu muito.
Desculpe perguntar, mas por que a Captiva Argentina é diferente da vendida no Brasil? Os brasileiros não merecem um produto melhor da GM. Provavelmente a Captiva de lá é bem melhor que a nossa.
As duas Captivas são diferentes em tamanhos e perfil de mercado. Eu prefiro a menor que é comercializada no Brasil e que compete diretamente com Sportage, Tucson, Ix35, Tiguan, Grand Vitara, CR-V…, mas seu preço deveria ser bem menor, bem como ofertado uma flex com motores 2.0 16v da Zafira, Astra Gsi, Vectra 94 Gsi, todos 2.0 16v porém com nova tecnologia flex.
A "nossa" vem do México e a "deles" vem da Corea (nicho dos SUVs médios, KIA, Hyundai). São muito diferentes no contexto total.
A "nossa", hecho en Mexico, deve ser mais barata de se produzir e com menos ítens de conforto e segurança e por isso, dá mais lucro que a comercializada na Argentina.
Estou assustado com o depto. de marketing da empresa, pois não da uma dentro, até o honda CRV está vendendo mais do que a captiva e o futuro desta está mais sombrio do que a propria marca faz aqui!!!!!!!!!!! é p/ chorar ou rir?
Cara eu fui na argentina em julho e tambem reparei que a Captiva é diferente que a nossa! Mas oq mais me assustou foi quando eu perguntei o preço da Hilux completa…
sai a R$ 180.000,00 PESOS, equivalente a R$ 80.000,00 REAIS. Decepcionante isso….
Mais um carro que a GM deixou feio, e essa captiva tem espaço pra 7 passageiros e a nossa mexicana (Saturn VUE ou Opel Antara) tem só para 5
A PRIMEIRA CAPTIVA QUE FOI LANÇADA E LINDA AQUELA DA PROPAGANDO DO RELOGIO , MAIS FRANCAMENTE ESSA FICO UM LIXO , TENTARAM IMITAR O SANTA FE , COM AQUELE FAROL QUADRADO , UM LIXO ………………