O Chevrolet Prisma já está atualizado para entrar em 2016. A fabricante anunciou recentemente a chegada da nova linha do sedã compacto, que traz como principal novidade a volta do modelo Advantage. Agora, a versão especial é equipada com motor 1.4 litro de até 106 cavalos de potência e câmbio automático de seis velocidades – na linha anterior, o conjunto trazia propulsor 1.0 e transmissão manual de cinco marchas. O preço da nova versão é de R$ 58.100.
A nova configuração do Chevrolet Prisma 2016 segue a mesma linha do anterior, com direito a faróis com máscara negra, molduras de proteção lateral, aerofólio na tampa traseira, retrovisores externos e adesivo da coluna central em preto brilhante e rodas de liga-leve de 15 polegadas com acabamento escurecido. Por dentro, há volante revestido em couro, trio elétrico e sistema MyLink.
Em relação ao anterior, o novo Advantage acrescenta itens como volante com regulagem de altura e controle de cruzeiro. Nos demais equipamentos, há ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento e painel de instrumentos com velocímetro digital.
O Chevrolet Prisma 2016 estreia também volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o MyLink (LT, LTZ e Advantage). Até então, apenas o Advantage e as versões com câmbio automático traziam este modelo de volante, que neste último caso ofereciam também comando do controle de velocidade e revestimento em couro.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
“O recurso permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.
Por fim, o volante traz acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver, enquanto a parte central do painel agora vem na cor Very Dark Neutral.
Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Prisma. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista. No caso da série Advantage, as cores disponíveis são Cinza Graphite, Prata Switchblade ou Branco Summit.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Como proprietário de um Prisma LTZ 1.4 2014, posso atestar que o carro tem muitas qualidades. Não é perfeito como nenhum outro, mas agrada bem aos seus donos. Prova disso é o fato de ser o sedã compacto campeão de vendas no Brasil. Mas, como nem tudo são flores, a minha crítica ao modelo 2014 permanece para esse 2016. A posição dos comandos dos vidros elétricos e dos puxadores das portas não é muito ergonômica. Ficam muito recuados e ao acioná-los o motorista esbarra o cotovelo na coluna B. O comando dos espelhos retrovisores, também, incomoda também. Ele fica na mesma posição de um acionador comum.
Achei este review bastante informativo no que interessa. Gosto muito do design do Prisma e do Onix, atualizado e sem os exageros de vincos dos HB20, o que faz o carro ter uma permanência visual agradável, e menos cansativa, por mais tempo e nesse particular muito parecidos com o meu fabuloso Corsa Sedan Premium 2008 1.4. que até hoje NUNCA deu algum defeito mecânico e NUNCA precisou de alinhamento, sabem por quê? Simples: O Corsa possui um subchassi, onde se encontra montado o triângulo (bandeja) da suspensão, que absorve os primeiros impactos do piso esburacado e impede que o carro perca o alinhamento, recurso esse que os carros de hoje não possuem. Confere? Apenas lamento que o belíssimo Prisma também não tenha a abertura do porta-malas com o sistema Pantográfico no lugar do rouba-espaço Pescoço de Ganso.