Ícone do site BlogAuto

Chevrolet Onix será apresentado por CEO mundial da GM

Teaser do novo Chevrolet Onix

Teaser do novo Chevrolet Onix

Teaser do novo Chevrolet Onix 2013

Para ao menos tentar ofuscar o “brilho” do HB20, a Chevrolet divulgou nesta última quarta-feira, 10, mesmo dia em que a Hyundai iniciou as vendas do seu novo compacto no mercado brasileiro, novas imagens teaser do Chevrolet Onix, arquirrival do novo hatch, que tem presença confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, no final deste mês. Além disso, foi anunciado que o Chevrolet Onix será apresentado por Dan Akerson, presidente mundial da GM, que virá ao Brasil para apresentar o carro a imprensa e demais autoridades.

Veja também: Chevrolet Onix é flagrado a 10 dias do lançamento

Desenvolvido inteiramente no Brasil, o novo Chevrolet Onix trará uma das principais novidades será o sistema multimídia MyLink, até então inexistente na gama nacional da empresa, que será ofertado como opcional na versão mais cara e traz tela sensível ao toque, conexão Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Na mecânica, somente a transmissão automática sequencial de seis velocidades, usada também no Cruze, que será ofertada logo após a chegada do modelo com câmbio manual.

Teaser do novo Chevrolet Onix 2013

Entretanto, cogita-se que o Chevrolet Onix utilize os atuais motores 1.0 litro de 80 cavalos com álcool e 76 cv com gasolina, e torque máximo de 9,8 kgfm com álcool e 9,5 kgfm com gasolina, e 1.4 litro, capaz de gerar 106 cavalos com álcool e 98 cv com gasolina aos 6.000 rpm e torque máximo de 13,9 kgfm com álcool e 13 kgfm com gasolina a 5.200 rpm, modificados para entregar uma potência maior em relação as versões atuais dos mesmos, conforme publicou o site Autos Segredos. A transmissão de série será a manual de cinco velocidades.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Na lista dos equipamentos de série o Chevrolet Onix 2013, destaque para os airbags frontais e os freios antibloqueantes ABS com EBD, desde a versão mais básica, algo não oferecido de série pelos concorrentes mais novatos (leia-se o HB20 e o Etios, da Toyota), a não ser nas variantes com preço mais elevado.

Sair da versão mobile