A menos de um mês para sua apresentação oficial (marcada para 21 de outubro, um dia antes da abertura do Salão de São Paulo à imprensa), o novo Chevrolet Onix, modelo compacto da marca, teve suas primeiras imagens reveladas pelo site Autos Segredos, no último sábado, 30. O novo Chevrolet Onix chegará ao mercado brasileiro provavelmente em novembro para matar de vez o Corsa e concorrer com Volkswagen Gol, Hyundai HB20 e Toyota Etios, o primeiro renovado na metade desse ano e os dois últimos lançados neste mês.
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Como dá para notar nas imagens que ilustram esta matéria, publicadas pelo site do amigo Marlos Ney Vidal, o novo Chevrolet Onix será comercializado em cinco versões diferentes: LS 1.0, LT 1.0, LT 1.4, LTZ 1.4 e LTZ 1.4 com transmissão automática de seis velocidades, a mesma utilizada no Cruze, no Cobalt, no Spin e no Sonic. Pelo menos no visual, a variante que mais se diferencia é a top de linha. O Chevrolet Onix LTZ traz faróis com máscara negra, vidros escurecidos, rodas de liga-leve diamantadas, entre outros.
Por falar em design, o hatch compacto parece ser o mais bem resolvido em questões visuais entre os últimos lançamentos da montadora norte-americana em nosso mercado – leia-se Cobalt e Spin. Na frente, o Chevrolet Onix traz a conhecida grade bipartida por uma barra com a gravatinha dourada da Chevrolet no centro, faróis um pouco mais abaixo que a grade e espichados para as laterais (e menores, em comparação com os dos seus irmãos recém-chegados, e também ao do Agile). Na versão LTZ, os faróis contam com um filete em azul, que se ascenderão juntamente com as lanternas traseiras.
Na lateral, o conjunto das janelas é semelhante ao do Gol. Por outro lado, os vincos nada assemelha ao concorrente. Um vinco que corta toda a lateral é o que chama mais atenção, e ganha mais força perto dos faróis e das lanternas. As maçanetas são as mesmas do Cobalt. Na traseira, o vidro é inclinado e logo acima há um aerofólio. As lanternas tem desenho comportado, se espichando um pouco para as laterais. O interior ainda é um segredo.
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Os preços ainda não foram revelados, mas estima-se valores em torno de R$ 26 mil para o Chevrolet Onix LS 1.0, R$ 27 mil para o LT 1.0, R$ 29 mil para o LT 1.4, R$ 36 mil para o LTZ 1.4 manual e R$ 40 mil para o LTZ 1.4 automático. Com isso, é provável que o Agile não dure muito tempo…
Ficou evidentemente melhor que o Agile, porém… O HB20 continua sendo o marco a ser superado, ao menos no design.
Esse carro vai matar o Agile?
Me parece que possuem o mesmo porte.
Bom mesmo seria termos aqui o atual Corsa europeu.
Tem que fazer um test-drive e depois verificar os numeros para poder comparar. Esse motor 1.4 é bem esperto e se tiverem melhorado , como dizem, vai dar trabalho à concorrência.
Segundo o AS, o espaço desse Onix é pouco superior ao Celta, ou seja, próximo ao Corsa, produto que irá substituir. O Agile segundo presidente da fábrica argentina vai virar global na próxima geração, então esperemos um Cobalt hatch, afinal de contas o Agile é de um segmento focado no espaço interno como são Etios, Sandero, Fox e o novo Palio. O Onix pode ter tratamento melhor que o Agile por usar, por exemplo, AT6, enquanto o Agile vai ganhar Dualogic, mas num futuro próximo o dito pela fabricante argentina pode indicar um novo Agile com 1.4 automatizado e 1.8 AT6.
Raimundo,
Com a fabricação mexicana do Sonic, o preço deve cair em, pelo menos, 35% o que colocaria a versão LT em paridade de preços com o Agile LTZ. Mesmo pq no iminente portfólio da Chevrolet, Agile e Cobalt estão ocupando valores muito próximos em preço. Somada à chegada do Onix, o leque de opções é ainda maior.
Meu palpite: a GM deve matar o Agile dentro de 2 anos, deixando o Sonic (ou seu sucessor) como opção da marca para o segmento de compactos premium. Mesmo porque de premium o Agile não tem nada, vamos combinar…
Mas eu não aposto nada, mesmo pq a GM é campeã em manter em linha produtos que se canibalizam, ainda mais com a celeuma envolvendo o sindicado de São José dos Campos, é capaz de eu estar errado e ela passar a produzi-lo lá.
O Raimundo está certo, o Agile sera global com a nova geração.
Eu até acredito que o carro seja muito bom, só não acredito mto nesses preços rs…
To achando que vai seguir o HB20 nos preços… Se o 1.4 LTZ ficar nos 36k e vier até com o myLink, eu compro um desses pra carro reserva fácil..
Acho que a carta na manga do Gol é lançar a versão 2 portas e, portanto, abaixando o preço do carro. Daí talvez consiga segurar a liderença por mais um tempo.
o gol é um carro bom de comercio ( por em quanto), porem logo irá perder para os concorrentes, aja vista que o interior do gol é muito fraco… é o mesmo dos golzinhos quadrados ano 1992, está na hora dos diretores da vw se ligarem e investir um pouco mais para melhorar o conforto dos bancos… em fim deixar o interior bem aconchegante, onde motorista e todos os ocupantes sinta um conforto legal.