A Chevrolet quer vender ainda mais Onix no mercado brasileiro. Agora, a marca está apelando para as versões com câmbio automático; que segundo a marca é um dos novos “sonhos” dos consumidores do nosso País – o número de carros vendidos nesta configuração quadruplicou nos últimos anos. A bola da vez é o novo Chevrolet Onix Advantage, a versão mais em conta sem o pedal de embreagem; que traz alguns equipamentos a menos para custar R$ 53.990. Até então, o Onix AT mais em conta era o LT 1.4 AT, por R$ 57.990.
“Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora sonha com o conforto da transmissão automática”, observa Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM. “O fato de o carro automático eliminar o pedal da embreagem facilita muito a vida do motorista, que também não necessita ficar trocando as marchas no trânsito. É uma praticidade que coloca a experiência de dirigir em outro patamar de conveniência. Algo restrito a modelos de luxo até pouco tempo”, completa o executivo.
O novo Chevrolet Onix Advantage é equipado de série com Isofix com Top Tether; alerta de pressão baixa dos pneus; airbag duplo; freios ABS com EBD; ar-condicionado; direção elétrica progressiva; sistema de som com Bluetooth; vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos; banco do motorista, volante e cinto de segurança com ajuste de altura, entre outros.
No visual, a versão é marcada pelas calotas de 15 polegadas com pintura escurecida; adesivos nas colunas; capa dos retrovisores em preto brilhante e emblema com o nome da versão nas portas dianteiras. O interior é predominantemente escuro. A marca oferece os carros nas cores branco, cinza, prata e preto.
Quanto ao motor, o Onix Advantage 2018 traz o conhecido 1.4 SPE/4 Eco flex de quatro cilindros, que rende até 106 cavalos de potência. Ele está combinado ao câmbio automático de seis marchas. Conforme os dados do Inmetro, o Onix AT entrega 7,9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,7 e 13,9 km/l, respectivamente, com gasolina.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.