Mais uma vez o BlogAuto acertou!!! Como adiantamos aqui, no dia 03 de junho, os compactos Chevrolet Onix 2014 e Chevrolet Prisma 2014 estão chegando nas revendas da marca com a opção da versão com transmissão automática de seis marchas, a mesma utilizada nos modelos Cruze, Sonic e Spin.
A transmissão com opção de trocas manuais, é oferecida nas versões LT e LTZ com motorização 1.4. O Chevrolet Onix 2014 parte com preço público sugerido de R$ 43.390, na versão LT, enquanto o modelo LTZ será comercializado a partir de R$ 47.190. Já o Chevrolet Prisma 2014 sai a partir de R$ 46.390 e R$ 49.990, respectivamente.
Segundo a fabricante, a transmissão automática passou por atualizações para melhorar a eficiência do sistema. Ainda de acordo com a montadora, tais modificações fizeram com que as trocas de marchas se tornassem 50% mais rápidas, proporcionando, desta forma, economia de combustível na casa de 5% comparado a geração anterior do câmbio.
Assim como na versão equipada com câmbio manual, o motor 1.4 litro gera, tanto para o Chevrolet Onix 2014 quanto para o Chevrolet Prisma 2014, a potência de 106 cv, quando abastecido com etanol, e 98 cv se a opção de combustível for a gasolina, ambos a 6.000 rpm, e torque máximo de 13,9 kgfm.
No quesito desempenho, o Chevrolet Onix 2014 equipado com câmbio automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos quando o modelo estiver abastecido com etanol. Com gasolina, o modelo atinge a mesma marca em 12,6 segundos. A velocidade máxima que o modelo atinge é de 171 km/h.
Já o Chevrolet Prisma 2014, também com transmissão automática, acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e 12,7 segundos, movido a etanol e gasolina, respectivamente. Sua velocidade máxima é de 171 km/h.
Tanto o Chevrolet Onix 2014, quanto o Chevrolet Prisma 2014 terão a opção da nova cor Azul Sky metálica, utilizada nos modelos da fotos, e que se junta as sólidas Branco Summit, Vermelho Pepper e Preto Global, já as metálicas são Prata Switchblade e Cinza Sand. A cor Laranja Flame sai de linha o Cinza Sand agora também chega ao Onix.
O Chevrolet Onix 2014 na versão LT 1.0 litro perde o banco traseiro bipartido 40/60, assim as versões 1.0 litro LS e LT ficam com o banco traseiro com encosto inteiriço rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis. O banco traseiro bipartido 40/60 somente para as versões 1.4 litros LT e LTZ.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O Chevrolet Onix 2014 recebeu os pacotes R7X para a versão LT e R7Z para a LTZ, já no Chevrolet Prisma 2014 os pacotes são o R8X para a LT ou R8Z para a LTZ. Além da transmissão automática, os modelos recebem o controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) e o volante revestido de couro.
Galeria Chevrolet Onix 2014 e Prisma 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Aguardando ansiosamente
Realmente a GM esta fantástica, estou no aguardo do prisma automático, pois estou decidido a entrar no mercado do automático, inclusive já olhei o cobalto ltz 1.8, agora é só fazer o comparativo entre os dois pra saber qual comprar, GM logo, logo terá mais um cliente.
Leonardo Carreira RJ….
Caríssimo, enquanto tem que compre por preço injusto, e preço continuará sendo injusto
Quero um onix hehehe !!
o prima não tem previsães de sair com comando na valante
Acabei de comprar um Prisma 1.4 LTZ azul sky, estou muito ansioso para receber a máquina, a chevrolet é fantástica, sou fiel e apaixonado pela marca, é nítida a atenção que os novos modelos atraem no dia a dia. Parabéns chevrolet por ter dado a volta bem por cima, estou triste porque estamos sem concorrentes diretos, da próxima vez não pegam tão pesado assim.
Show o carro! Muito bonito mesmo. Como a mecânica é a ja conhecida e confiável da GM, com certeza é um ótima opçao!