A General Motors trouxe Dan Akerson, presidente mundial da marca, para apresentar o Chevrolet Onix para centenas de jornalistas do mundo inteiro, neste domingo, 20. A razão é que o Brasil virou peça-chave para esse e outros fabricantes nas vendas globais. Desenhado pela filial local, o Onix deverá ser um produto global, mas não se sabe exatamente quais mercados o receberão. Quase certo que países secundários, já que a Chevrolet tem outros produtos mais modernos para essas regiões.
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À parte esse detalhe, o Chevrolet Onix se mostrou um hatch com linhas modernas e mais equilibradas. Contrastando com projetos de linhas simples como o Cobalt e o Agile, o Onix tem filetes e recortes caprichados e proporções corretas – até a grade bipartida está melhor inserida que em seus colegas de linha de montagem.
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Decepção mesmo causou o interior (foto acima). Não era de se esperar muito em se tratando de um carro barato, cotado na casa dos R$ 30 mi, mas a simplicidade assustou, mesmo com o já falado sistema MyLink, com tela sensível ao toque. A GM não divulgou quase nada neste domingo, deixando o mistério para amanhã, mas é certo que o Chevrolet Onix é maior que o Celta em todos os sentidos e que terá motores reprojetados 1.0 e 1.4 – a marca diz que são novos e até nova nomenclatura criou.
Se alguém ainda tinha esperança de ver um carro capaz de brigar com o Hyundai HB20 mais uma aposta foi pro brejo. A bola está com a Ford e o sucessor do Ka que chega no ano que vem. Até lá, o coreano de Piracicaba deve fazer a festa…
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Esses buracos na painel… O Novo Kia Rio também tem um, esse tem dois o_O
Essa calotinha do Celta, mancada hein. Assim como tamanha lembrança do Gol nas lanternas.
Ficou um meio-termo entre veículo barato e hatch premium, assim como o HB20, mas o Hyundai com o 1.6 da Kia e aro 14… deve ser uma flecha!
No meio-termo, pelo visto não há espaço pra ar com termostato…. pena.
Se viesse com 1.4 com comando variável, tomava o mercado.
A partir destas fotos, e da divulgação de informações sobre este Onix, acredito q será um carro q dará trabalho a todos do segmento, inclusive ao HB20 (apesar de ser um p**** de um carro – excelente).
A calota, digo da primeira foto oficial.
HORRORÍVEL!
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e porque vc nao pode comprar ne?hahahahahaha
não que o hb20 tenha um painel a lá essas coisas pois também é simples mas o co onix tá exageradamente simples so plastico.
Que saudade dos carros da Opel….
Comentários desnecessarios, para um carro popular ele tem tudo que precisa e é muito funcional, quer mais então pague por isso não fique desdenhando o ONIX porque ele é lindo eu já tenho o meu!