Chegam às concessionárias da Chevrolet nas próximas semanas a Meriva 1.4 Econo.Flex. A versão, que passa a ser o modelo de entrada da minivan, enfim receberá o propulsor, que fez os demais membros da família Corsa ressuscitarem no mercado.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A Meriva 1.4 Econo.Flex sairá como linha 2009 e a previsão é que custe em torno de R$ 41 000, valor que a colocaria em vantagem em relação ao Idea, da Fiat, seu rival mais próximo. Hoje, a minivan da Chevrolet emplaca pouco mais de 2 000 unidades enquanto o Idea está na faixa dos 2 750 exemplares.
Só não dá para entender por que a Chevrolet demorou tanto para lançar a versão…
PORQUE É RETARDADA!!!
Antes tarde do que nunca.
Além da chegada deste motor, vêm mais alguma alteração na linha 2009?
Esse motor estará disponível com a mesma potência que no Corsa? e em que níveis de acabamento?
Ação pra lá de atrasada, mas acertada na minha opinião. Era o que eu comentava com relação a linha Corsa, o porque da filosofia 8 ou 80. Ou se levava um carro mais pesado com insuficiente pra ele, o 1,0l, ou um motor mais acertado porém com consumo maior, o 1,8l. Comentava que pra fazer o Corsa melhorar no mercado, ele deveria adotar o 1,4l do Celta/Prisma.
Já no monovolume Meriva, eu acho que o melhor seria o motor 1,6l usado no Corsa Sedan Classic retrabalhado. Seria o melhor dos dois mundos, a economia (se o retrabalho fosse tão bom quanto no 1,4l) e os valores de potência e torque próximos aos do 1,8l, que poderia ser retirado de linha, ou restrito aos demais veículos GM. De resto, é esperar pra ver como se comportará o Meriva com o 1,4l. É uma medida acertada, e seria melhor ainda se fosse acompanhada de mudanças estéticas.
Falando em motores, há a possibilidade da GM Brasil adotar os motores EcoTec em substituição aos atuais?
AndersonTS, o 1.6 retrabalhado é o atual 1.8
Se a Fiat consegue emplacar o Idea 1.4 com seus míseros 86 cv , a GM vai vender muita Meriva com esse 1.4 esperto de 105 cv.
Eu concordo com o AndersonTS, seria melhor um motor 1.6 do que o 1.4. Pelo peso do carro em si, por ser um carro familiar e possivelmente transportar no cotidiano mais passageiros e pela aerodinâmica em si um motor 1.6 seria mais indicado.
De todo modo, é importante ficar atento à essas pequenas mudanças dos fabricantes, que muitas vezes as fazem para dar um "gás" final nas vendas de um veículo que está prestes a sair de linha (1 ano ou 2).
As únicas montadoras que ainda mostram um pouco iniciativa, são a Honda e a Toyota que mantém seus produtos atualizados com o exterior (nem por isso eles são mais caros que seus concorrentes defasados) e a Fiat que tem lançado veículos com pouco intervalo de tempo: Palio, Punto, Siena, Palio Weekend, Strada e em breve Linea, Punto turbo e um pouco depois o Bravo.
Quem é fã de Golf, só vai ver o Golf VI por causa que a Fiat vai trazer ou fabricar o Bravo, se a fábrica Ítalo-mineira não fizesse isso, eu não acredito que a VW trouxesse o Golf. Já a Ford, lança o novo Focus (carro muito bom por sinal, em termos de estabilidade, acabamento interno, desempenho na versão 2.0) mas com um desenho extremante conservador, principalmente o sedã. É literalmente carro de coroa americano. Eu não acredito que o Focus suba muito nas vendas.
Já a GM nem se fala, comentam em trazer o Malibu, pode ter até motor mais potente e acabamento melhor que o Vectra, mas em termos de desenho perde feio; a GM só se salvaria se trouxesse veículos da alemã Opel, esses sim são carros com belo design, acabamento, motores modernos, etc. Deveria fabricar aqui o atual Corsa europeu e importar o Insignia.
O problema das motadoras DECANAS do Brasil(GM,VW,Ford) é que elas ainda estão nos anos 70. Evoluiram nos lançamentos, por pressão, mas em termo versatilidade de motorização estão a anos luz da agressividade da FIAT. Depois ficam se perguntado por que a FIAT assumiu a lidarança das vendas de veículos no Brasil. Se elas chamarem qualquer um de nós, garanto que iremos, em pouco tempo, elevar o nível de vendas de qualquer uma delas em no mínimo 10%.
Aahh, Eu não sei como a Ford teve coragem de lançar esse novo modelo do Ka.
É isso mesmo Zé Filho, tem muito leitor de blog que entende mais de carros e de mercado automobilístico que o pessoal que está nas montadoras ocupando feudos !
Concordo com o Zé Filho. O Ford K ficou menos feio e para acabar com duas portas: dê licença.
Com certeza Ricardo.
Pessoal do blogauto, montem um fórum do site. Faria sucesso!
Bem voltando a Meriva, o preço dela está muito alto para ser uma SpaceCorsa, e além disso, elá está com um visual muito cansado, são anos e anos sem se quer uma face-lift de verdade.
Quanto ao Ka, gostei do trabalho da Ford Brasileira, que conseguiu adaptar finalmente o mesmo para o que o mercado brasileiro pedia. Agora só falta uma nova versão XR.
Além da 1.4 teremos mais novidades ? Gostaria de ver a transmissão easytronic em todas as versões. Abraço.
Faltou uma maquiada no visual pra durar mais uns 10 anos ….. estamos no Brasil mesmo ……
A meriva não vai durar mais dez anos, uma vez que o Viva e a perua Viva chegam em 2009, acabando com a meriva e reposicionando para baixo o corsa e o corsa sedã.
Eu não sei não, pois meu pai tem uma meriva 1.8l 8v (114cv e 1.255kg) e ela anda bem e minha irmã tem um corsa 1.4 econoflex (104cv e 1.065 kg) que anda bem tbm, cada um anda bem ao seu estilo eu tinha um corsa sedan 1.8 8v (109vc e 1.080 kg) que dava um show mais bebia demais pelo seu tamanho eu percebo a diferença notável entre ele e o econoflex sinto que tem horas que falta um pouco de motor principalmente se tem 5 adultos imagina ele na meriva???
Eu duvido que este motorzinho 1.4L agüente a Meriva. O 1.8L já é fraco para ela – percebo isto nas saídas (1ª marcha). Com certeza o tempo que a GM demorou para lançar este motor deve ter sido preparando e testando, ao contrário de Fiat que lança qualquer lixo barato que os trouxas adoram aqui no Brasil. Com certeza GM é mais caro, mas a qualidade é muito superior. Por que será que não existe Fiat nos EUA?
gostaria de saber com quais opcionais ela vai vir de serie tipo ar e direção etc.. aguardo resposta pois estou pra comprar uma agora em setembro.
Esse motor 1.4l gm é exelente… é bem esperto, agora não entendo como o companheiro diz que a fiat é evolução em motorização sendo que modificou o motor 1.4 quaze todo e só almentou miseros 5 cv na potencia totalizando 86cv 19cv atras do econo.flex 105 cv.
o econo.flex sim é uma evolução nos motores não tem nenhuma montadora que tenha um motor de mesma cilindrada com tamanha potência.
acho que ele dá conta da meriva sim…
eu adorei,essa ideia da nova meriva 1.4,eu comprarei uma.
gostaria,de saber o que virá de novo na meriva 1.4?me responda por favor.
Vi uma Meriva Maxx 1.4 hoje na marginal Pinheiros. Estava com placa verde de São Caetano do Sul. Além do logotipo "1.4", as mudanças são as seguintes:
A lanterna traseira é tipo "cristal", de plástico transparente (não é fumê como a do corsa 2009;
O emblema agora é a "gravatinha" dourada sem o círculo em volta;
A tampa do porta-malas tem um filete cromado na extremidade, junto ao para-choque;
A grade dianteira perdeu a barra central cromada; agora ficou como a do modelo premium, mas com a barra central preta com a gravatinha dourada no centro;
Os faróis embora apresentem o mesmo formato, tem refletor diferenciado, dando a impressão de que mudou totalmente;
No mais, parece tudo igual a anterior.
Alexandre ,o tipo de carro que os americanos gostam nao é o tipo de carro que a fiat costuma fazer .Mas com a crise do petroleo isso ja mudou e a fiat vai vender carro nos EUA e tambem na Australia .Outro detalhe . . . a vw que é uma das principas do mundo pelo seu tamanho podemos dizer que praticamente ela tambem nao vende carros nos EUA .E nao esqueça que muitas empresas mundo a fora estao querendo fazer parceria com a FIAT pela experiencia que ela tem com carros pequenos ,no momento a BMW é uma delas .
Na europa está disponível a motorização 1.4 90cv a gasolina e 1.3 75cv a diesel e o motor 1.7. Qual o mais vendido? Pelo que vejo nas ruas, a maioria é 1.7. E a transmissão Easytronic, funciona bem? Costuma dar problemas?
Gostaria de saber sobre a Meriva 1.4 econoflex.
– Quanto vai custar com ar, direção hidráulica, travas e vidros elétricos ?
– O acabamento interno continua o mesmo, na versão MAXX?
– Voces da GM, tem certeza que o motor 1.4 econoflex vai dar conta do recado na Meriva?
eu acho que a chevrolet-gm. deveria da a opçao do cliente poder escolher entre o motor 1.4 ou 1.8. por que sou taxista e para a alta kilometragem é melhor 1.8
Gostaria de saber sobre a Meriva 1.4 econoflex.
– Quanto vai custar com ar, direção hidráulica, travas e vidros elétricos ?
– O acabamento interno continua o mesmo, na versão MAXX?
– Voces da GM, tem certeza que o motor 1.4 econoflex vai dar conta do recado na Meriva?
– Já está a venda ?
Estou trocando de carro e quero aproveitar p trocar de marca .Gostei desse novo modelo MERIVA com motor 1.4 Quais os itens e Valores nas versões MAXX E JOE e a minha maior duvida é com relação ao consumo pq pelo pouco que entendo de motor penso que uma minivan como o MERIVA com tamanha carroceria e com o motor 1.4 não acaba ficando inviavel na questão torque , consumo, etc e tal .Pois atualmente possuo um carro popular 1.0 motor de 95 cv o que não me agregou economia nenhuma
Já tive uma meriva maxx 1.8 e acabo de fazer o teste drive da meriva 1.4. Achei ótima, me surpreendeu. E o preço, bem interessante, por volta de R$ 43.000,00.
A chevrolet acertou em criar o Meriva 1.4 Econo.flex, as vendas aumentarao, com certeza vai vender mais que o Idea, Meriva é mais confortável e é mais carro que o Idea.
A Meriva criou o motor 1.4 Econo.flex e terá sucesso.
O motor 1.8 com câmbio Easytronic é melhor, mas o consumo é elevado, mas as vendas da Meriva 2009 vao aumentar.
Não pensei 2 vezes comprei um Meriva 1.4 não vou apostar corrida vou trabalhar e ganhar dinheiro dando espaço e conforto para meus clientes!
Eu fiz um teste drive na meriva 1.4 e gostei, não e um carro de arranque, mais acho que o custo e beneficio compensa, e um carro bastante espaçoso, eu tenho 1.91 de alt. e encostei o banco diant. no maximo, mesmo assim fiquei confortavel no banco traseiro, sem apertar minhas pernas, embora o acabamento seja praticamente de um celta e a suspensão ser um pouco barulhenta o carro se comporta bem em ladeiras, dou nota 8 para o carro!
sou taxista no rio de janeiro , comprei um meriva 1.4 , só que estou alarmado com o consumo , usando no alcool , com ar ligado direto , ele fez 6.3km/l , usando durante o dia o ar ligado e a noite trabalhando sem o ar , ele fez 7.1 km/l, é muita coisa .
Andre quando ele amaciar melhora o consumo!!! realmente achei a suspensão dianteira pouco barulhenta no piso de calçamento. tb nota 8.
Mais estou adorando o Meriva 1.4 Econoflex espaço, conforto, e os meus clientes mais ainda estou fazendo muitas viagens para o aeroporto graças ao espaço e ando com o ar ligado direto ja que aqui é muito quente, e aqui na Paraiba o transito ñ é muito congestionado estou gostando do consumo e quando ele chegar as 5.000KM vai ficar melhor ainda. Deus abençoe a todos!!!
@Andre
é isso mesmo! O meriva 1.4 de Economico só o nome! Faz 5,5 no maximo 6,0 km/l no alcool com o ar ligado. Tremenda propaganda enganosa!!!
O consumo de cada carro depende de cada motorista, do transito de cada cidade ou capital, e estradas do nosso país!
<blockquote cite="#commentbody-8527">
Amarildo Taxista PB :Andre quando ele amaciar melhora o consumo!!! realmente achei a suspensão dianteira pouco barulhenta no piso de calçamento. tb nota 8.
Mas quando é que ela amacia ?? Consumo elevado !!
A minha Meriva 1.4 esta com 1.000KM e o consumo constinua assustador, não pego transito pesado apesar de fazer percursos curtos e o consumo não melhora 5.2KM/l com alcool.
Este é o unico detalhe do resto estou gostando muito do carro.
Depois dos 5000 KM o motor vai amaciando, o meu ta fazendo 8.8, 9.0 KM no alcool com o ar ligado e ainda esta com 4.400 KM agora ñ passo dos 100 a 120 km pisando leve! outro fator que ajuda é nunca encher o tanqui ate a boca, quando a pistola disparar esta bom dizem os especialistas! Tudo de bom pra voces e ate a proxima.
SOU TAXISTA NO RIO DE JANEIRO E ESTOU TROCANDO DE CARRO… ESTOU ENTRE O 1.8 E O 1.4… QUAL DELES SERIA A MELHOR OPÇÃO, LEVANDO EM COSIDERAÇÃO O CUSTO E O BENFÍCIO???
Fiz uma viagem de 427 KM com o ar ligado numa media de 100 a 120 KM e o tanqui estava cheio de alcool, quando cheguei completei novamente de alcool que pegou 44 litros a R$1.55, paguei R$68.20 quantos KM o Meriva 1.4 fez? 427 dividido por 44 = ele fez com 1 litro de alcool 9,70454545KM, espero que ele faça mais de 10 KM no alcool estou satisfeito por demais rsrsrsrs…Deus abençoe a todos!!!
Amarildo, depois das suas confissões fiquei totalmente inclinado a comprar um Meriva, moro no Rio de Janeiro e ja andei algumas vezes nele (em taxi) e gostei muito do espaço e conforto que o carro ofereçe e estava pesquisando para saber de outros modelos e o desempenho do mesmo nas ruas e como vc falou, é um carro exelente bom, confortavel e econômico e após os 5.000km seu desempenho melhora muito, pode esperar que vc vai chegar aos 10km por litro de alcool, abraços e Deus te Abençoe!!!
Caríssimos, acabei de adquirir uma Meriva Maxx 1.4 e realmente o carro é extremamente confortável. O consumo, apesar de ser a primeria viagem que fiz em um trecho misto, de cidade e estrada, já foi satisfatório 9,3 Km/L de álcool. Espero que ainda melhore. pois ainda está com 800km rodados.
Acabei de voltar de uma viagem com a Meriva 1.4 e rodei 1000km , acho bom o desempenho mas a autonomia não passou de 530km ,esperava mais rodando com gasolina , o mais estranho é que retornei com alcool e rodei os mesmos 530km com um tanque (??) , o carro está com 7200km rodados , devo levar na concessionária ou é assim mesmo??Agradeço pelo retorno
Robinson o Meriva 1.4 esta mais econômico do que os modelos da Fiat, por ex: Palio 1.4, Strada 1.4 tenho amigos que possuem e me falaram que não fazem mais que 7,7 com álcool, eu comprei um Meriva pelo tamanho conforto sem falar que eu adoro dirigir tambem tenho um Palio e quando pego ele tenho a sensação de que estou sentado no chão rsrsrs… sou taxista mesmo se não fosse teria comprado um Meriva pois é um carrão carrego tudo que preciso nele, minha esposa só que andar no meriva, ai fica aquela briga vai no palio eu não vou no meriva rsrsrs… nossa família é grande só da em dois carros, ja estou pensando no lugar do Palio uma Zafira. Tudo de bom pra vocês!!!
estou pra trocar de carro, tenho uma strada 1.4 e realmente não é economica, pretendo comprar um meriva, mas estou com dúvida sobre joy, que não tem retrovior eletrico e o max , a diferença de preço é de R$1800,00. Quempode me dizer qual seria melhor?
maxx
tenho um sedan classic e estou pensando em comprar um meriva mas estou c/ medo do consumo e do preço de manutençao ouvi dizer que gasta muito as pastilhas
eu tbm sou taxista em minas no interior estou pensando em comprar um meriva fiz um teste com um e acheiele um pouco lento e asuspençao dianteira dura tenho medo que seja um carro beberrao pois so ando com o carro cheio. Deus abençoe.
Acabei de comprar uma meriva maxx 1.4 paguei aqui em BH o valor de R$44,900.00. Estou aguardando a autorizada entregar estou com duvidas se fiz uma boa compra custo/beneficio, ela e pra passeio alguem tem algum comentario ou critica a fazer??
@AndersonTS
Concordo com Anderson: O motor ideal para a Meriva seria um motor 1.6 porque iria esquentar as vendas, o consumidor vai fazer escolhas por um motor melhor principalmente nas estradas que exige uma certa velocidade, e uma sensação de segurança – OK.
eu tenho um meriva maxx 1.4 ano 2008/2009 ta com 60.000 nao teve nenhum problema grave e caro que o carro e pesado com 5 pessoa e ar condicionado deixar um pouco desejar mais ja viajei com ele para sao paulo andei com media 110 a 120 km andou muito bem mais se lançar com motor 1.6 eu acho que seria melhor a detalhe a ventoinha deu pau so troquei as escova
Amigos, Jair e Marcelo, o motor 1.4 do Meriva gera 105 cv de potência abastecido com etanol, enquanto o motor da spacfox 1.6 gera 104 cv potência também abastecido com etanol, por isso o 1.4 tem mais potência, na minha opnião deveria ser 1.8 mesmo com cambio manual que chegaria a 112 cv de potência ai sim! um abraço!!!
Adiquiri uma Meriva, 1.4 flex 2009/09. Tem bom conforto interno, mas deixa a desejar no consumo, para minha surpresa quando fui colocar Acessório bagageiro, teria que furar o teto p fixa-lo. Achei que a chevrolet pecou não coloquei bagageiro, na concessionária que vou não tem os acessorios que quero, como tapetes, protetor de soleira da porta,uma falta de consideração com o usuário.
Gostaria de adquirir um Meriva, mais pelo que li de tds os comentários vou desistir, vou pesquizar outro carro