A Chevrolet divulgou esta semana um press-release falando da vinda do sedã Malibu para o Salão. Claro, a conversa sempre é aquela: “vamos mostrar o carro para o público e dependendo da reação, poderemos vendê-lo aqui”. Balela, o Malibu virá mesmo em 2009 e, talvez, com uma novidade, o motor Ecoter 2.4 flex…
O sedã hoje é vendido nos Estados Unidos com motores V6 e 2.4 Ecotec, este último o sonho de todo fã da marca, bloco de alumínio, comando variável de válvulas, econômico e potente, com 171 cv.
Pois bem, este motor utiliza o famoso E85, que é a proporção de álcool definida nos EUA. Dizem que a GM no Brasil estaria estudando transformá-lo num E100, mas isso é apenas boato, por enquanto.
Se for verdade, será uma bela arma contra o Fusion e mesmo Azera, já que o Malibu deve chegar na faixa dos R$ 90 000 para brigar com eles.
Uma boa notícia.
Será um bom concorrente para o novo Ford Fusion que deve vir no ano que vem, já com a frente remodelada.
Contudo, é um pena que mesmo com a isenção de IPI o carro venha ainda tão caro. Basta ver no site americano da Chevrolet o preço do carro em dólares, é um aburdo como apenas em colocar o carro no navio e desembarcar aqui o danado dobra de preço. É quase 100% de aumento.
Olha Luciano, o Malibu será importado dos EUA,sendo assim não estará isento dos 35% de IPI.Isso só seria possivel se ele viesse do México ou Argentina.Mas acho q ele não poderá vir com um preço mto acima dos 90 mil pois poderá virar um belo mico.Bom mesmo seroa se esse motor fosse fabricado aki pra equipar o Vectra…ja imaginaram o Vectra Gt com esse motor??Ja seria muito melhor q o atual 2.0 com seus 120cv.
Parece um ótimo produto. Diferentemente do Fusion, o Malibu deverá ser importado dos EUA, sendo assim, pagará os 35% o imposto de importação.
Continuo achando esta "americanização" da Chevrolet um tremendo tiro no pé. Comparem o Insignia ao Malibu e se nota o quanto o sedan americano é apenas um carro genérico, sem refinamento, quando comparado ao Insignia e seu design matador.
Existe algum carro no Brasil que não seja "genérico"? A maioria são uns econo-box de 4 portas com motor cadáver biela-curta e câmbio curto. O resto, é o básico do básico.
O Insignia nunca virá por causa do "custo Europa", que torna esses carros mais caros a um europeu que um Malibu a um americano. Provavelmente, o Insignia custaria quase tanto quanto o Passat 2.0 TFSi. Tampouco repetirá a GM o exemplo do Omega, fabricando o Insignia aqui, devido ao "custo Brasil". E francamente, os americanos sabem fazer e não abrem mão de carros confortáveis, espaçosos e baratos, sem contar que para um Chevrolet autêntico ("made in U.S.A.") NUNCA faltarão peças de reposição. Então, a Malibu nos serve melhor nessa faixa de mercado.
Para aqueles que só culpam o governo (esse e os anteriores) sobre os preços elevados dos veículos:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunist…
Só fará sucesso se sair a menos de R$85Mil. Pois senão cria uma batalha interna com a Captiva além de perder para o Azera em seu segmento.
Mais do que R$90Mil, somente se for V6 e LTZ.
O MALIBU NOS EUA CUSTA APENAS U$ 22.000,00 ( VINTE E DOIS MIL DÓLARES) POUCO MAIS DE R$ 40.000,00. AQUI NO BRASIL CUSTARÁ R$110.000,00.
POR ISSO, DURANTE O MES DE NOVEMBRO, NÃO COMPRE CARRO. VAMOS BAIXAR O VALOR DO CARRO BRASILEIRO.
valeu, Chevrolet. traz também o HHR flex (mesmo motor e feito no México), por favor?
O brasileiro tem que começar a se organizar para conseguir o que quer. Realmente, se acontecesse uma campanha pela redução das margens de lucro das montadoras, através do boicote da compra de carros zero, conseguiríamos preços mais justos. E esse papo de que seriam demitidos trabalhadores, a economia seria prejudicada, etc, é pura balela. Isso só é falado pq querem q nos sintamos conformados e continuemos pagando caro. Os impostos são alto, mas, acreditem, o lucro das montadoras é absurdo.
TO CONTIGO NOVAMENTE MANGA!
também tô nessa. as margens de lucro aqui no Brasil são extorsão pura. e o melhor exemplo delas se chama AUDI A4.
Novo Fusion, Azera, C5, Jetta e Malibu, a briga dos sedãs na faixa dos R$ 90 mil promete ser boa, como bem dito pelos outros internautas, o preço vai determinar o sucesso do novo carro da GM, na minha modesta opinião, o fracasso de vendas do Omega se deve ao preço, já que o carro custa salgadíssimos R$ 140 mil. Digo que o carro é um fracasso de vendas porque até hoje, só vi um Omega nas ruas, além do mais, custa o mesmo preço que um 300C V6.
O Malibu é feio que dói. Bem que a GM poderia trazer o Saturn Aura – que é basicamente o mesmo carro – só que com um desenho mais harmônico.
Até hoje não entendi o que o cara quis ao juntar a lanterna do Fusion com a do Passat na traseira do Malibu..
Oh traseira feia da porra…
Prezados amigos estou avaliando a compra de um CAPTIVA e estou procurando saber com proprietários do veículo, qual o consuimo médio que ele faz dentro da cidade e na estrada.
Muito obrigado pelas informações.
Carlos