Segundo nos foi informado por uma fonte, a Chevrolet deverá cobrar R$ 89 400 pelo Malibu, sedã de porte grande que ela começará a vender no Brasil na 2ª quinzena de junho. Se o valor estiver correto, significa uma diferença de cerca de R$ 10 mil para seu principal rival, o Ford Fusion com motor 2.5 litros.
A montadora apresentará o modelo no começo da semana que vem a uma pequena parcela da imprensa especializada em Malibu, na California, local que inspirou seu nome. O Malibu, no entanto, é feito bem longe dali, nos estados de Kansas e Michigan.
Ainda é cedo para dizer que o carro é caro afinal, além do preço não ter sido confirmado, o pacote de equipamentos também é um mistério. A GM só adiantou que ele será vendido na versão LTZ que possui o motor Ecotec 2.4 idêntico ao do Captiva e que o câmbio é automático de seis velocidades, nesse caso o mesmo do Captiva V6.
Mesmo assim, decidimos compará-lo ao Fusion 2.5 e antecipar alguns detalhes. Por exemplo, em potência e torque os dois motores são muito parecidos apesar do maior volume do Ford: 173 cv contra 171 cv e 22,9 kgfm contra 22,2 kgfm. O consumo, por sua vez, é equivalente considerando os números da GM americana que não divulga dados de desempenho.
Mas, provavelmente, deverá ser pior porque o peso do Malibu é cerca de 130 kg maior e sua relação de marchas, mais longa, priorizando o conforto. Além disso, a GM oferecerá rodas aro 18 com pneus 225/50 enquanto a Ford equipa seu carro com rodas aro 17 e pneus com a mesma proporção. Por falar em medidas, os dois sedãs têm comprimento parecido, mas o Fusion é mais largo enquanto o Chevrolet tem um entre-eixos muito mais generoso (2,85 m contra 2,73 m). Em compensação, seu porta-malas, de 427 litros, perde para os 530 litros do Ford.
Graças ao tanque maior (66 litros contra 62 litros) a autonomia do Fusion é, na teoria, maior: 607 km na melhor das hipóteses, 25 km a mais que o rival.
Nos Estados Unidos, o Malibu LTZ vem muito bem equipado com vários airbags, ar digital, couro, sistema de som premium e direção elétrica, entre outros, mas a concorrência não é fácil nesse segmento. Ainda assim, é melhor ter algo a oferecer com mais requinte, espaço, tecnologia e status que um Vectra Elite.
Mas essa roda é feia em, pqp…
Já não chega as rodas da Captiva V6.
"10 mil para seu principal rival, o Ford Fusion" e 20 mil perante ao Azera V6.
Carro bonito o C5 tem de sobra pelo mesmo preço .
.
O preço não está fora do nosso caríssimo mercado, considerando as informações corretas da versão LTZ…
Não é o máximo, mas é mais bonito que o Fusion-cara-de-Gillete-MachIII…resta ver se será melhor que este, que é considerad uma espécei de referência pela imprensa.
Aluguei um Malibu nos EUA e vi que o acabamento decepciona, sendo inferior inclusive que o da Captiva.
Sabe que as rodas eu não achei feias não, até gostei. Já a traseira para mim está péssima, a continuação da lanterna na tampa ficou péssima com esse design. Acho também que o preço está compatível com o que o mercado brasileiro pratica ("caríssimo mercado", como mencionado). Quanto ao C5, ele é infinitamente melhor do que o Malibu, em todos os sentidos, porém o preço não é o mesmo, o C5 custa mais de 100k.
Pera aí! R$10.000, de diferença para o Fusion está errado! Temos que compará-lo ao Fusion 4 cilindros que eu compro 0KM por R$84.000 em qualquer concessionária Ford. Para comparar, compare direito. Não sei qual é o melhor, mas odeio reportagens tendenciosas e sem profissionalismo.
Caro Leo, se faltou profissionalismo aqui foi seu: visite o site da Ford e constate que o preço do Fusion 2.5 (sim, o 4 cilindros) é de R$ 80 920. No texto está escrito "cerca de" R$ 10 mil, ou seja, ninguém afirmou aqui que essa é a diferença exata até porque o preço do Malibu ainda é uma suposição. Antes de decretar que a matéria é tendenciosa, pesquise primeiro. Agora, se você pagou R$ 84 000 por um Fusion, sinto muito, mas alguém te enganou.
Abraços,
Ricardo Meier
Editor
Todo mundo me diz a mesma coisa, que o acabamento não é essas coisas – concordo. A Chevrolet deveria ter se esmerado mais. Não está de igual com o Fusion ou Azera. Essa traseira… sem comentários.
Quando o Azera chegar com algumas mudanças previstas agora como:260Hp e 6 marchas sequenciais, V6 e detalhes de acababento e ainda com precinho de Toydiota Cocorolla, não vai ter para esse malão aí não.
Até que enfim a Gm apresenta um carro decente no segmento sedãs grandes,acho que vai vender menos que o Fusion e o Azera,mas é inegável que tem suas qualidades.O consumo deve ser pior que o dos concorrentes pelo peso elevado e rodas aro 18.
engraçado o carro vem dos EUA
engraçado o carro vem dos EUA com preço competitivo?!! alguem esta roubando ai, não sei se é a ford ou vw com os respectivos fusion e jetta!!
Parabéns ao editor Ricardo Meier, que respondeu ao Leo Loureiro, que completamente desinformado veio chamar a reportagem de tendenciosa, pagando um mico do tamanho do Malibu. Que tu compra um Fusion 4cc por 84.000,00 em qualquer revenda Ford, isso eu tenho certeza. Afinal, qual vendedor que não gosta quando o comprador oferece uma gorjeta de 4.000,00??? Te liga Leo Loureiro, eu comprei um Fusion 4cc semana passada aqui no RS por 79.900,00. Parabéns ao editor que defendeu a honra do site com educação e informações precisas.
@mrm21
Ô chefe cc significa capacidade cubica e nao nº de cilindros , e ande que eu acho un Fusion com motor de 4 litros (4,0)
É meus caros… Pra quem esperava um sucessor digno para o Omega, caíram do jegue.
Tração traseira em um carro novo por menos de R$90 mil, só num Smart. Mas aí não dá nem graça. Me senti órfão de pai e mãe agora.
olá pessoal, acabei de mudar da linha gm p/ a ford, estou muito satisfeito c/ meu fordão (fusion), uma relação custo beneficio a toda prova.um semi-novo de luxo a preço de um popular melhorado zero km. O Fusion chama a atenção por onde passa, tem presença garantida em todo lugar.conseguiu conciliar conforto e design. abraço a todos. tello /londrina