Uma das dúvidas a respeito do Malibu, o novo sedã da Chevrolet no Brasil, era quando ele chegaria, depois de vários ensaios. Essa foi respondida: em junho, finalmente. A outra é quanto custará. Claro, essa só será revelada no mês que vem e a chave para entender o que o modelo fará por aqui.
Fabricado nos Estados Unidos, país cujo custo de produção não é dos mais atrativos, o Malibu virá com motor 2.4 Ecotec de 171 cv e câmbio automático com opção sequencial no volante de seis marchas. As rodas serão aro 18 com pneus 225/50 e o carro contará com um bem equipado pacote que inclui seis airbags, ar digital, teto solar e controle de tração.
Tudo seria lindo não fosse o fato de seus rivais oferecem praticamente o mesmo senão mais em alguns casos. E pior: Fusion e Azera, os mais vendidos nessa faixa, vêm do México e da Coreia do Sul, respectivamente. Enquanto o primeiro tem isenção de impostos de importação o outro se beneficia da desvalorizada moeda coreana – e de uma suposta ajudinha do governo do país.
Ainda assim, a GM promete vendê-lo em suas 570 concessionárias e não num grupo menor, em regiões com maior potencial de vendas. Agora é esperar pela divulgação do preço do Malibu para enxengar melhor seu potencial.