Ícone do site BlogAuto

Chevrolet Malibu, andamos no modelo que chega este ano ao Brasil

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Depois de patinar nas vendas com a primeira geração do Chevrolet Malibu em território nacional, a marca vai trazer novamente o modelo, agora na nova geração que foi recentemente apresentada. Com a saída do Chevrolet Omega do mercado, a marca tradicional no segmento não poderia ficar fora da categoria.

Nosso editor Ricardo Meier, está em Detroit para fazer a cobertura do Salão do Automóvel e fez uma avaliação rápida do novo Chevrolet Malibu pelas ruas de Detroit, a capital americana do automóvel, às vésperas da abertura do salão.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

A Chevrolet reconhece que dificilmente poderá lutar pela liderança do segmento no Brasil, afinal o Ford Fusion, vem do México com uma outra alíquota de importação, além de chegar em várias versões. O Chevrolet Malibu deverá chegar em apenas uma versão, provavelmente a topo de linha, não se sabe se importado dos Estados Unidos ou da Coréia do Sul, onde também é produzido. Com uma boa estratégia de vendas e agressividade nos preços é possível pensar em vendas de 100 carros por mês, quem sabe até 200.

Veja também: Projeto Fênix, da GM, dará origem a um sedã e um SUV compactos

Andando

A versão que avaliamos foi a LTZ com motor 2.5 Ecotec e mesmo ela agradou bastante. O Chevrolet Malibu, apesar do peso, tem boas respostas e direção com respostas rápidas, coisa rara em veículos americanos. A suspensão roda com extremo silêncio, mas o comportamento não pode ser avaliado porque o roteiro de test-drive ocorreu em vias retas e planas, além do limite de velocidade baixo.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

O novo Chevrolet Malibu traz alguns sistemas interessantes como o que avisa quando o motorista sai da faixa de rolamento – coisa que o rival Fusion também tem -, e o My Link, o mesmo que o do Onix, mas com mais recursos. Curiosamente, o modelo não tem GPS nativo. É preciso utilizar um aplicativo de celular e pareá-lo ao sistema de entretenimento do carro, filosofia que a GM passou a adotar em relação às funções da central multimídia.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

E outros aspectos inexplicavelmente ultrapassados na geração anterior ficaram para trás. A chave, por exemplo, agora tem os botões integrados ao corpo e não mais em um chaveiro separado. O ar digital é de duas zonas e o freio de estacionamento possui acionamento elétrico. O ponto negativo foi para os botões de trocas manuais tenha passado do volante para o topo da alavanca de câmbio.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

 

Galeria Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu LTZ 2013
Sair da versão mobile