Relativamente distante do mercado brasileiro, o Malibu ganhou duas novas opções de motorização que serão oferecidas aos consumidores norte-americanos. A Chevrolet apresentou os propulsores nesta semana, e a nova gama começará a ser vendida nos EUA a partir do segundo semestre deste ano. Há um bloco aspirado, de 2.5 litros, e outro turbo, de 2.0 litros. Há ainda o híbrido Malibu ECO, que ganhou as concessionárias da marca no país neste mês.
O primeiro motor tem quatro cilindros e vem equipado ainda com injeção direta de combustível, e é capaz de render bons 200 cv de potência e 26,4 mkgf de torque máximo – são 28 cv em relação ao antigo propulsor que equipava a versão anterior do sedã grande, considerado médio por lá. Junto ao bloco haverá um câmbio automático de seis marchas. Orgulhosa, a GM disse que o novo Malibu 2.5 é o mais potente entre os veículos aspirados do segmento do modelo.
Mas por outro lado, a unidade turbo ganha em potência e em torque, apesar de ter uma menor cilindrada. O 2.0 do Malibu também tem quatro cilindros e injeção direta, o que o torna capaz de render 262 cvde potência e torque de 35,9 mkgf, associado à mesma transmissão do 2.5. O Chevrolet Malibu 2.0 turbo completa a prova dos 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, dois milésimos mais rápido que o modelo antigo V6 de 255 cv.