O Salão de Buenos Aires, que acontece até o dia 20 de junho na Argentina; está sendo palco de apresentação para o novo Chevrolet Equinox aos consumidores sul-americanos. O novo crossover médio da fabricante norte-americana será comercializado no Brasil a partir do último trimestre deste ano; e terá como missão ocupar o lugar do velho Captiva, além de enfrentar modelos como Honda CR-V e Hyundai New Tucson.
O Chevrolet Equinox 2018 é um sucesso em vendas da empresa nos Estados Unidos, superando até mesmo o Cruze. Um dos destaques do carro é o visual mais robusto, com linhas que lembram os SUVs “grandalhões” oferecidos na terra do Tio Sam. Além disso, o modelo ostenta um interior com espaço interno para até cinco ocupantes e acabamento “premium”, segundo a empresa.
Nas medidas, são 4,65 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,66 m de altura, com distância entre-eixos de 2,73 m. O porta-malas tem capacidade para 846 litros, podendo chegar a 1.798 l com os bancos traseiros rebatidos. Já o Chevrolet Captiva tem 4,57 m, 1,85 m, 1,70 m e 2,7 m, respectivamente.
A configuração do Chevrolet Equinox 2018 para o nosso mercado será dotada do motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina; que consegue desenvolver 260 cavalos de potência e 37 kgfm de torque – cerca de 90% do pico de torque está disponível entre 2.000 e 5.600 rpm. Junto a este propulsor está um câmbio automático de nove velocidades e sistema de tração AWD (All Wheel Drive) nas quatro rodas.
Entre os equipamentos de série, haverá faróis de LED; frenagem automática de emergência; assistente de permanência em faixas; banco do motorista com alerta de segurança; tampa do porta-malas com acionamento elétrico por movimento do pé sob o para-choque; teto solar panorâmico elétrico; sistema de som premium Bose; sistema MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
A lista deve incluir ainda alerta de ponto cego; assistente de estacionamento; partida remota do motor; banco do motorista com regulagem elétrica e memória e sistema OnStar.
“O Equinox chega para agregar prestígio à linha de SUV da Chevrolet e ficará posicionado entre o Novo Tracker e o Novo Trailblazer”; destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da marca para o mercado Sul-Americano.
A Chevrolet deve divulgar em breve os preços do Equinox para o Brasil.
Se ficar na faixa de 90 a 100 mil, será uma boa briga entre os concorrentes, sendo um preço justo. Acima disto provavelmente já entrará na gama de carros de luxo, o que está fora para mim. Desejo sucesso a Chevrolet e satisfação e segurança aos futuros compradores.
Mais um SUV quadradão e feioso que chega por aqui. Quem merecia um motorzão desse é o belíssimo CRUZE SPORT 6. Mas essas pragas de SUVs estão na moda … rsss. Pra mim são uma reencarnação da perua RURAL WILLYS dos anos 60 e 70. Quem é cinquentão se lembra … Todos quadrados e feiosos. O CRETA é a versão perfeita da Rural Willys dos anos 2000.