A GM deixou para último a versão da Chevrolet do seu inédito crossover compacto. O modelo, que usa a base do Sonic, foi primeiramente mostrado como Buick Encore, em Detroit, e dias depois como Opel Mokka. Mas o Enjoy, o provável nome que veremos no Brasil, só apareceu agora e ainda de maneira não-oficial – imagens de patente vazaram na Europa.
Comparado aos seus dois irmãos, o Enjoy é mais quadradão: tem a frente mais alta e linhas mais retilíneas. Lembra a frente da minivan Orlando, que flerta com esse jeitão crossover meio SUV. Ou seja, o modelo da Chevrolet é bastante previsível. Se não encanta como o novo EcoSport também está bem à frente do Duster, por exemplo.
Embora a montadora vá negar até a morte, o Enjoy tem o caminho pavimentado para o Brasil. Prova disso é que a marca “Enjoy” já foi registrada pela empresa no INPI. E seria loucura não trazê-lo para cá afinal tanto o Eco quanto o Duster já mostraram que é o que o brasileiro de classe média emergente mais quer ver na sua garagem.
Concordo com o blogueiro, ganha em visual do Duster (o que não é difícil, convenhamos) e perde para a nova Ecosport. Se o modelo de produção foi tal e qual o apresentado pela Ford, minha única crítica é com relação ao estepe para fora, que matou o design da traseira.
seja bem vindo ao mercado brasileiro! esperamos que nao demore pois FORD jah estah chegando!
Eu não entendo algumas montadoras como GM e VW.
Enquanto o restante do mundo caminha na direção de modelos globais, eles criam uma cara em uma marca, outra carroceria em outra, etc… Antes só mudava o emblema, hoje muda quase tudo.
Achava o design do Buick Encore muito mais bem-resolvido que o da Opel e, agora, o da GM. Mas tudo bem, Buick é a divisão de luxo da GM no mercado norte americano.
Acho que é mais um carro que já nasce defasado, visto que o Captiva já está aí há quase 5 anos e o projeto mostrado é praticamente um mini-captiva.
A Chevrolet Traverse americana tinha o estilo de grade cortada como a da Enjoy acima, porém os americanos da Gm demonstram através da última atualização da Traverse que o estilo de grade cortada, já está com os dias contados, porém tudo que sai de linha na industria mundial, pinta para o brasil.
http://carscoop.blogspot.com.br/2012/03/2013-chev…
Achei o Mokka muito mais bonito. Essa frente robusta com farol de Mondeu nao agradou. Concordo com o colega qdo diz que o carro ja chega defasado……O Mokka é mais harmonioso e tem linhas mais fluidas