Nem bem foi lançado e o Camaro SS surprendeu pela demanda. É isso que se entende ao sabermos hoje no evento de apresentação do esportivo em Indaiatuba que das 450 unidades previstas para este ano 250 já foram entregues aos proprietários – as 200 restantes chegam até o mês que vem.
É um número que impressiona por ser de um carro que custa R$ 185.000 e tratar-se da versão topo de linha. A GM planeja vender 1.500 unidades por ano a partir de 2011, mas não se sabe se outras versões mais baratas virão.
Entendo que a montadora exagera em alguns anúncios, mas a história do Camaro parece real. Vê-se que demanda existe, faltava mesmo coragem de bancá-lo aqui, coisa que a Ford e a Chrysler não tiveram ainda. Aliás, a Ford fez um acordo com a loja Forest Trade para importação oficial das versões Shelby e ignorou o Mustang comum. Já a Chrysler vive estudando a possibilidade de importar o Challenger e o Charger, mas enquanto isso as importadoras independentes fazem a festa cobrando caro pelos modelos.
O Camaro, o Malibu e o Captiva são sinais inequívocos que os brasileiros querem bons produtos da GM e não que há uma perseguição contra a marca ou má vontade da mídia ou de leitores formadores de opinião. Basta demonstrar respeito para com os consumidores.
todos os camaros que vi nas concessionárias estavam vendidos e não pararam no show room mais que uns 3 dias.
Já pensou quando lançarem o V6 por R$ 120 mil?!
O Camaro, o Malibu e o Captiva são sinais inequívocos que os brasileiros querem bons produtos da GM e não que há uma perseguição contra a marca ou má vontade da mídia ou de leitores formadores de opinião. Basta demonstrar respeito para com os consumidores.
FAÇO DAS PALAVRAS DO RICARDO, TAMBÉM MINHAS. CONCORDO EM NÚMERO E GRAU.
Justamente Ricardo, eu sei que todo mundo gosta de gm e ninguem critica a marca por ser o que ela é, e sim por projetos totalmente sem ambição e controverso como o que ela faz no Brasil, e é impressionante a total ignorancia de um diretor de produto e gerente de marketing das montadoras, pois se tivessem importado a mais tempo o camaro, os lucros seriam todo p/ a marca, mas como elas tem medo (ford/mustang), só enxergam quando veem que os importadores independente vende muito, vide mini/bmw, não sou formado em marketing e nem estrategista, mas basta ter um pouco de percepção e inteligencia, que tudo o que lançarem no nosso mercado vende!!!!!!
Os meus 2 carros anteriores eram GM. Agora não vejo como adquirir um carro na faixa dos 55K da GM por que seus modelos são ultrapassados em todos os quesitos. Até mesmo os modelos novos ou que estão recenendo retoques não atraem em nada, pois aindda não entendo como conseguem desenhar um carro como o Agile e depois fazerem aquilo com a montana. O restante da linha então nem se fala.
Agora se ela quiser dar a volta por cima ela terá que contratar um cara que saiba no mínimo desenhar carros a ex. do que fez a KIA.
O Camaro é pra quem está em outro patamar. Se ela quisesse poderia trazer a versão de entrada por uns 100K.
Enquanto isso vendi meu vectra e comprei um Novo Focus. O carro é um show!
Apesar de detestar a GM atual, os unicos carros dela que realmente valem a pena são os carros da australiana Holden, da Opel, da Cadillac e os Chevrolet Camaro e Corvette, o resto parece que foi feito só para lucrar
@Leandro Pi
O V6 com 312HP, que custa nos Eua R$ 38 mil (US$ 22 mil)?? Tem trouxa p/ tudo… De resto, aqui no Brasil, só GMerda…
BRASILEIRO É OTARIO… 30 MIL DOLARES É O PREÇO NOS EUA… OU SEJA 54 MIL PREÇO DE UM ASTRA LA…. O PESSOAL AQUI COMPRA POR 185 MIL ……. VERGONHAAA…
Que ótimo q a GM esta trazendo esse carro e que bom q nós vamos só ver eles na loja pois o preço não nem um pouco atrativo…..
Pra quem ta metendo o pal no preço… Vocês tem que entender um pouco mais de importação de carro… O Camaro vem do Canadá, o que dá uma taxa de importação considerável… E sobre o preço nos EUA(22 mil dólares), é da versão de entrada, 6 cilindros de 302 cavalos de potência… Nem se compara ao Camaro importado para o Brasil, o SS (topo de linha), 8 cilindros e 406 cavalos de potência.
Procurem se informar mais antes de começarem a chingar uma montadora pelo preço de venda de um importado, seja ele qual for.