Dois dos quatros lançamentos inéditos prometidos pela Chevrolet para 2012 é mesmo o Cruze, o modelo médio que aposentará o Vectra. Segundo uma fonte ouvida pelo blog, a GM deverá lançar o modelo no final de setembro, nas versões hatch e sedã.
A informação é parecida com a que a revista Autoesporte publica na sua edição de fevereiro, mas lá o Cruze chegaria antes, em agosto, na versão sedã. A justificativa dada pela fonte é que a marca quer a todo custo o prêmio de Carro do Ano da própria Autoesporte, além de outros secundários.
Como a competição é muito grande este ano, a estratégia é chegar ao mercado perto do período de votação – o novo Civic, por exemplo, já estará no mercado há alguns meses, já que a previsão é que o sedã desembarque nas lojas em julho. Mas não será fácil: além do Honda poderemos ver em breve o Elantra, da Hyundai, e o novo Palio, da Fiat, entre outros.
Mesmo que não vença o prêmio, alguém ganhará com isso, o consumidor da marca, que poderá comprar um veículo bem mais moderno que o já cansado Vectra, vulgo Opel Astra aposentado.