Se o Cruze hatch se transformará no modelo mais vendido do segmento eu não sei dizer, mas ele já é recordista em pelo menos uma coisa: é o hatch médio mais caro do país. Com motor 1.8 Ecotec e versões LT e LTZ com câmbio manual e automático, o Cruze Sport6 começa em R$ 64.900 e chega a custar R$ 79.400, R$ 500 a menos que o Cruze sedã mais caro. Os valores, aliás, confirmam a informação vazada há alguns dias.
O problema é que a realidade entre os hatches médios é diferente por mais que os dois Cruzes sejam parecidos em conteúdo. Veja o caso do i30, o líder, que começa lá embaixo, por volta de R$ 55 mil. Ou do Focus 2.0 manual, que sair por R$ 61 mil. Bravo e 308, coadjuvantes, são mais baratos ainda.
O que se pode ler nessa estratégia é que a GM pretende dar espaço para a entrada do Sonic nesse miolo. Esportivo, o hatch deve fazer as vezes de ligação entre o Agile e o Cruze e brigar de igual com o New Fiesta. Vamos aguardar mais detalhes do modelo assim que o evento, que ocorre nesta segunda, acabar.
Veja os preços e as versões:
Cruze LT manual – R$ 64.900
Cruze LT automático – R$ 69.900
Cruze LTZ manual – R$ 77.400
Cruze LTZ automático – R$ 79.400