Quando o SportsCar United Championship começar no final do mês com as 24 Horas de Daytona, o grid será composto por máquinas europeias da Aston Martin, Porsche, Ferrari e outras. E isso é só na classe GTLM. Mas os fãs dos carros americanos terão um grande confronto entre o Viper SRT de próxima geração e carros de corrida Chevrolet Corvette. Nós já vimos o SRT Viper GTS-R e agora a Chevrolet acaba apresentar no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2014 o novo Chevrolet Corvette C7.R.
A versão de corrida do Stingray, o Chevrolet Corvette C7.R foi desenvolvido juntamente com o novo Z06, que já mostramos aqui. É baseado em um novo chassis de alumínio que é 40 por cento mais forte do que o C6.R que substitui, com um V8 de 5.5 litros com potência não divulgada.
Embora o motor (cujo deslocamento é limitado por normas de corrida) seja o mesmos do C6.R, ele agora possui injeção direta, pela primeira vez, dando ao Chevrolet Corvette C7.R mais potência, controle de aceleração mais precisa e três por cento melhor economia de combustível, um desenvolvimento importante nas corridas de resistência, onde um único pitstop pode ser a diferença entre uma vitória ou uma derrota.
Aperfeiçoamentos aerodinâmicos incluem um novo posicionamento do radiador, ventilação nos painéis do capô e nas laterais, um spoiler dianteiro agressivo e uma asa traseira gigante. A equipe de corrida Corvette, no entanto, acabou com os dutos NACA utilizados em versões anteriores em favor de dutos nos painéis traseiros para refrigerar o diferencial.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Vamos ver um par de novos Chevrolet Corvette C7.R disputando com a concorrência – o Viper em particular – quando as 24 Horas de Daytona começar em 23 de janeiro, para não mencionar o resto da temporada, além é claro da tradicional 24 Horas de Le Mans, a corrida marco que os Corvettes ganharam sete vezes.
Galeria Chevrolet Corvette C7.R 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.