Apresentada no último dia 5, a nova geração da Colorado (substituta da nossa S10) teve sua chegada confirmada ao mercado norte-americano pela Chevrolet. A montadora afirmou que o desenvolvimento da picape – que nos EUA será posicionada abaixo da Avalanche – ficou a cargo da filial brasileira que, como o mercado tailandês, é um dos principais mercado da picape.
A nova Colorado pode ser equipada com duas opções de motores da linha Duramax. O menor, de 2.5 litros, tem 150 cv e o mais potente é um 2.8 com 190 cavalos de potência, associados a uma transmissão manual ou automática, de cinco ou seis velocidades.
Chevrolet Colorado no Brasil, em janeiro
No Brasil, a nova Colorado deverá ser lançada em janeiro, com fabricação na planta da Chevrolet em São José dos Campos (SP), que já fabrica a veterana S10, de acordo com o site Autos Segredos. Por aqui, a picape norte-americana será comercializada em versões com cabine dupla e simples.
Os motores que equiparão a novidade serão o 2.4 Flexpower e o diesel 2.8 (MWM) a gasolina. O propulsor a diesel e transmissão automática não foram confirmados. As variantes serão as já conhecidas LS, LT e LTZ, de entrada, intermediária e topo de linha, respectivamente, e tração 4×2 ou integral 4×4.