Se a Ford já tem até data para começar a fabricar a Ranger, a GM ainda desenvolve a sucessora da S10. No Salão de Buenos Aires foi a vez da versão cabine dupla aparecer sob o codinome Colorado Concept Rally. Tal qual a picape da Ford também o modelo da Chevrolet é tudo que os fãs dessas marcas queriam…
…há pelos menos uns seis anos. Vejam vocês a que ponto as duas marcas chegaram. A Toyota criou a primeira picape média sofisticada em 2003, portanto, há oito anos. Nesse meio tempo, as duas marcas americanas não conseguiram se mexer para lançar novas gerações das velhinhas Ranger e S10.
Tudo bem que esse segmento não costuma mudar com frequência mas foi tempo demais. Por isso seria impossível não criar belas picapes – o que não faltou foi estudo do que fazer. Mesmo com todo esse arsenal de rali a Colorado é bonita e imponente. Coisa muito diferente de encher a atual S10 de plásticos.
O comunicado da GM não quase nada de interessante, apenas perfumaria “A Colorado Rally demonstra mais uma vez que o DNA da competição está no sangue da Chevrolet”, diz o texto em um dos trechos.
O conceito tem rodas aro 18 e motor 2.8 turbodiesel que torcemos para não ser o mesmo da S10. Aliás, por falar em S10, veio a pergunta: será que a GM manterá o nome ou usará esse “Colorado” divulgado pelo conceito? Fomos ver se o nome está registrado pela montadora e não encontramos nada. Apesar de não ser muito aconselhável, mudaríamos o nome da S10. É o único nome “alfanumérico” que restou na linha e Colorado ficaria bem ao lado da Montana.