Primeiro modelo a usar a plataforma GSV (Global Small Vehicle), da Chevrolet, o Cobalt está próximo de uma reformulação de meia idade. Imagens de um flagra do site iG Carros mostram que o sedã está em testes externos e com pesada camuflagem.
Para um modelo conhecido, o Chevrolet Cobalt normalmente não carregaria tanto nos disfarces, mas é um sinal que a General Motors quer melhorar o visual pouco inspirado do modelo. A razão é curiosa: o Cobalt nasceu na mesma época do Agile, mas não chegou a ser aprovado em 2007, ano que foi dada a luz verde para o hatch. Em vez disso, ficou guardado, esperando um momento melhor.
Esse momento veio após a GM passar por mudanças societárias e decidir reinvestir em sua linha no Brasil. A vantagem é que já existia a plataforma GSV, a mesma do Sonic e Spark. Mais moderna e versátil, ela permitiu que o sedã ganhasse em qualidade, mas o estilo permaneceu ligado ao passado. Situação diferente dos seus irmãos mais novos, o Onix e Spin, que têm um visual mais refinado (mesmo a minivan, apesar do apelido de ‘capivara’).
Mesmo com seu jeitão quadradão, o Chevrolet Cobalt foi uma grata surpresa para a montadora, já que agradou por seu espaço interno generoso e boa dirigibilidade – até ganhou uma versão 1.8 com um derivado do velho motor nacional.
Mas agora, quase quatro anos depois do lançamento, a GM parece ter percebido que precisa mexer no modelo para mantê-lo em destaque, ainda mais que o Prisma tem atraído vendas de todos os lados e praticamente aposentou o Sonic Sedan antes da hora.
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Segundo uma fonte do BlogAuto, o Chevrolet Cobalt mudará mesmo e há até estudos para versões mais equipadas. A ideia talvez seja melhorar a percepção de qualidade do sedã para que ele descole do Prisma e se aproxime do Cruze. Para isso, novos motores que a GM desenvolve ainda em segredo, podem entrar em cena. Com um motor mais forte e econômico, o Cobalt poderia enfrentar sedãs como o Versa, Linea e, por que não, até mesmo o Honda City. Se tudo der certo, falta de beleza não será mais um problema.
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Será ótimo essa mexida, gosto dele, só que a frente mata o carro.
Gosto do carro, espaçoso , gostoso de dirigir, só que motor ultrapassado e pedem muito dinheiro por ele
Gosto muito do Cobalt bem melhor que a Spin que jamais compraria, mais a Chevrolet deve ter a qualidade de antes saudades do Monza, Ômega nacional, Opala, Chevette, entre outros.
Para a Cobalt só permaneceria com a lateral só que com os vincos mais esportivos o resto tudo novo dianteira mais para o Sonic e traseira lembrando o Cruze, motor 1.4 ´permaneceria o mesmo , mais o 1.8 seria com mais de 130cv e no interior novos bancos, painel de instrumentos convencionais e terceiro encosto de cabeça no banco traseiro e cinto de segurança também e claro acabamento seria muito mais refinado porque o de hoje é pífio…