Cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes! Que filhote do capeta é esse Chevrolet Cobalt! O Notícias Automotivas conseguiu a primeira imagem sem disfarces do sedã compacto que pode (mas não deveria) suceder Corsa Sedan e Astra Sedan de uma vez.
Como o NA ressalta e nós assinamos embaixo, o Cobalt não tem nada a ver com o Agile em termos de plataforma, mas a concepção estética é a mesma, ou seja, assustar as criancinhas: faróis e grades gigantes e desproporcionais. O cromado que enfeita (ou enfeia) a grade, aliás, é grosseiro.
Está com cara de mockup, aquelas maquetes feitas para analisar o design em três dimensões. Sim, apesar de todo o avanço em computação gráfica tem montadora que prefere ver algo palpável – Carlos Barba, o culpado pelo design do Agile, é um deles, segundo me disse na época do lançamento do Prisma.
Um detalhe que me chamou a atenção é o “dente” na base dos faróis – pelo menos algum aspecto próprio. Segundo nos disse uma fonte na GM, há uma certa disputa interna a respeito da sucessão do Corsa Sedan e do Astra Sedan. Uma corrente defende o Cobalt por ser barato, espaçoso e compartilhar a plataforma com o PM7. Outra, que estaria em vantagem, prefere o Aveo/Sonic, um projeto mais moderno, atraente e capaz de enfrentar o New Fiesta, da Ford.
Aliás, apesar do atraso, o Aveo continua programado para São Caetano, mas a mais recente informação que obtivemos indica que a versão sedã tem prioridade de lançamento.
É o famoso projeto Ribanceira ! Não sei o que passa na cabeça do pessoal da General Monsters do Brasil.
Frente medíocre do Agile/Montana, ainda aplicam um farol do mesmo tamanho, talvez até maior que o do Agile (o farol parece ser maior que a roda) no carro, uma gravata gigante (tirada da S-10/Blazer) na frente, colocam um cromado na grade para dar um ar de "sofisticação"…
Pelo tamanho do capô, deve caber até o V8 do Camaro ou um motor da Scania alí embaixo.
Para quem achava Logan, Sandero, Duster, Toyota Etios feios esse daí é o pesadelo sobre 4 rodas.
Pelo amor de Deus, ponham os disfarces novamente!!!
Pior que vai vender igual pão quente. Tem otário pra isso…
Rodrigo, sua solução é perfeita: podiam vender os disfarces como acessório para não passar vergonha na rua!
Tá explicada a demissão de Denise do comando da GMB!
Ela estava saindo de sua sala e se dirigindo ao estacionamento, tarde da noite e depois de um dia esgotante de trabalho, quando deu de cara com "isso" (não tenho outro adjetivo), tomou um baita susto e partiu pra nunca mais voltar…
Carlos Barba deve ser algum espião da concorrência, infiltrado pra falir a GMB. Só pode…
@Ricardo,
Se for essa mesmo a versão final do modelo, deveria fazer parte da estratégia de venda esse acessório.
AAAAAAAARGH
Consegue ser mais feio que o Agile !!!!!!!
AARRRGGGGHHHHH! Aveo agora mesmo, PELO AMOR DE DEUS. E que venham hatch e sedan juntos. Ótimo também se DEMITISSEM este pessoal do design da empresa: tem um mal gosto atroz ou são infiltrados da concorrência.
So faço rir…. Como a Ford consegue um visual tão belo em seus carros e a gm nao consegue??? MEU DEUS!!!!!
Faço um no paint melhor que isso aí.
Colegas,que coisa mais bizarra e horrenda!é ainda pior que a Monstranha.SERIAM PRODUTOS COMO ISSO O "CAMINHO DA REDENÇÃO PARA A GMB?
A grade de baixo no para-choque me lembrou a máscara do Jason de sexta-feira 13…..KKKKKKKKKKKKKKK…não consigo parar de rir……KKKKKKKKKKKKKKKKKK. O logan passará a ser lindo depois que esta coisa for lançada…ou melhor…abortada…
Que horrível . Não tem nem o que falar. Por favor GM. Quando a Denise viu o que viria a ser lançado e resolveu se demitir, essa é a explicação.
Esse carro não merece o nome Cobalt.
Tão reclamando de que, Logan tá ai vendendo pra caramba e ninguém reclama! Somos o país dos carros feios e caros e devemos continuar assim por longos anos…
Esse Carlos Barba ainda vai virar Presidente da GMB. A briga pelo cargo entre os demônios no Inferno anda feia…
A GM NÃO TINHA UM CARRO MAIS FEIO, PARA LANÇAR AQUI NO BRASIL, MAIS O POVO BRASILEIRO É FACIL DE ENGANAR QUALQUER PORCARIA COMPRA. A QUE SAUDADES DOS CARROS DA OPEL.ADEUS OPEL………………………..
É mais feio que a visão do inferno!
Aiaiaiai que dor nos olhos, nossa senhora como dói. Será que é carnívoro?
A Gm pretende exportar para China ?Por que é bem o estilo deles chineses ,pavoroso.Bom pra Fiat ,VW e Ford., ou será que eles tem alguém infiltrado na fábrica da GM.É pra se pensar.Teve um presidente que saiu a pouco tempo!!
Chuta que é macumba!
O Luiz, ouvi um comentário que não será exportado para a China, porque os chineses rejeitaram. De tão feio virou piada lá e ninguém quer mais comprar. Teve um navio que deu meia volta.
Para o desespero dos adolecentes e dos proprietários das carrocinhas da Fiat e VW, vai "fracassar" a exemplo ao Agile …
Esse Cobalt só pode ser pegadinha…do tipo para tirar a concorrencia de tempo. Ele é muito horroroso.. O Aveo eh muito superior…
engraçado como conseguem postar tanto besteira de uma vez…o agile eh um dos carros mais bonitos de 2010…juntar um monte de je mane que nao tem noçao de desing e q sao frustatos com,provavelmente os porcarias que tem na caragem, eh facil para obter opnioes fracas que nao sao relevantes diante da grandesa dos modelos gm,se vcs querem carro para deixar criancinha feliz eu dispenso comentarios,o que me deixa mais revoltada e que parei para ler essa materia de tao baixo nivel…outra nigem obriga nigem comprar carro se sao os mais vendidos significa que resta um pouco de bom senso nesse pais ….
Estou com vontade de chorar. Embora eu goste do desenho da lateral, mas a frente cansa a vista no primeiro momento. Porque não copiaram os Cadillac de maneira mais simples, mas com as mesmas simetrias? Tão fácil, meu Deus do Céu!!!!… nos salve por favor.
Olha, dá para acreditar que há alguém da Lada enfiltrado da GMB… ou seria ela a GMdoB? Porque isso está mais pra carro russo feito para nunca ser lançado, apenas para aparecer em salão regional.
Daí eu vejo os carros mais vendidos da GM nos EUA (incluem-se os GMC!) e o Hyundai Elantra, Sonata… dá vontade de chorar… de migrar e nunca mais voltar!
BRASIL, UM PAÍS DE LOUCOS!
Calma pessoal, isso é só uma pegadinha!!!
Falando sério agora… Se essa for mesmo a versão final do carro, é bom a GM rebatizá-lo de COMBALDE.
Porque o dono terá que andar nele COMBALDE NA CABEÇA, de vergonha.
Caramba, to vendo e não to acreditando como algo ruim pode ficar no nivel GM de ser. Eu queria encontrar um desses engenheiros que fez isso, pois esse cara so pode ser o médico do Frankenstein, pra fazer um baita monstro desse.
Esse carlos "braba" ou barbeiro, ele trabalha p/ fiat e faz consultoria na VW, pq, até quando a gm vai lançar carniças ( agile,montana,classic) e agora essa aberração que veio da prancheta do inferno!!!!!!! será que é tão caro produzir carros de custo baixo com design atraente?!….pelo amor de Deus GM/US, manda esse cara embora daqui e contrate a denise de novo, pois com certeza ela viu primeiro esse troço antes de lançar e pediu as contas por ser um projeto que nem na Líbia merecia ser lançado.
Cade o manolo que sempre defende a gmb com unhas e dentes? Sr. marcio, o que achou dessa perola da fabrica de SC do sul?!
Eu, afff é dificil falar… triste … Crescir gostando de carros como todos aqui, Crescir acompanhando que a GM tinham os melhores carros e mais bonitos Kadett, Monza, Opala, Omega. Mais o que isso ????? Pensei que o erro Agile era um dos ultimos erros mais esse lixo é a prova que a GM passou de grande para pequena. Acordem pessoal da GM voçes já foram os melhores o qeu aconteceu???? por favor mandei estes posts para a direção da GM!!!!!!
Eu, sinceramente, não acreditava que a mente humana pudesse produzir ALGO MAIS HORRENDO QUE O AGILE… Pois, bem… CONSEGUIRAM! E os trouxas que compram Agile certamente vão acabar comprando esse monstro também!!! Affffffffffff!!!!!!!
Vi esse carro em Buenos Aires (na maioria, TAXI) e lá taxi é preto e amarelo, imagina esse bixo ai nessas cores, ficou mais feio do que já é, simplesmente medonho.
Sr° Fernando isso é uma montagem mal feita e Sr° Leandro como você viu o carro se ele é um projeto novo isso esta me cheirando a boicote pois com os novos lançamentos a GM vai dominar o mercado.
meu DEUS!!! que porcaria é essa… a GMB é sem noção??? vários modelos que estourariam de vender no Brasil, como os modelos europeus do Corsa e do Astra, e decidem montar essa tranqueira… no coments… enquanto isso as demais montadoras, com destaque para as Coreanos, planejam trazer modelos muito atraentes para o público brasileiro… desse jeito, logo mais o governo brasileiro vai ter "liberar" recursos para salvar a montadora, como fez o governo americano na crise… GMB, me contrate, vou mostrar para vcs como ganhar dinheiro no Brasil, garanto que iremos ser a melhor e maior montadora do País!!! abs!
Modo irônico (ON): márcio, esse carro é uma montagem do mesmo modo como o Agile e a Montana foram.
Modo irônico (OFF).
Será que depois de Agile e Montana há quem acredite que a GMB não pode projetar coisa pior ou coisa similar ?
Como muita gente aqui, sempre fui fã dos carros da GMB na década de 90 e até anteriores: Opala, Comodoro/Diplomata, Kadett GSi, Omega CD 3.0, Vectra (2ª geração), Calibra, Blazer V6… mas hoje tirando a Captiva, o Omega e o Camaro (todos importados, coincidência ?) não há carro 0 km que eu comprasse dela.
O problema da GMB é a mediocridade intelectual, ela sabe que porcaria vende, pois o consumidor brasileiro em sua maior parcela é leigo e pouco exigente, então só faz porcarias. Se outros fabricantes de veículos pensassem da mesma maneira, não existiria refinamento técnico/mecânico e prazer ao dirigir encontrados em BMW, Porsche…
E em outros segmentos da indústria não existiriam empresas como Apple, Sony…
O problema é que empresa medíocre com o tempo vira piada, vira sinônimo de produto ruim, que só vende para a classe Z da população. Nesse momento, já será tarde. Todo mundo lembra da marca CCE ?
Baseado nesse raciocínio, penso que a Denise Johnson é uma grande mulher e uma grande profissional, formada em engenharia na Universidade de Michigan, com mestrado em engenharia e administração pelo MIT ela não poderia suportar trabalhar/presidir uma filial tão medíocre, que não utilizaria sua capacidade intelectual/técnica porque na GMB se constrói o pior e o mais barato carro possível para ter-se o maior lucro unitário. Embora a empresa lucre e muito, ela tendo todo um conhecimento e experiência para passar sentiria-se frustrada.
Ricardo Júnior, a Denise não renunciou à presidência da GMB. Foi o Conselho de Administração da GM, a instãncia máxima da empresa, quem "pediu" a sua cadeira. Uma mentira, mesmo repetida mil vezes, não se torna uma verdade.
A GM dominava mesmo os segmentos superiores do mercado na década de 90. Agora, com o Agile, Cobalt e os Ônixs, ela vai passar a dominar os segmentos populares. Não adianta os fanboys da concorrência se descabelarem.
Marcatto, a Denise pedindo para sair ou "impondo" isso a ela (como você escreveu) dá no mesmo, o resultado é que ela saiu. Ela teoricamente era uma pessoa capaz de modernizar a linha e as práticas da empresa.
Não duvido que o Cobalt seja um sucesso, o Agile vende bem não vende ? O problema é vender e muito, carros ruins, feios, inferiores tecnicamente… Não há um especialista do setor automotivo que diga que o Agile é melhor que o Corsa (só para ficar na mesma marca), pelo contrário e olhe que o Corsa foi lançado em 2002. Alguém já viu a nova Montana por baixo ? Até o J3 é muito melhor acabado e construído por baixo, na Montana toda a fiação fica exposta.
Todo fanboy é fanático, assim como muitos torcedores de futebol e religiosos…
Na minha opinião o Gol 3ª geração (ou 5ª como chamam os leigos) e Voyage são muito superiores ao Agile e a esse futuro Cobalt (a GM fala que a plataforma do Cobalt é nova, eu duvido), e a nova geração do Palio/Siena também será superior e isso independe de preferência por marca/modelo, isso é questão de conhecimento e bom senso.
Fica a dica de um link para você e outros:
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/347-sai…
é piada, não?
Alguém já reparou na traseira da Monstrana? Não é igual aos carros dos anos 70? ( http://farm6.static.flickr.com/5122/5218154599_f1… ) Mesmo a pickup do Logan é melhor. Já a "coisa" aí de cima, só pode ser explicado como reedição de filme de terror de 5a, não vale comentar.
@Ricardo Junior, o artigo indicado é excelente. Temos mais uma montadora genuinamente ching-ling no Brasil: GMB. Quantos anos mais durará essa vergonhosa empresa-zumbi?
Sr. marcio e mercatto, ninguem aqui torçe contra a gmb, apenas rezamos p/ que a marca pare de projetar agile,montana,classic e cobalt, e já que o dinheiro é curto na gm( ironic), pq não se esforcem um pouco mais e desenham carros com um minimo de bom gosto, independente que o lixo do agile venda bem, queremos carros bons,bonitos e se possivel moderno tecnologicamente, coisa que a gm xing-ling como disse john, nega-se a fazer, portanto, pelo menos p/ mim, NUNCA compraria um monstro desses.
John, só para você ter idéia de como o negócio funciona, de tanto o BCWS criticar a postura da GMB (e com razão) no que diz respeito aos seus últimos lançamentos e a qualidade de seus carros, o pessoal do site não é mais convidado para fazer avaliação dos mesmos quando estes são apresentados para a imprensa.
Quem cagou essa coisa???? Meu Sr!!!
De longe parece que é feito.
De perto parece que tá longe.
ferrou…
siena inspirado em Alfa
voyage inspirado em Jetta
isso aí inspirado em ???… (sem resposta)
bando de burro. nao perceberam que isso é um ASTRA SEDAN 'puxado' no photoshop? poorra, depois falam que brasileiro é burro. Mas são mesmo!
ASTRA NAO, VECTRA SEDAN*
Esse designer(????) deve ter as costas quentes. Deixa eu adivinhar: ele é quem desenhou a s10/blazer atual, o celta e o agile? O que esse camarada fazia antes? Projetava trem fantasma de parque?
Proibido para pessoas que tem filhos pequenos, as crianças vão ficarem tralmatisadas de ver tanta feiura e niguem vai conseguir fazer elas entrarem nessa aberração. brincadeira a parte deve ter alguem que deve achar isso ai bonito tem até gente que acha o agile bonito, mas digo uma coisa a respeito do agili tenho um amigo que tem um e disse que o carro já apresentou muitos problemas e eu que pensava que era somente eu que estava meio insatisfeito com o meu carro, um voyaje, mas pelo visto o dele teve bem mais problemas que o meu, acho que estamos meio que ferrados em termos de carro no brasil, tou um pouco ansioso para ver o novo siena.
O carro não é bonito, mas dependendo do preço, vai se tornar tão aceitável quanto o Agile é para quem o compra. Eu já acho que na mesma faixa de preço existem melhores opções, sendo que quem paga R$ 44 mil numa tranqueira dessas, paga R$ 49 mil em um Cerato, já que a diferença mal vai aparecer na prestação.
Enfim, sinceramente não vejo motivo para aguardar ansioso a chegada do Sonic, com aquele painel horrendo de Honda Biz.
Porque a chevrolet perdeu a mão? Porque?
Sinceramente, tirando o Cruze (que é na minha opinião um carrão), o resto que a GM quer trazer perde feio pra qualquer modelo que é vendido atualmente.
Prefiro um Corsa do que um Agile, um Astrassauro do que esse Cobalt, um Vectra GT do que o Sonic, e sinceramente se o sucessor do Celta vier com aquele interior do Spark, fico com o QQ que é a mesma bosta só que bem mais barato. rsrsrsrs…
Brincadeiras a parte, sou atualmente dono de um Fiat, e um futuro dono de um Kia Cerato. Chega de pagar caro nesses carros caros, e pelados das 4 (por enquanto) grandes do nosso mercado.
Só paga quem quer, porque as newcommers estão cheias de boas ofertas por aí, como Livina, Sentra, Tiida, I30, Cerato, Picanto, Fluence, C4.
Se você pensar que com o preço pago nesse monstrengo da GM você pode por um pouco mais levar um Cerato, um New Fiesta, uma Livina, um Tiida Sedan, um Kia Soul, um Focus Hatch, um C4, um Sentra, um Linea (com air-bag e abs), enfim, só compra quem é louco.