De “patinho feio” para aceitável, o Chevrolet Cobalt 2016 acaba de estrear sua linha. O novo modelo recebeu suas primeiras mudanças visuais e de acabamento, além de novos equipamentos e um reposicionamento na linha da fabricante para se distanciar ainda mais do irmão menor Prisma.
O novo Chevrolet Cobalt 2016 agora traz a nova linguagem global de design da Chevrolet, inaugurada recentemente pelo Malibu nos Estados Unidos. As principais alterações estão na dianteira da carroceria, totalmente nova, agora com faróis espichados, com projetores de dupla parábola e interligados à grade, esta com duas aberturas e o logo da marca entre elas, além de para-choque redesenhado e capô com novos vincos.
Os para-lamas e as rodas (de 15 polegadas com pneus 195/65) também são novos. Já na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas. A tampa do porta-malas também recebeu novas linhas, com um aerofólio moldado na parte superior. O Chevrolet Cobalt 2016 está disponível nas novas cores Bege Pepper Dust, o Cinza Aztec e o Marrom Mogno Brown, além das tradicionais Branco Summit, Azul Macaw, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Cinza Graphite.
Por dentro, há novos bancos com revestimento bicolor (preto e marrom), moldura das saídas de ar e da alavanca de transmissão automática em preto brilhante, volante multifuncional revestido com costura pespontada, painéis das portas redesenhados com apoios de braço “soft touch” e posicionamento dos puxadores e dos comandos dos vidros elétricos revistos e novos comandos do ar-condicionado.
Outra novidade do Chevrolet Cobalt 2016 é o sistema multimídia MyLink de nova geração, que oferece os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e design mais intuitivo, com direito a uma tela de sete polegadas de melhor resolução gráfica e tecnologia multi toque, novas tecladas de avançar e retroceder, botão de volume giratório, entre outros.
Há ainda o sistema OnStar, que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade. Através de um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).
Já na motorização, o Chevrolet Cobalt 2016 segue sendo oferecido com o 1.4 Econo.Flex de até 102 cv e 13 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.8 Econo.Flex, de até 108 cv e 17,1 kgfm, este com opção de transmissão automática de seis velocidades.
Entre os itens de série, desde a versão LT (mais básica), há ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, chave canivete com abertura do porta-malas, bancos e volante com regulagem de altura, acabamento interno na cor preta e com detalhes em cinza, airbags frontais e freios ABS com EBD.
Já o LTZ agrega faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, computador de bordo, bancos com nova combinação de tecido e revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch”, controle de velocidade de cruzeiro, sistema MyLink, OnStart e rodas de alumínio.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O topo de linha Chevrolet Cobalt 2016 Elite dispõe ainda de bancos em revestimento premium nas cores preto e marrom e assinatura do nome da versão, volante e encosto dos bancos com costura pespontada, frisos cromados na base das portas, sensor de chuva e crepuscular e rodas de alumínio exclusivas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Sempre gostei do espaço interno e do porta-malas do Cobalt… O que desanimava de comprar era aquela frente feiosa. Agora não! Capricharam no visual. Gostei muito mesmo.
pura mentira não tem mais 1.4
Veículo excelente, mas com pneu suporte inaceitável.