Talvez nem a GM esperasse que o Cobalt vendesse tanto. Na época do lançamento, a montadora até mostrou a versão 1.8 automática, que seria lançada poucos meses depois. Mas as vendas em alta fizeram a marca postergar chegada do sedã mais potente somente para agora. A Chevrolet lançou nesta quinta-feira o Cobalt 1.8 com nada menos que quatro versões – LT manual e automática e LTZ manual e automática.
Outra possível razão para a ampliação da linha é a concorrência, armada com motores mais fortes. Apesar disso, o Cobalt 1.8 não aposentará nenhum Cobalt 1.4, embora a versão LTZ 1.4 seja candidatíssima a pior opção de compra entre elas – custa R$ 43.800 contra R$ 43.690 do Cobalt 1.8 mais barato. Motor 1.8 possui a mesma potência e torque da versão usada pela Spin, ou seja, 106 cv a 5600 rpm e 16,4 kgfm a 3200 rpm com gasolina e 108 cv a 5400 rpm e 17,1 kgfm a 3200 rpm com etanol.
Veja mais: Chevrolet Cobalt será vendido na Europa
A transmissão automática, de seis velocidades, é a mesma usada na minivan e em outros modelos. A expectativa da GM é de vender 1.300 carros a mais, em média, o que daria um emplacamento mensal de 6 mil unidades para todas as versões.
Veja os preços das novas versões do Cobalt:
LT 1.8 manual – R$ 43.690
LT 1.8 automático – R$ 46.690
LTZ 1.8 manual – R$ 46.990
LTZ 1.8 automático – R$ 49.990