O lançamento oficial ocorre nesta segunda-feira, dia 5, mas a Chevrolet já distribuiu o “novo” Classic 2011 nas suas concessionárias. As imagens acima, publicadas pelo site Interpress Motor, revelam que o sedã com visual importado do chinês Sail, já está nas lojas da marca.
E, pelos comentários da imprensa e leitores, deve ganhar a alcunha de “lançamento micado do ano”. Praticamente sem mudança desde que desembarcou no Brasil, em 1994, o Classic, nada mais que o Corsa da 1ª geração, poderia ter sido reestilizado localmente pela tão elogiada equipe de design brasileira, mas a GM preferiu economizar cada centavo e optou por buscar o ferramental abandonado pela GM-SAIC na China – lá o Sail ganhou nova geração.
Como as imagens revelam, o Classic 2011 ganhou mais cromados, faróis de superfície complexa e uma lanterna maior, que invade o porta-malas. Se fosse lançada em 2000, a mudança não teria trazido nada de novo, imagine agora.
Claro que a GM não está só nessa estratégia. A Volkswagen enrolou 28 anos para, enfim, substituir a antiquada plataforma do Gol – que ainda é feito como G4 -, e a Fiat espreme o que pode o “limão” Uno para só agora lançar um sucessor que nem o tirará de linha, num primeiro momento.