O lançamento oficial ocorre nesta segunda-feira, dia 5, mas a Chevrolet já distribuiu o “novo” Classic 2011 nas suas concessionárias. As imagens acima, publicadas pelo site Interpress Motor, revelam que o sedã com visual importado do chinês Sail, já está nas lojas da marca.
E, pelos comentários da imprensa e leitores, deve ganhar a alcunha de “lançamento micado do ano”. Praticamente sem mudança desde que desembarcou no Brasil, em 1994, o Classic, nada mais que o Corsa da 1ª geração, poderia ter sido reestilizado localmente pela tão elogiada equipe de design brasileira, mas a GM preferiu economizar cada centavo e optou por buscar o ferramental abandonado pela GM-SAIC na China – lá o Sail ganhou nova geração.
Como as imagens revelam, o Classic 2011 ganhou mais cromados, faróis de superfície complexa e uma lanterna maior, que invade o porta-malas. Se fosse lançada em 2000, a mudança não teria trazido nada de novo, imagine agora.
Claro que a GM não está só nessa estratégia. A Volkswagen enrolou 28 anos para, enfim, substituir a antiquada plataforma do Gol – que ainda é feito como G4 -, e a Fiat espreme o que pode o “limão” Uno para só agora lançar um sucessor que nem o tirará de linha, num primeiro momento.
Andei muito nos Sails taxis que existem no Chile e que convivem lado a lado com o antigo Classic.
O visual refrescado é quase nada mais agradável, pois o que parece mais atual contrasta e não encaixa bem com o resto da carroceria obsoleta.
Só que no antigo modelo chinês o que agradava era o interior, todo em cor clara (bege) e presença de um CD player moderno, molduras em cinza grafite (estilo Captiva) e controles do ar melhorados, além – CLARO – da presença de air-bag duplo e ABS.
A Chevrolet do Brasil copiou tudo, menos o que realmente seria importante!
E depois tem gente que diz que produto chinês é porcaria…
Até as calotas são iguais às anteriores. Mas para o consumidor padrão está ótimo! Vai voltar a ser líder entre os sedanzinhos…
Otima colocaçao Leandro pi, depois tem gente que acha que tudo o que vende lá é lixo, e o que me dizer desse lixo, que por ora tbm vem de lá?! alguma coisa esta errado ou o chines se sofistifou ou o brasileiro ficou mais pobre, pq essa aberração somente comprará que não tem conhecimento de carros!!!
@fernando meier
e quem disse que brasileiro entende de carro? se entendesse, não compraria Palio, Gol, Agile e Ka…
FICOU OTIMO .COMO STEP-CAR E EXCELENTE.PELO PRECO DE 30 K,NADA E MELHOR DO QUE O GRANDE CLASSIC.AOS QUE CRITICAM,CALMA ESTA CHEGANDO O CORVETE PARA VCS COMPRAREM.OU,MALIBU,PARA OS MAIS HUMILDES.
LANCAMENTO MICADO E A TARTARUGA NINJA :AGILE.ESTE SIM ,E UMA DROGA DE CARRO PORQUE E O CLASSIC APOS A BOMBA ATOMICA,FICOU COM CX DE LOCOMOTIVA,FREIOS SUB-DIMENSIONADOS,PARA-BRISA RETO,E,PESADO,NEM COM MOTOR 1.4 VAI ANDAR,E MAIS ALTO QDO ESTIVER A 100 KM/H.FICA INSTAVEL,A OPEL DEVE ESTAR CHORANDO COM O QUE FIZERAM AO BOM CORSA B.
PELO PODER AQUISITIVO DO BRASILEIRO,ELE DEVIA ESTAR ANDANDO DE CALOI E PEDALANDO.PORTANTO,E SO ANALISAR OS 10 CARROS MAIS VENDIDOS PARA VER COMO SOMOS POBRES.SE TIVESSEM QUE PAGAR A VISTA,60% ESTAVA NO PEDAL MESMO.
Gostei da mudança do Classic, aqueles faróis do antigo desde 1994 eram péssimos, agora sim, uma frente diguina do Classic, a traseira ficou boa tbm, eu tinha um 2007 vendi ano passado, comprei um de outra marca, mas agora to pensando em comprar um Classic novo…….