O primeiro “grande” lançamento da GM em 2010 veio de navio da China. O Classic 2011 mudou porque a GM chinesa deixou de produzir o Sail original e lançou uma nova geração do sedã. Para aproveitar o ferramental ocioso, a montadora decidiu trazer os moldes e equipamentos para mudar o carro no Brasil.
Por isso, não esperem mudanças no interior do Classic. Será apenas o visual, como mostram as imagens que circulam na internet. Um pouco mais de cromados, uma versão única batizada de LS, novos faróis e lanternas e repetidores de direção no para-lamas e é só.
O pior é que a reestilização não tem a mínima ligação com o novo DNA da marca, pelo contrário, soa um tanto ultrapassada. A GM, claro, deve mexer nos pacotes e pode até dar um desconto simbólico, mas o Classic 2011 é puramente um Sail aposentado.
pelo menos é diferente… pelo menos mudou algo.
Que o setor de autos no nosso país tem cabeça de abobrinha todo mundo sabe… Então se impostos nao baixarem para podermos ter carrões aqui mais lindos… temos que nos contentar com esses mesmo.
Pelo menos o classic foi re-estilizado.
Que novidade!!! Já vou encomendar uns 3: um pra pôr fogo, outro pra arremessar na parede (será o primeiro crash-test do Classic) e outro pra jogar da ponte…
Vão acreditando que ele terá repetidores de setas nos para-lamas. No mínimo como opcional, atrelado a uns 200 itens de perfumaria (incluindo os adesivos LS).
@Belzebú
Já que pode comprar 3, peço que faça caridade e deixe um lá em casa. Pode não ser um grande carro, e não é, mas cabem 4 pessoal e bagagem, a manutenção é barata e o acabamento é aceitável perto dos outros modelos de entrada. O preço não é justo, mas qual carro no Brasil tem preço justo? Quero trocar meu velho Kadett e não consigo por falta de poder aquisitivo, então, deixa um pra mim!
Recebemos descarte agora até da China. Somos eternos catadores de lixo e descarte mundial.
Isso porque somos a 5ª potência automotiva do planeta.
Produzimos quantidade, mas não qualidade.
É… Realmente o Brasil está virando o ferro velho de ferramental. E ainda vão falar "O novo Classic!"
Nosotros también tenemos que soportar esa porqueria que se va producir en Rosario:
Belzebu, eu torço mais do que vc, torço p/ que aconteça com o classic 2011 pegue fogo que nem o tata nano, mas na fabrica, pq pelo menos assim não iria sobrar p pessoas que rasgam dinheiro p comprar essa droga de lixo, e tem mais, proximos lançamentos da gm: monza elite e chevette joy, com certeza é a pior industria de carros do brasil, só faz lixos!!!!!!!!!!
estou c vc Belzebu p mim esse lixo nem deveria sair de fabrica, deveria acontecer que nem o tata nano, pegar fogo na linha de montagem, assim ninguem iria comprar essa droga de lixo, e alem do mais a gm so faz lixo mesmo, pq os proximos lançamentos serao; chevette joy 1,2 e monza elite 2,2 monzatech com motor da s-10 tudo feito no centro de "dezain" de gmb
quanta merda que o pessoal fala… p/ q mexer no sedan mais vendido do país (ou o 2º)? o uno ficou (e ficará) muito tempo igual e vende até hoje. ainda bem que deram um tapa no visual, pois acabamento interno ñ tem melhor na categoria. siena é fiat=lixo, celta sedan, digo, prisma, é péssimo em acabamento e ainda tem aquele problema do vão do porta malas, 206,5 é mt caro e aquela traseira remendo, talvez o voyage, mas esse nunca dirigi então ñ posso opinar, mas ainda assim ñ tem preço baixo. já tive classic zero em 2007/08 e tb já tive ou utilizei os outros e posso dizer que está pelo menos 1 nível acima…
é para pessoas como vc que a industria lança agile, 206,5 sandero logan novo uno fiesta indiano celta palio vectra gt ranger, somente p pessoaas que adoram comprar lixo, portanto quem compra classic 2011 e ainda acha legal, não precisa nem dizer o tamanho do "conhecimento" dessas pessoas, sem comentários
@kristiang
Pode deixar que eu realizo seu sonho… Mas saiba que tudo nessa vida tem um preço, né?!
Quando vier receber o carro, depile o bumbum e venha com uma calcinha vermelha, ok?!
Olha Alex esse comentário na minha opnião é infeliz… todos os carros q vc mencionou tem esses problemas sim e não são bons mesmo. Agora estar de acordo com a manutenção de um carro igualzinho desde 1996 (isso sendo que o projeto dele vem do fim da década de 80), pra mim é aceitar qualquer coisa. Cara pense em qualidade, tecnologia, respeito, segurança, q esse carro não tem mais, fora design e tudo mais. Sempre foi feio e hj é pior ainda. Espero q nós consumidores brasileiros se respeitem e deêm valor ao seu dinheiro. Pesquisem, reclamem, comprem só o q tiver qualidade e bom preço. Só assim vamos um dia ter o respeito q outros mercados q são menores q o nosso tem!!!
Olha Alex em algumas coisas vc tem razão. Prisma, 207 (206,5) e etc. Agora concordar c um carro q se mantém desde 1996 igualzinho (sendo q o projeto dele é do fim da década de 80). Cara pensa em tecnologia, conforto, segurança, design q esse carro não tem. Manter ele a tanto tempo é uma vergonha. A GM vem camuflando seus carros a anos. Astra, Classic, Celta e etc, são carros ultrapassados a anos já. Não só a GM mas outras montadoras tb tem esse problemas, se quase todos nossos carros. Precisamos acordar e dar mais valor pra nosso dinheiro. Comprar o q tem qualidade. Vamos pesquisar, reclamar e consumir o q merece. Assim um dia quem sabe vamos ter respeito q mercados menores q o nosso tem!!!
Alex voce esta completamente equivocado ao dizer “p/ q mexer no sedan mais vendido do país (ou o 2º)?”.
Olha no site da Quatrorodas a posição do classic.
Sem falar que quem esta falando merda não é o pessoal que muito bem comentaram a triste situação do mercado brasileiro de automóveis, que não deixa de ser reflexo da estupidez da grande maioria dos brasileiros, que compra estes lixos, achando que esta abafando.
POBRE CONSUMIDOR BRASILEIRO,VAI PAGAR CARO POR AQUILO QUE OS CHINESES NÃO QUEREM MAIS.LAMENTÁVEL A ATITUDE DA GM!NÃO HÁ RESPEITO NEM CONSIDERAÇÃO AO CONSUMIDOR BRASILEIRO,ALÉM DO "NOVO CLASSIC CHINÊS",AS LINHAS ASTRA,ZAFIRA E MERIVA SE ARRASTAM HÁ DEZENA DE ANOS SEM MODIFICAÇÕES,E O POVO COMPRA E AINDA ACHA QUE ESTÁ TIRANDO ONDA COM OS VIZINHOS.
@Alex AMIGO!LAMENTO QUE VOCÊ GOSTE DE UM CARRO DESSE,MAS É O SEU DIREITO INALIENÁVEL GOSTAR DELE E AINDA NOS DIZER COM ORGULHO!
não sou a favor de nenhuma montadora, apenas peço mais respeito com o consumidor daqui, e chega de enganaçao, pq infelizmente sempre vai ter um Alex da vida que vai fazer a festa de montadora sem-vergonha que só pensa no lucro e dane-se investir em segurança e atualidade, coisa que, tem gente que tampa o olho p/ classics fragile e muitos outros LIXOOOS!
gostaria muito de ver as imagens melhores desse modelo, já que é um carro que saiu bastante quqando era o outro modelo.
As imagens não estão visiveis, coloquem umas imagens da trazeira do corsa, para melhor observância.
Nao eh atoa que a chevrolet mantem o corsa classic em linha depois de tantos anos e agora lancou esta nova versao. Este carro eh o melhor custo beneficio do mercado principalmente por ser um Sedan. Quem tem ou teve um desses sabe do que eu estou falando.
O classic deixou de ser classic…
classi = classico, ou seja, corsa classico, aquele dos anos 90, se é novo nao é classico, ou classic, como peferirem… concordam?
tbm acho um desrespeito com o consumidor brasileiro sucatear merda dos outros…
pior que ainda tem gente q acha um carro deses lindo, nao sei como..
bom, a gm vacilou mais uma vez.
mais falando do corsa 2009, tenho um 2008/2008, otimo carro, teve gente ali em cima criticando, discordo, se fosse um carro ultrapassado, ruim nao estava em linha de produçao a quase 15 anos..
se for comparar um corsa, qualquer modelo, com qlqr outro 1.0, seja de 94 ou de 2010 provavelmente os resultados nao vao ser nenhum pouco ruins, é um carro economico, pra quem sabe andar tem um desempenho bom para 1.0, confortavel comparado com gol, uno e afins, estavel se comparar com palio, gol e com um preço equivalente aos outros…
falando das sucatas do brasil com preço na casa dos 30 mil, isso nao é culpa das montadortas, e sim do brasil, esse pais de merda, vc sabem quato custa um honda civic, uma bmw 325i nos EUA???
bom, procurem obter informaçoes antes de julgar a gm por colocar um carro "popular" no mercado a um preço de 30 mil reais. A culpa pelo preço abusivo nao é apenas da montadoras, a menor culpa por isso vem deles. O classic é um carro sucateado? Azar de quem compra..
eu tenho um corsa classic 2008 e gosto mt, e se fosse um carro ruim nao teria permanecido 15 anos no mercado brasileiro sem alteraçoes.
perfiro um projeto antigo porem confiavel do que um mais novo como o logan, agile, fiesta, sandero, novo uno, entre outros objetos nao identificado com linhas que veio sabe deus de onde…
quero ver esse pessoal que ta falando mal tem dinheiro a vista p comprar um classic ou vive de aparencia com carrão e anda com a biblia no painel
p rezar todo mes uma pagina! cambada de besta.tchau……..
é um dos melhor carro é muito bom ótimo