Prestes a ser lançado no Brasil, o Chevrolet Classic com visual do antigo Sail chinês virou figurinha fácil nos arredores da fábrica de São Caetano do Sul, sede da GM. É o que relata hoje o site Interpress Motor. Um leitor do site enviou as imagens de um protótipo rodando com o famoso “disfarce xadrez”.
Mas não há muito o que esconder: as lanternas do “Sail” são maiores e invadem a tampa do porta-malas. A nova frente, contudo, não foi flagrada pelo leitor.
A atualização do modelo, adiantada pelo Blogauto em primeira mão em março de 2008, acabou atrasando um ano e ficou para a linha 2011. E contraria a impressão geral da imprensa que havia decretado a morte do modelo quando a Chevrolet lançou o Prisma 1.0. Como se vê, a máxima que diz que “quem tira um modelo de linha é o consumidor” vale para o sedã também.
Apesar de ter perdido a vantagem que tinha para o Siena, o Classic ainda tem muita demanda para sair de linha e deve continuar em produção até que o sedã da projeto Ônix seja lançado. Aí veremos o que a GM fará com Classic e Prisma.